Tempo de leitura: < 1 minuto

Do Trombone

Estudantes bloquearam acesso à Unime (Foto Pimenta).

Um documento redigido à mão e assinado por representantes do grupo Kroton-Pitágoras, dono da Unime-Itabuna, alcançou o mérito de finalizar o protesto dos mais de mil alunos que até próximo das 22 horas fechavam uma pista da avenida J. S. Pinheiro. A manifestação foi contra o corte nos descontos de mensalidades e de bolsas de ensino a que mais da metade dos alunos tem direito na instituição.
No documento, podia-se identificar assinaturas da diretora acadêmica Andréia Sauer, da diretora do Núcleo de Atendimento ao Aluno (NAE), Ana Lúcia, e do diretor-geral, apenas identificado pelo primeiro nome, “Alfredo” – dizem que o homem é pouco sociável, e quase ninguém tem contato com o tal, daí a falta de “identificação positiva”.
O fato é que com esse documento, que garante a devolução dos descontos e outros benefícios aos alunos prejudicados com a medida, o protesto foi suspenso. Mas só por hoje. Os alunos estão um tanto quanto céticos em relação à garantia da Unime de que isso vá mesmo ocorrer – e ainda que a ação não vá mais ser repetida no futuro.
Leia mais clicando aqui

8 respostas

  1. Adorei ver essa organização pacifa dos alunos, e isso ai temos que garantir nossos direitos!Eles não podem te r essa postura de burguese cortar os nossos descontos e nós aceitarmos com postura positivista,de jeito nenhum.Vamos a luta sempre que nossos direitos forem violados.Muitos estão na instituição pq tiveram a oportuniade de terem o desconto,pois caso contrário não estariam, e agora querem tirar nosso direito concedido? Isso não,parabéns a nós alunos ,cidadãos,trabalhadores!

  2. prezado João da Silva.
    pedir para calar a boca é péssimo. Mais contribua com alguma palavra que ajude a melhorar a educação desse país. Ou então fique calado.

  3. é isso aí….aqui em Itabuna não tem ninguém (ou quase)que tenha condição de pagar mensalidades que chegam até 700,00. Queremos de volta nossos descontos ou então, batalharemos na justiça!

  4. é bom fazer isso mesmo… terminei minha graduação lá
    até hj recebo cobranças de mensalidades quitadas, estou esperando o protesto para reclamar no procon, essa faculdade é desorganizada e bagunçada.

  5. depois da cena de ontem me envergonho cada vez mais de fazer parte do quadro de alunos dessa faculdade!!! despesas com professores eles ja estao cortando, pois estao colocando alunos do 6 semestre do curso de contabeis com alunos do 7º para pegar algumas materias.
    estacionamento com iluminacao precaria e esburacados e tudo mais.
    sem contar que para pagar o boleto o aluno tera q se dirigir ao banco ou casa loterica, ja que la nao poderiamos reclamar dos descontos tirados de nos pela instituição.
    O NAE( NUCLEO DE APOIO AO ESTUDANTE,) MAS PARECE O NAP = NUCLEO DE APOIO AOS PROFESSORES , JA QUE NAO RESOLVEM NADA PELOS ALUNOS E DE NADA INTERCEDEM POR NOS.
    JA VIMOS ESSE PROTESTO NA FTC E PENSÁVAMOS QUE ISSO NUNCA ACONTECERIA CONOSCO, E AGORA ESSA…!!! AQUELA VERGONHA DE ONTEM!!!
    A POLICIA DIZENDO QUE IA USAR A FORÇA SE NAO LIBERASSEMOS A PISTA.
    E GRITAMOS ” IDO IDO IDO, POLICIA E PRA BANDIDO!!!
    POR ISSO QUE A CRIMINALIDADE TÁ DO JEITO QUE TA EM ITABUNA.
    A POLICIA EM VEZ DE IR TRABALHAR, NÃO??!!! VIERAM LOGO DEFENDER OS FRACOS E OPRIMIDOS “””MILIONARIOS””” DIRETORES E DONOS DA UNIME!!!
    POLICIA PARA QUEM PRECISA DE POLICIA!!!!!!!!!
    ESPERO QUE DEPOIS DISSO, SE CONSTITUAM VARIAS FACULDADES AQUI EM ITABUNA, QUE AÍ VCS NAO VAO TER MAIS O MONOPÓLIO.
    FALTA MORAL E CREDIBILIDADE PRA ESSA INSTITUIÇÃO DE ENSINO!!!!
    ESPERO QUE CHEGUE LOGO O FINAL DE 2011, PARA QUE EU NAO POSSA + FAZER PARTE DO QUADRO DE ALUNOS DESSA DÉSPOTA, TIRANA,DITADORA E MISERÁVEL FACULDADE!!!

  6. Vocês ainda não viram nada. Coisa será o ano que vem, …!!!
    Vamos aguardar, …, pois será uma verdadeira sexta-feira 13, …!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *