Tempo de leitura: < 1 minuto

Segundo Moacyr Leite, a Amurc vive situação difícil por causa do calote do prefeito de Itabuna

Quando se elegeu presidente da Amurc (Associação dos Municípios do Sul, Extremo-Sul e Sudoeste da Bahia), o prefeito de Uruçuca, Moacyr Leite, imediatamente convidou o colega de Itabuna, José Nilton Azevedo, para ser o presidente de honra da entidade. Era uma deferência ao prefeito da maior cidade da região, onde está a sede da Amurc.
Mas Azevedo não retribuiu a Moacyr Leite pelo reconhecimento. Pelo contrário, tem correspondido com o seu já conhecido hábito de não pagar a quem deve. Com a Amurc, são nada menos que cinco meses de atraso e o débito da Prefeitura para com a entidade municipalista alcança R$ 25 mil.
Segundo Moacyr Leite, a cada vez que é cobrado, o itabunense se limita a afirmar que as contas serão acertadas “na próxima segunda-feira”. E, como toda semana tem segunda-feira, o débito vai sendo empurrado com a barriga.
O presidente da Amurc diz que a dívida de Itabuna vem comprometendo o funcionamento da entidade, que enfrenta uma violenta pindaíba.
Clique no player abaixo para ouvir o lamento quase desesperado de mais um credor que não sabe como fazer Azevedo pagar o que deve.

22 respostas

  1. um capitao ser chamado de acloteiro eh ele nao ter vergonha msmo na cara.sujeitinho ordinario esse azevedo.hj o funcionalismo foi passar o cartao e a novidade:o decimo foi caloteado.

  2. antes de azevedo pagar a amurc, ele deveria pagar o 13º salario do servidor municipal de itabuna.hoje é a data limite para o pagamento da segunda parcela do decimo. mais um calote deste prefeito.

  3. EM QUE ÉSSA TAL ¨AMURC¨, VEM A AJUDAR O CIDADÃO TRABALHADOR.
    ISSO NÃO QUÉR DIZER QUE ESSE PREFEITO DE ITABUNA TENHA O DIREITO DE DAR O CALOTE EM COMPROMISSOS ASSUMIDOS, MAS,
    EM UMA CIDADE QUE AINDA NÃO PAGOU O DÉCIMO DOS SERVIDORES
    EM UMA CIDADE QUE NÃO TEM INFRAESTRUTURA EM TODOS OS BAIRROS, EM UMA CIDADE QUE NÃO TEM UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE,
    EM UMA CIDADE QUE NÃO TEM TRANSPORTE DE QUALIDADE,
    EM UMA CIDADE QUE NÃO TEM SAÚDE,
    EM UMA CIDADE QUE NÃO AGUÁ DE QUALIDADE,
    EM UMA CIDADE QUE NÃO VENCE A GUERRA CONTRA O MOSQUITO DA DENGUE, NÓS ITABUNENSSES NÃO DEVEMOS E NÃO PODEMOS NOS PREOCUPAR COM MAIS ESSE CALOTE DESSE PREFEITO QUE É UMA PIADA DE MAL GOSTO. PORTANTO PARA AQUELES QUE SE MISTURAR COM AZEVEDO OU É DA MESMA LAIA DELE, OU É PIOR QUE ELE.

  4. O presidente da Amurc antes de reclamar débito de Azevedo deveria pagar os médicos e funcionários que estão em atraso em Uruçuca e olhem que essa verba da saúde é carimbadissima. O prefeito tem mais é preocupar-se em administrar a cidade e não ficar procurando chifre em cabeça de cavalo na Amurc. O pimenta poderia perguntar ao prefeito onde estão as obras prometidas.

  5. TODOS SABEM DA “PUXADA DE TAPETE” QUE MOACYR CARA DE PAU LEITE, DEU NOS PREFEITOS QUE O AJUDARAM A SE ELEGER PRESIDENTE DA AMURC! ELE NÃO CUMPRIU OS ACORDOS, DEMONSTRANDO QUE É UMA PESSOA SEM PALAVRA, SEM CARÁTER E SEM MORAL PARA FALAR DE NINGUÉM! O QUE ELE QUER, É GASTAR O DINHEIRO ARRECADADO DAS PREFEITURAS E TORRAR EM FARRAS PARTICULARES NAS BOATES DE SALVADOR! A AMURC HÁ MUITO TEMPO DEIXOU ATENDER AS NECESSIDADES DAS PREFEITURAS ASSOCIADAS! AZEVEDO, PARABÉNS, VC ABRIU OS OLHOS!

  6. “Prefeitos que embarcaram na candidatura do prefeito Moacyr Leite (PP) à presidência da Associação dos Municípios do Sul, Extremo-Sul e Sudoeste da Bahia (Amurc) agora lamentam o leite derramado.
    Falta de assistência, de visitas, de agenda própria da entidade e, claro, de cumprimento das promessas… A lista é grande!
    Nos últimos meses, cresceu a insatisfação com o dirigente, que ganhou o apelido de comissário de bordo (sempre está na ponte Salvador-Brasília e/ou na Salvador-Ilhéus).
    Um grupo de prefeitos já ensaia oposição declarada a Moacyr e construção de uma candidatura para dirigir a associação a partir do ano que vem.”

  7. O maior CALOTEIRO de URUÇUCA agora lamenta o calote do Prefeito Azevedo, Moacir primeiro pague seus Prestadores de Serviço que estão a 03 meses sem receber salarios, pague os Medicos e acima de tudo RESPEITE o POVO seu CANALHA,quem acreditou que vc tinha mudado hoje se ARREPENDE eu mesma sou uma delas, traidor do POVO, mais 2012 vem ai aguarde e verás, Uruçuca vai ter de fato uma MUDANÇA, chega de vc e DICA.

  8. o que AMURC faz mesmo hein?????????????
    ????????????????????
    ????????????????????
    ????????????????????
    não sabem? nem eu!
    e se anda mal administrado, é incompetência do Gestor (prefeito de Uruçuca)

  9. Meu amigo nem o 13º que é lei o pagamento até o dia 20 de dezembro, AZEVEDO não pagou…imagine o resto…
    Dizem que ele gosta de comprar carros em ilheus…..
    Será que lá também ele dá calote?
    Afinal cada cidade tem o gestor que merece….

  10. QUAL A NOVIDADE SE ATÉ NO 13 º SALÁRIO ELES TÃO DANDO CALOTE NOS SERVIDORES ?
    ERA PRA TER SAÍDO ONTEM, SEU PIMENTA. MAS OS “INTELIGENTES” PREFEREM PAGAR MULTA DIÁRIA. Ô PREFEITURA CALOTEIRA ESSA.

  11. Não é novidade que o prefeito de Itabuna não vem cumprindo com seus compromissos e suas obrigações de gestor,acho que o nome dele deve mudar para José Calote de Azvedo, pois até o momento ele não pagou o 13° salário dos funcionários da prefeitura, apenas os professores recebeu o 13°.É que o dinheiro do povo foi investido dentre outras coisas na casa do diretor de transporte da EMASA SrºRENATO que construiu uma senhora duplex no bairro São Caetano.a SAÚDE VAI DE MAU A PIOR E COM ESSES CALOTES PÚBLICOS A COISA VAI PIORAR, POIS TODOS VÃO PARAR O TRABALHO.

  12. Eu não estou acreditando que Moacyr está reclamando de atraso de pagamento quando os servidores municipais de Uruçuca estão sem receber salários há três meses.
    ATENÇÃO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL!!!
    O Prefeito de Uruçuca vem transferindo os recursos para pagamento dos servidores para uma OSCIP chamada INAT – Instituto Nacional de Apoio Técnico (De propriedade de gente da Prefeitura); inclusive dinheiro da Saúde e da Educação. Ocorre que a OSCIP não paga os servidores há três meses.
    E o golpe agora é tentar anular o concurso realizado há quatro anos e exonerar os únicos que têm voz ante seu autoritarismo. Pelo que se comemora nos corredores da prefeitura, está tudo acertado com o promotor e o juíz locais.

  13. ESSE MOACYR CARA DE PAU LEITE, TA SEM PAGAR OS PRESTADORES E SERVIÇO DE URUÇUCA HÁ 3 MESES, AOS MÉDICOS, AOS FORNECEDORES, A CIDADE ESTÁ UM CAOS,ABANDONADA E ENTREGUE AOS BANDIDOS! O DINHEIRO VÊM,MAS NINGUÉM VÊ!

  14. Ta faltando mesmo é açao do Ministério Público colocar os dois algemados e olhando para a cara do outro!O sul da Bahia está envergonhado com toda essa Maracutáia!E o pior d tudo é que os que passaram aprontáram mil e umas e nada aconteceu. Existe mesmo Ministério público?e Praque mesmo?

  15. Onde andam os promotores, estadual ou federal, muitos prefeitos estão passando o calote em fornecedores, trabalhadores da saúde, professores, garis, entre outras categorias e eles nada fazem.
    Senhores Promotores, senhores juizes acordem.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *