Tempo de leitura: < 1 minuto
Após queixa, praça recebe pintura e limpeza (foto Marivaldo Santos)

Cinco dias após o PIMENTA noticiar a situação deplorável em que se encontrava a histórica Praça dos Capuchinhos, no bairro da Conceição, o mais antigo de Itabuna, eis que a Prefeitura dá o ar da graça. Na manhã desta quarta-feira, 26, moradores, comerciantes e taxistas se alegraram ao ver uma equipe do governo limpando, roçando e pintando toda a praça.

A limpeza não vinha sendo feita regularmente e o acúmulo de sujeira era tanto, que outro dia alguém colocou uma placa bem no meio do logradouro, com os dizeres : “DEPÓSITO DE LIXO”. Agora, o cenário já está bem diferente, para contentamento geral.

O cuidado poderia ter vindo antes da crítica, mas pelo menos o governo se mostra sensível ao apelo da comunidade, externado por este modesto veículo de comunicação. Alvíssaras!

0 resposta

  1. E A PRAÇA SIMÃO FITERMAN DO SÃO CAETANO. QUANDO É QUE VAI SER FEITA UMA RESTRUTURAÇÃO E REMOÇÃO DOS AMBULANTE E MORADORES DE RUA ? CADÊ A SECRETARIA DE SERVIÇO SOCIAL DA PREFEITURA ? ESTAMOS DE OLHO !!! 2012 VEM AI !

  2. Quer ver coisa feia? Vá até a praça do alto da Vila Zara e vejam como estar cheia de mato, o asfalto sumiu, falta de agua, a Emasa manda água de 15 em 15 dias, e ainda por cima tem um morador da localidade que revolveu fazer do resto da praça um plantio particular e deposito de material de construção, cercou um trecho e disse ¨quem mexer aqui leva tiro¨ Ai eu pergunto pode isso.
    Seu Pimenta faz uma reportagem no local pra ver se os governantes fazem alguma coisa.

  3. A Prefeitura poderia ser superavitária se exonerasse todos os incapazes que nela estão alojados. Já que lá quase ninguém trabalha mesmo, para que continuar se desgastando politicamente com os eleitores. Seria mais prático se indispor com uma minoria de mamadores preguiçosos e incompetentes. Isso não é para todos. Só para aqueles nos quais a carapuça se ajustar bem. Aos demais (os que trabalham) meus pêsames pelas péssimas companhias.

  4. Agora vamos ver se os moradores da redondeza vai manter a praça limpa não jogando lixo no chão.
    O governo tem a obrigação de fazer, mais a população tambem tem que contribuir,

  5. Caros companheiros do Pimenta, nós da Associação de Moradores do Bairro Conceição nos sentimos gratos e, queremos deixar claro que a Associação teve grande participação nessa ação do governo pois fizzemos um levantamento dos pontos mais críticos do Bairro dando ênfase à Praça e apresentamos ao prefeito um mapeamento completo, com fotos e indicação dos pontos mais críticos que precisam ser reformados. O Blog Notícias Grapiúnas havia postado matéria mostrando as deficiências do bairro e fotos da entrega do pedido de reforma da praça ao prefeito Azevedo.
    Devido a demora, nós da Associação já estávamos nos mobilizando para fazer a reforma. E não vamos ficar só nisso, é preciso que, além da reforma, possamos retirar da praça aquele cassino ao ar livre que impede as famílias de frequentarem o local, logo em frente à Igreja de Nossa Senhora da Conceição.
    A Associação de Moradores vem, através do seu presidente, agradecer ao Pimenta, bem como ao Notícias Grapiúnas as postagens que denunciaram o estado deploravel de nossa praça.
    Atenciosamente,
    Francisco Aleluia – Presidente da Associação de Moradores do Bairro conceição.

  6. A praça do Santo Antonio os comerciantes fizeram um lixão.
    A prefeitura já não ajuda e agora os comerciantes sem nenhuma resposabilidade socioambiental, não armazenam os residuos de maneira correta.

  7. Que bom que eles estão sensiveis, espero que eles usem essa sensibilidade , para limpar toda cidade porque está em estado deploravel!!!!!Aqui mesmo onde eu moro no São Caetãno na Rua Monte Alto próximo ao canal sentido Novo São Caetano, O canal está um matagtal que até Cobra mataram esses dias, estamos entregue aos Ratos as Baratas,”as traças”!!!!

  8. ó, fizeram algo pelo Conceição, é uma pena que ese abandono não é privilégio desse bairro, e pelos comentários da população deve ser da cidade toda, incluindo o Bairro Lomanto, que também foi esquecido, juntamente com o pequeno bairro que fica em frente chamado bairro Odilon, que mesmo ficando entre a Br 101 e a avenida Js Pinheiro, sendo um bairro de facil acesso nem parece que existe na cidade, pois nem um asfalto nunca ganhou apesar da grande movimentação de carros e caminhões!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *