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Um itabunense, em viagem por São Paulo, resolveu comprar três pares de sapatos para presentear mãe, tia e irmã. Foi até a loja da Via Uno, na Avenida Paulista, onde adquiriu os calçados. A atendente prometeu que, caso houvesse necessidade de troca, o cliente poderia realizá-la em uma das franquias de Salvador.

Pois o sujeito, já de volta a Itabuna, descobriu que os pés de duas das presenteadas eram menores que os referidos sapatos. Ele teve que esperar uma oportunidade de viagem a Salvador para efetuar a troca, mas aí descobriu que a coisa não seria assim tão fácil.

Na loja da Via Uno do Shopping Barra, o cliente foi informado de que não poderia efetuar a troca. Motivo: ele não tinha as caixas dos sapatos, das quais as próprias vendedoras em São Paulo lhe aconselharam a abrir mão para não ocupar tanto espaço na bagagem. E não fizeram a gentileza de informar que a falta das caixas seria impedimento para a troca.

Sentindo-se lesado materialmente e também vítima de dano moral, o cliente pensa em entrar com uma ação contra a empresa.

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  1. Isso só não acontece lá não , eu sou vítima deste mesmo descaso com o consumidor. Comprei um notbook no hiper bom preço , depois de um tempo de uso o mesmo apresentou defeito, procurei a assistencia me informaram que eu teria que enviar meu notbook para São Paulo enviei e já tem 39 dias e o mesmo não retornou.Quando procurei o Bom preço pouca satisfação me derão pois madaram que eu me “virasse”.É assim que o consumidor é tratado, pelas empresas .

  2. Notícia meio estranha… não?
    Um vendedor recomendando jogar fora a caixa dos sapatos para ocupar menos lugares ma bagagem!!!
    O consumidor joga fora as caixas e depois aparece em uma loja a mais de 2.000 km para trocar os produtos!!! E diz que foi orientado a isto!!!
    Ora… quando eu compro algo, seja o que for, só jogo fora as embalagens quando certifico que está tudo ok !! Sendo aparelhos eletrônicos, guardo por um mês até os plásticos…
    Acho que todos pensam assim…
    Agora, entrar na justiça alegando isto… ha..ha… quem vai engolir esta conversa ?!

  3. Ele deveria aproveitar a oportunidade e entrar com uma ação contra ele mesmo, …, por falta de “desconfiômetro”, …!!!

    Melhor teria sido comprar por aqui mesmo os tais sapatos, pois pelo menos as lojas trocam com mais facilidade, …!!!

    Comprar em outros locais, ou mesmo pela internet, em alguns casos, só para a própria pessoa, pois os pés e os corpos alheios, por exemplo, não sáo como os nossos, que nós conhecemos muito bem, …!!!

    Dançou, …!!!

  4. Sr Tácio…
    O Sr queria que a loja respondesse pelo defeito alegado depois de um tempo de uso (que vc nem diz quanto foi)??? Ora a loja não é assitência técnica… ela só responde pelo tempo estipulado em lei (se não me engano é 3 a 4 dias quando a transação é presencial)…
    Quanto a peças originais de Notebook, únicas usadas pelas assistências técnicas, é difícil encontrar mesmo. Já tive um notebook com defeito que enviei para São Paulo, e tive que esperar a peça chegar dos Estados Unidos.
    Notebook quando dá defeito, e envolve troca de peças, é um problemão… pior se for de determinadas marcas, pouco usadas no Brasil.

  5. Não realizar a troca do produto por causa da caixa que ficou numa das filiais é um argumento bem fraquinho para não realizar a troca das sandálias, já que o consumidor apresentou no ato da troca o cupom fiscal. É certo que não existe no CDC, artigo que defenda essa prática, porém é comum nas relações comerciais esse tipo de negociação. Vale de toda forma entrar com um processo no JEC e esperar a decisão do juiz (esse sim é que tem o poder de decisão nesse tipo de caso).

  6. FOI UMA GRANDE BESTEIRA FAZER ESSA COMPRA EM SÃO PAULO, MESMO TENDO A GARANTIA DE TROCAR EM SALVADOR.SERIA MAIS FÁCIL E BARATO COMPRAR AQUI EM ITABUNA, POIS O QUE NÃO FALTA SÃO LOJAS DE CALÇADOS E A MAIORIA Á ALTURA DAS LOJAS DAS GRANDES CAPITAIS.
    AINDA DOU UM CONSELHO, ENTRAR NA JUSTIÇA NÃO É GRANDE COISA.A NOSSA JUSTIÇA INFELIZMENTE É MUITO LENTA.
    A EMPRESA IRÁ RECORRER ETC, ETC.
    NÃO VALE Á PENA, É MELHOR PRESENTEAR ESSAS SANDÁLIAS PARA OUTRA PESSOA E COMPRAR(AQUI EM ITABUNA DESTA VEZ), SANDÁLIAS PARA AS PESSOAS QUE ELE OFERTOU ANTES.

  7. Direito todo consumidor tem, gosto cada um tem o seu, mas comprar coisa em S.Paulo para presentear, dá nisso… Deus me livre, eu é que não perco meu tempo trazendo sacola de nada, nem me encomendem… Tudo que tem lá tem aqui…

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