Tempo de leitura: < 1 minuto

Na briga para que o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães tenha ampliados os seus repasses financeiros, a Secretaria da Saúde de Itabuna divulgou dados do Ministério da Saúde que atestam a produtividade do Hblem. O PIMENTA observou que os dados, no entanto, não garantem a resolutividade da instituição. Ou seja, não trazem informações sobre a qualidade e o êxito dos atendimentos.

O secretário municipal da Saúde, Geraldo Magela, diz que é possível ter uma ideia da resolutividade conferindo-se os pacientes que vêm de outras cidades e regiões em busca de socorro no hospital itabunense. “Isso prova que o hospital é eficiente, senão as pessoas não viriam para cá”, argumenta Magela, acrescentando que o Hblem atende pessoas de Ilhéus, Jequié, Porto Seguro e Vitória da Conquista.

Outro argumento do titular da Saúde no município é o de que se o hospital produz mais, recebendo menos, isso significa que ele é resolutivo.

“Todos os dias chegam pacientes politraumatizados, em estado grave, e nós não contamos quantas pessoas morrem, mas quantas pessoas são salvas”, afirma. O secretário também informou que está abrindo uma nova UTI para ampliar os serviços do Hblem.

 

0 resposta

  1. O que Magela quer e botar a mão nos recursos da plena e da verba do base para aumentar as benessis dos gafanhotos que se alimentam das folhas da Secretaria de Saúde e do Hblem.

  2. Então… Se ele (Mazela) diz que vai abrir mais uma UTI, significa que o dinheiro existe! Agora, cá pra nós, se ele demitisse os 300 apadrinhados de Azevedo que recebem sem fazer nada, a coisa melhoraria e MUITO! Os fantasmas do HBLEM “comem” uma grande parte dos recursos enviados pelo Estado, agora, não existe milagre que faça o hospital funcionar desse jeito! Wagner não mandará um centavo a mais, pois, sabe que essa quadrilha é FAMINTA! Estadualizar é a solução, mas Azevedo diz: VOU NÃO, QUERO NÃO, MEUS FANTASMINHAS DEIXA NÃO!!!! É 25 neles..kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  3. Tenho algumas questões: Qual é a participação financeira por lei do municipio na saude? e quanto o municipio está passando para HBLEM? Qual a providencia do secretario com relação ao dinheiro desviado (já confirmado por eles) da saude de Itabuna? Qual a providencia contra a quantidade de cabos eletorais no HBLEM?
    Tenho uma certeza: O governo atual já provou abertamente que não tem competência para administrar dinheiro pulblico!

  4. Já vi que este secretário é do tipo ‘fala fácil’.
    Bom de conversa, pensa que leva todo mundo no bico.
    Abrir uma UTI até que não é difícil. O difícil é mantê-la.
    Ele está jogando prá galera, pode apostar.

  5. esse povo do pt nao tem vergolha na cara o tal do geraldo deixou o hopital de base quando estava sendo construido abandonado e depois fechou maria goreti e agora vem esse povo querer da uma de bom vao toma banho

  6. Ja estamos farto de papo furado! Coloquem o Dr Barretop na Saúde e verao um Secretároio honesto, competente, MÉDICO e acima de tudo HONESTO ! Aí sim podem colocar verba na mao e veremos e teremos bons resultados!no mais…. é só lero! \csai ns rels cap! e vai cuidar dos seus ..

  7. SEGUNDO OPINIAO DE ALGUNS VEREADORES O CULPADO SAO OS 52 MIL ELEITORES QUE ESCOLHERAM AZEVEDO O VICE PREFEITO DE FERNANDO GOMES, E 30 ANOS DE SILETRAN OU DETRAN SEI LA.
    E OLHE QUE SAO VEREADORES QUE QUEREM SER CANDIDATOS A PREFEITO DE 2012.

  8. ESSA ESPLANAÇÃO DE MAGELA É FRÁGIL,O HOSPITAL DE BASE É UM SACO SEM FUNDO,NÃO HÁ DINHEIRO QUE RESOLVA OS PROBLEMAS DO HBLEM,O HOSPITAL TORNOU-SE UM VERDADEIRO CABIDE DE EMPREGO,MÉDICOS GANHANDO TRINTA,QUARENTA MIL POR MÊS,MUITOS CARGOS COMISSIONADOS,SÓ A ESTADUALIZAÇÃO SALVA ESSE HOSPITAL,O RESTO É JOGAR CONVERSA FORA.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *