Tempo de leitura: 2 minutos

Denúncia de descaso da Coelba

Me chamo Hélder Almeida e resido no bairro Mangabinha, mais precisamente à Rua Nossa Senhora das Graças. Meu objetivo é registrar a indignação de todos os moradores vizinhos quanto aos serviços prestados pela empresa COELBA nesse logradouro, e cobrar alguma intervenção com urgência.

Toda a vizinhança passa pelo transtorno e prejuízo de ter aparelhos danificados, falta de potência na rede elétrica para ligar chuveiros, microondas ou qualquer outro aparelho comum que demande energia de qualidade. Em minha residência já foram queimados 3 HDs e 2 fontes de computador, 1 modem, 1 tv, várias lâmpadas e diversas resistências de chuveiro. Tudo isso em menos de um ano, período em que resido nesse domicílio. Nas casas próximas, sempre há o histórico de algum objeto queimado, TVs, microondas, ar-condicionados e até mesmo refrigeradores.

O contato com a empresa já foi feito diversas vezes e por diversos vizinhos. Tanto por telefone quanto pessoalmente na central e, segundo eles, o problema já foi até identificado: seria a falta de mais transformadores para suprir a demanda. Porém nenhuma providência é tomada e tudo continua do mesmo jeito. Agora, com o período mais frio se aproximando, tudo piora com uso intensificado de chuveiros e outros aparelhos.

Em momentos críticos, a tensão nas tomadas oscila entre 55 e 75 volts, quando deveria ser fornecido algo em torno de 110 volts. Isso faz com que todos os aparelhos elétricos em uso acabem sofrendo danos.

Estamos movendo uma ação no Ministério Público contra a empresa, mas todo esse processo demanda tempo. Enquanto isso, o serviço continua de péssima qualidade e nós consumidores sofremos com o descaso. Espero que haja alguma resposta por parte da COELBA e alguma providência seja tomada após essa queixa ser veiculada neste blog, que possui acentuado prestígio na nossa região.

Atenciosamente,

Hélder Almeida

Bacharel em Ciência da Computação – UESC

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *