WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


conlar

banner-site-150x300px

jamile_yamaha

sintesi17

abril 2011
D S T Q Q S S
« mar   maio »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

editorias

itao vog torres do sul

BRONCA DO LEITOR

Denúncia de descaso da Coelba

Me chamo Hélder Almeida e resido no bairro Mangabinha, mais precisamente à Rua Nossa Senhora das Graças. Meu objetivo é registrar a indignação de todos os moradores vizinhos quanto aos serviços prestados pela empresa COELBA nesse logradouro, e cobrar alguma intervenção com urgência.

Toda a vizinhança passa pelo transtorno e prejuízo de ter aparelhos danificados, falta de potência na rede elétrica para ligar chuveiros, microondas ou qualquer outro aparelho comum que demande energia de qualidade. Em minha residência já foram queimados 3 HDs e 2 fontes de computador, 1 modem, 1 tv, várias lâmpadas e diversas resistências de chuveiro. Tudo isso em menos de um ano, período em que resido nesse domicílio. Nas casas próximas, sempre há o histórico de algum objeto queimado, TVs, microondas, ar-condicionados e até mesmo refrigeradores.

O contato com a empresa já foi feito diversas vezes e por diversos vizinhos. Tanto por telefone quanto pessoalmente na central e, segundo eles, o problema já foi até identificado: seria a falta de mais transformadores para suprir a demanda. Porém nenhuma providência é tomada e tudo continua do mesmo jeito. Agora, com o período mais frio se aproximando, tudo piora com uso intensificado de chuveiros e outros aparelhos.

Em momentos críticos, a tensão nas tomadas oscila entre 55 e 75 volts, quando deveria ser fornecido algo em torno de 110 volts. Isso faz com que todos os aparelhos elétricos em uso acabem sofrendo danos.

Estamos movendo uma ação no Ministério Público contra a empresa, mas todo esse processo demanda tempo. Enquanto isso, o serviço continua de péssima qualidade e nós consumidores sofremos com o descaso. Espero que haja alguma resposta por parte da COELBA e alguma providência seja tomada após essa queixa ser veiculada neste blog, que possui acentuado prestígio na nossa região.

Atenciosamente,

Hélder Almeida

Bacharel em Ciência da Computação – UESC

21 respostas para “BRONCA DO LEITOR”

  • Neandra Pina disse:

    Hélder,

    aqui no bairro Pontalzinho não é diferente. As quedas de energia são constantes e a falta dela também. E o mais curioso, na conta no espaço destinado à informação sobre o número de vezes que houve interrupção de energia elétrica conts 0. Não é curioso? Para não dizer trágico.

    É desse tipo de empresa que somos reféns. Mas o valor das contas está ‘nas alturas’. Quanto aos aparelhos queimados, por aqui já perdemos a conta.

    Foram pelos menos três fontes de computador, meu notebook que já deu problema, o PC (desktop) também e os demais eletrônicos.

    Sabe qual é a resposta da Coelba? “Nessa região não há registro de interrupção de energia elétrica”.

  • Maiara Pimentel disse:

    Em apoio ao caro leitor, manifesto minha insatisfação em ralação ao fornecimento de energia onde moro também. No Loteamento Teclo Conrado, atras da Boate Baloo, a queda de energia é constate e aos domingos, digo, TODOS os domingos sofremos com a queda de energia, chegando a ficar por alguns minutos sem a mesma e diversaas partes do dia. Espero realmnete que alguma medida seja tomada.
    Atc,
    Maiara

  • BOLA DE CRISTAL disse:

    CARO HÉLDER AI NA MANGABINHA NO ALTO DA LUA NÃO MORA UMA FUNCIONÁRIA DE CARREIRA DA “AGERBA” CHAMADA DE DENE?

    O ORGÃO RESPONSAVÉL PELA FISCALIZAÇÃO É A “AGERBA”(AGENCIA REGULADORA DA BAHIA) PARA AS PRIVATIZAÇÕES E TRANSPORTE(COELBA,TELEMAR,TRANSPORTE INTERMUNICIPAL).

    FICA A DICA.

  • coruja disse:

    fez o correto,mais tem que entrar com outra ação na pequeans causas, o tramite é mais rapido. tem pena deles não.

  • Wescley disse:

    pensava que esse descaso e falta de respeito seria só aqui no Jaçanã. Perdi um aparelho de som recentemente,devido, as constantes quedas de energia, fui na Coelba, tentar resolver ou ser ressarcido desse prejuízo. Com 1 mês tive um técnico em minha casa, e o mesmo disse que o aparelho queimou, devido a outros problemas, e não por causa das constantes quedas de energia.
    Todos os dias, isso mesmo, todos os dias temos queda de energia, aqui no jaçanã!!!!!!!!!

  • Vinícius disse:

    Também sou vitíma desse descaso da Coelba…

    Recentemente queimou a fonte do meu computador, o que veio me 80,00…

    Enfim… lamentavél.

  • CIDADÃO disse:

    No Bairro Santo Antonio ocorre o mesmo problema. A questão é que os anos passam, as pessoas cada vez mais adquirem novos aparelhos de diversos tipos, e a dona Coelba não atende a essa demanda que sempre está em crescimento.

    Aqui a tensão era tanta que os cabos tremiam e tocavam uns aos outros. O que ela fez? Pegou aqueles simples espaçadores apenas para evitar que um cabo tocasse o outro, enfim, uma tremenda GAMBIARRA, enquanto o correto seria trocar transformadores ou ao menos remanejá-los.

    Sendo assim, minha TV LCD parou de funcionar, liguei pra Coelba e enviaram um técnico pra perícia, deles mesmos. O próprio técnico após testar comentou que a energia estava cheia de variações e que tudo seria encaminhado. Ledo engano! Liguei e liguei e vieram dizer que no dia que comuniquei o problema não havia registro de falta de energia. Oras, mas que mané registro?

    No fim das contas larguei pra lá, e por sorte consegui que um técnico amigo arrumasse a TV.

    Mas na próxima vez se ocorrer comigo irei até gravar a visita do perito, pois enganação é o que essa empresa COELBA sabe bem fazer.

  • Maria Pereira disse:

    Olá vcs
    Continuo “ligada” em vcs. Hoje me solidarizo com o colega Helder por cta do serviço imperfeito da Cia de energia eletrica.Penso q urge a necessidade da comunidade se agrupar e com o apoio de lideranças, fazer valer nossos direitos. Um acompanhamento in loco continuamente, investigando junto aos usuários e ajustar com regulamentos, leis e atitudes para correção.Por exemplo, nós temos alternativa?!há possibilidade de mudança de empresa? A opção seria a apresentação ao publico dos responsáveis para q eles se pronunciassem acerca de suas dificuldades… e qdo não possivel… afastamento desses cuja competencia n está demonstrada nos serviçs que a empresa nos presta.Vces do pimenta já nos confortam.
    Helder, tb sou moradora do bairro e passo pelos mesmos dissabores q vc.
    Abraços
    MP

  • magna disse:

    JORNAL PIMENTA AQUI NA TRAVESSAR MANUEL FOGUEIRA CENTRO TODAS AS MADRUGADAS FALTAM ENERGIA DE 3 A CINCO VEZES DIARIAMENTE . E O PIOR E SABADO E DOMINGO AI DOBRAR . QUANDO DANIFICADOS QUEM VAI PAGAR POR ISTO ?

  • RODRIGO LIMA disse:

    Eu estou aqui também deixando meu repúdio contra a Coelba estou passando o mesmo problema do meu vizinho aqui em nossa rua nós moradores estamos precisando é de mais atenção da Coelba uma coisa simples que resolva a nossas vidas de nos moradores peço a Coelba que ela coloque um Transformador que só assim o problema de queda de energia possa ser resolvido e pode ter certeza Helder que eu estou engajado nessa luta para que nosso problema possa ser resolvido…

  • cidadã disse:

    Ministério Público vcs precisam fiscalizar a Coelba. Essa empresa é a campeã em queixas nos juizados especiais. Os seus prepostos ganham comissão por corte de energia e por alegação de desvio embutido (gato). Nesse último caso eles alegam violação do lacre, que muitas vezes é violado por eles, trocam o medidor, notificam o consumidor, emitem uma multa altíssima e, ainda, ameaçam o consumo de corte e pasmem após a troca do medidor o consumo continua o mesmo, ou seja, não ocorreu o chamado furto de energia. Isso ocorre porque não há concorrência e fiscalização. Fora as vezes que aumenta o consumo dos usuários sem que eles tenham mudado o seu padrão de consumo. Alguém precisa fazer alguma coisa.

  • To de olho disse:

    Pessoal a coelba recebera este mes autorizacao para reajustar a tarifa em 13% , isto mesmo , quase tres vezes a inflacao do periodo. pelo visto ela vai resolver o problema impedindo que as pessoas usem devido ao preco abusivo . Ja estamos pagando a tarifa mais cara do mundo. Quem duvidar e so ler jornais especializados.

  • Hélder disse:

    Um supervisor da COELBA esteve em minha casa agora há pouco. Mediu a tensão nas tomadas e verificou irregularidade. Garantiu ainda colocar um aparelho no poste próximo para gerar um relatório da tensão durante 8 dias e então tomar as providências necessárias para resolver o problema. Aguardaremos que as providências sejam tomadas. Muito obrigado pelo espaço! Foi fundamental a divulgação através deste blog.

  • Leo disse:

    E eu que pensei que esses problemas só ocorressem em municípios menores como o que resido. Aqui o serviço também é de péssima qualidade, as oscilações e quedas são constantes, basta nublar que a energia desaparece, se chover então. A Coelba só é eficiente no corte. Já chegamos a ficar cerca de 26 horas sem energia.Quando se liga para o 0800 reclamando da falta de energia eles emitem uma mensagem dizendo que já existe um chamado em aberto para a localidade em questão. É o tal do salve-se quem puder. Infelizmente não temos a quem recorrer, pois os órgãos que deveriam exercer o papel de fiscalização são omissos. Quando receberem suas contas observem lá que existem campos relacionados a falta de energia, quantas vezes ocorreu e qual o tempo médio dessas faltas, observem direitinho que vão está zerados.

  • Jardim Primavera disse:

    No bairro Jardim Primavera só não é a mesma coisa pq além de oscilação tem rápidas interrupções a qualquer hora do dia. 1, 2, 3… vezes.

  • Vila Anália disse:

    Pensei que isso acontecia só aqui no Vila Anália. Minha ligação é nova, não recebi nem o primeiro boleto de cobrança ainda e já perdi um microondas devido as quedas de energia que ocorrem no mínimo 2 vezes por dia.

  • jeffison disse:

    Sou morador do bairro santo antônio, precisamente, jardim Italamar e compartilho minha revolta e indignação com o amigo, pois estamos a sofrer também o descaso da COELBA que não oferece manutenção adequada para que tenhamos uma energia de qualidade.Pagamos tão caro as contas para ter oscilações e quedas constante de energia eletrica.Muito descaso há para com todos os moradores de Itabuna que já pagam tantos impostos embutidos nessa conta, mas qdo queima algum eletrodomestico é a maior burocracia para corrigirem os seus proprios erros.

  • Nailton disse:

    eu já havia pedido através de email ao diretor do blog que me ajudass com esse problema aqui na rua Armando Freire no Centro, mas entrou pelos ouvidos e saiu, ainda bem que finalamente alguém por milagre postar essa denuncia aqui. ALELUIA!!!

  • Boa noite, mais uma vez estou entrando em contato para reclamar da reforma do posto de saúde do Largo da Batalha, que nunca sai da bate estaca isso desde 2008, pois a empresa emusa fez com que o dinheiro sumisse como no passe de mágica, e a obra nunca sai e o povo toma na cabeça direto com filas gigantescas, e descaso com a população e as comunidades que precisam.
    Se liga Prefeito!

  • Pereira disse:

    Olá pessoal sou morador aqui da escadaria que sobe na Rua Nossa Senhora das Graças-Mangabinha. Eu quero agradece mesmo os serviços que a Coelba fez aqui na rua de baixo ficou uma maravilha, o pessoal trabalhou rapido demais vez uma obra em tanto, aproveitei a visita de representantes da Coelba e solicitei que eles olhassem a rede aqui da nossa escadaria os engenheiros diseram que que resolveriam o problema em pouco tempo, e logo depois veio um tecnico com a prancheta e olhou tudo e disse que estaria fazendo os serviços esta semana. Eu mesmo não tenho nada a dizer da Coelba fui muito bem tratado pelos engenheiros, com muita eduacação e atenção o pessoal da Meta também estão de parabens gente muito educada e atenciosa o funcionario Orozino é muito bom um profissional em tanto, é muito bom saber que a Coelba tem gente competente diferente da OI e Dona EMASA que mais parece uma esculhambação total. Vocês da coelba estão de parabens. Obrigado por resolver nosso problema.

  • Rafael pedro disse:

    Aqui em São João de Meriti, no bairro Éden, mais precisamente na rua Cristalina, duas caixas de força ameaçam despencar de um poste, a população já reclamou várias vezes com a light ma nada foi feito,o pior é que isto tudo fica em frente a uma escola primária por onde passam aproximadamente 500 crianças todos os dias.Isto é um absurdo, nos ajudem por favor.

Deixe seu comentário

alba



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia