Tempo de leitura: < 1 minuto

A executiva do PSDB em Itabuna organizou jantar com a presença de lideranças estaduais do partido para esta quinta-feira, 25, quando seria anunciada a filiação do arquiteto Ronald Kalid. É desejo do presidente do diretório municipal fazer de Kalid o candidato tucano a prefeito em 2012.
Faltou, porém, combinar com outras figuras que, na prática, têm conseguido mandar mais que o presidente. O fato é que, por questões de agenda dos emplumados estaduais, o jantar foi adiado sine die.
Em Salvador, dizem que o gabinete de um deputado estadual contribuiu muito para o cancelamento do convescote.

0 resposta

  1. É justamente esse tipo de constrangimento, que os amigos do arquiteto Ronald Kalid estavam tentando evitar.
    Esse excelente profissional e homem público, não pode ser feito de um joguete numa luta politica interna.
    Essa precoce pseudo-candidatura só tem o intuito de confrontar o Deputado Augusto Castro na executiva do PSDB em Itabuna.
    Não tenho dúvida que Ronald Kalid seria uma grande opção nesse cenário político de Itabuna, que, na atualidade, mais parece um chão de galinheiro.
    Mas teria que ser, fruto do resultado de uma união de todas as forças politicas que se opõe ao atual estado lastimoso em que Itabuna se encontra, e não um instrumento frágil de luta pelo poder partidário local.
    É o que, tristemente observo!!!!

  2. Zelão diz: – Tá mais pra “urubu rondando carniça”
    Os diretórios municipais dos partidos e suas executivas são a primeira instância da organização partidária, que salvo insubordinação programática, deve ser respeitada pelas outras instâncias do partido.
    No caso do PSDB de Itabuna, o jornalista José Adervan, foi quem; ao lado dos seus companheiros, conduziu o PSDB na última eleição municipal ao centro da disputa política ao eleger novamente um representante para a câmara de vereadores. Foi também um dos artífices da votação do candidato José Serra a presidência da republica. E, por méritos e reconhecimento, foram reeleitos pelos convencionais, para permanecerem à frente do Diretório Municipal do PSDB.
    A candidatura do deputado Augusto Castro, embora referendada pelo diretório municipal do PSDB, foi uma decisão do diretório estadual. Portanto, a eleição de deputado não dá ao mesmo o direito de intervir nem negociar em nome do diretório municipal, principalmente, quando em contrário às suas decisões.
    O apoio “negociado” pelo deputado Augusto Castro ao prefeito Azevedo é fruto apenas dos seus interesses pessoais – pela indicação do atual secretário de saúde – nunca discutidos ou aprovados pelo colegiado municipal do partido.

  3. Sejamos sensatos: alguem ja viu, alguma coisa na qual Adervan toca, virar ouro?
    O Cara é um Rei Midas ao contrário! Nada vai pra frente!!!

  4. Ronald
    pelo amor de DEUS não entre nessa arapuca tem cheiro de uma composição Castreana para o PSDB se unir ao limão azedo e ser viçe de Azevedo cruzes salte de banda como uma boa garricha kkk

  5. Muito pertinente a observação do leitor acima.
    Adervan acha que tem que emplacar a todo custo o tal Ronald o que não está certo.
    O mesmo deve entender que a sua fase já passou e o momento seria de unir forças para indicar um nome que realmente tenha condições de disputar a eleição e não de disputar quem pode mais.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *