Tempo de leitura: < 1 minuto

Mais de 30 irregularidades e indícios de desvio, incluindo superfaturamento, ausência de licitação e diversos casos que podem configurar crime de improbidade administrativa, levaram a Câmara de Vereadores de Ipiaú a rejeitar as contas do prefeito Deraldino Araújo.
O placar da votação foi de 6 x 3, optando pela rejeição os vereadores José Mendonça, Nena Passos, José Carlos, Francisco Oliveira, Raimundo Menezes e Jaldo Coutinho Brandão. A decisão será encaminhada ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e o prefeito corre o risco de ficar inelegível por cinco anos.
De acordo com o blog Notícias de Ipiaú, é possível que nas próximas sessões a oposição apresente pedido de cassação do mandato de Araújo.

0 resposta

  1. Seria bom que este blog noticiasse que as contas foram aprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios.
    A rejeição das contas pelos vereadores é na verdade um ato de covardia da oposição,pois a mesma está com medo de enfrentar o prefeito e futuro canditado no pleito de 2012.O prefeito Deraldino vem realizando uma boa administração em dois anos fez mais de que seu antecessor nos seus oitos na frente da prefeitura de Ipiaú.
    O jornalismo independente e compromissado com a verdade tem que checar as informações para noticiá-las para seus leitores.

  2. Observem Senhores que por causa desta materia este site deixou de constar no Blog Agravo como LINK AMIGOS. Motivo: o blog Agravo é de Jamesssom Araujo sobrinho do Prefeito Deraldino Araujo. Cade a isençao do Agravo?

  3. -SR. ROBERTO, QUERER COMPARAR A ADMINISTRAÇÃO DO EX-PREFEITO JOSÉ MENDONÇA, HOMEM DE REPUTAÇÃO ILIBADA, QUE FEZ UMA ADMINISTRAÇÃO COM LISURA E TRANSPARENCIA, COM A ADMINISTRAÇÃO DE DR.DERALDINO, HOMEM DE ANTECEDENTES NÃO MUITO RECONMENDAVEL, É O MESMO QUE COMPARAR ÁGUA POLUÍDA DE ESGOTOS, COM AGUA MINERAL.
    -OU O SR. FAZ PARTE DO ESQUEMA DA CORRUPÇÃO IMPLANTADA PELO PREFEITO, OU É UM DEBIL MENTAL QUE NÃO CONSEGUE DISCERNIR O CERTO DO ERRADO.

  4. Fico satisfeito ao tomar conhecimento do reconhecimento do nosso trabalho no legislativo de Ipiaú, por parte de leitores deste importante blog.
    Na condição de Relator da Comissão de Finanças e autor do Relatório que apresentou argumentos indissolúveis com provas documentadas atestando desvios, corrupção, fraudes, improbidades administrativas entre outras ilicitudes e que ensejaram o posicionamento de vereadores tradicionalmente ligados ao atual gestor de Ipiaú para votar pela rejeição de suas contas, sinto-me com um ar de cumprimento de minhas obrigações parlamentares, dos meus deveres de cidadão e, acima de tudo, do compromisso e respeito com a minha família e com as de todos os ipiauenses.

  5. Sr.Cidadão,realmente não se deve comparar a administração do Prefeito Deraldino com a do seu antecessor,pois o prefeito anterior só fazia destilar ódio pela cidade de Ipiaú e mentir muito,enquanto Deraldino administra a cidade são várias realizações.talvez você não seja de Ipiaú e se for não sai de casa para ver as obras que foram e que estãoi sendo ralizadas.
    Reputação ilibada?as contas desse descontrolado como presidente da Câmara de Ipiaú foram rejeitadas na primeira e na segunda análise do Tribunal de contas e existem vários processos do Tribunal de Contas mandando o Zé da Onça devolver dinheiro ao município de Ipiaú.
    Esgoto é Zé da Onça que até a família o rejeita.

  6. O povo de Ipiaú conheceu o que é viver no inferno do abandono e da falta de responsabilidade desse indivíduo chamado Deraldino. Um município que deve mais do que o seu PIB produzido por ano, contas em rejeição na Câmara Municipal e é aprovada descaradamente do TCU…
    2012 está chegando, e um certo cidadão ipiauense, que é vereador vai voltar ao comando do municipio, com lavada de votos de frente. E eu quero estar presente no enterro da vida política desse ladrão em 01/01/2013.
    Se Deus permitir, livraremos nossa Ipiaú do julgo opressor e maligno. Que São Roque interceda por seu povo. Amém!

  7. Engraçado, por que não publicaram quando a Câmara de Vereadores de Gandu rejeitou as contas da prefeita Irismá… E por falar nisso, também é médica, oh classe…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *