skip to Main Content
17 de fevereiro de 2020 | 01:41 am

CONFIRMADA NOVA REDUÇÃO NA ÁREA DO PORTO SUL

Tempo de leitura: < 1 minuto

Assentamento Bom Gosto está fora da área do porto (foto José Nazal)

O Governo da Bahia publicará no Diário Oficial, até fevereiro, o decreto que determina nova redução na área da poligonal do Porto Sul, empreendimento que aguarda licença ambiental para ser construído no norte de Ilhéus.
Em novembro, o governo diminuiu a área destinada ao projeto, de 4.833 para 2.268 hectares, o que atenuou significativamente os impactos ambientais do complexo portuário que, além do porto público, terá também um terminal da empresa Bahia Mineração.
A segunda redução da poligonal foi antecipada pelo PIMENTA no final de dezembro (leia aqui) e confirmada nesta quarta-feira, 18, pelo coordenador de Políticas de Infraestrutura do Governo da Bahia, Eracy Lafuente Pereira. Ele se reuniu hoje à tarde com trabalhadores do assentamento Bom Gosto, diretamente beneficiados pela nova medida do governo.
Com a diminuição, o assentamento, onde vivem cerca de 70 famílias, estará fora da área do porto. Além de não precisarem mais ser reassentados, os trabalhadores rurais – de acordo com o governo – serão contemplados com programas de melhoria habitacional, capacitação e inclusão social.
A possibilidade de remoção das famílias do assentamento Bom Gosto era criticada pela igreja, sobretudo pela Comissão Pastoral da Terra. Outras áreas rurais, como as comunidades do Valão e do Itariri, foram anteriormente excluídas da poligonal para reduzir o impacto social do Porto Sul.

Esta publicação possui 0 comentários
  1. De tanto diminuir a poligonal do Porto Sul, daqui a pouco não terá mais área para construir.
    Que venha logo este porto, aeroporto, ferrovia, ponte Ilhéus, duplicação da rodovia Itabuna/Ilhéus.
    Tem muita gente torcendo contra Wagner, mas eu acredito piamente.
    Pessoal do Demo, nunca mais.
    Ufffffffff, cansei!

  2. ESSA OBRA DE GRANDE MAGNITUDE É DE GRANDE IMPORTÂNCIA PARA TODA A REGIÃO SUL DA BAHIA E DO BRASIL,A REGIÃO É ESCAÇA DE EMPREGOS SALARIOS BAIXOS ESSE PROJETO VAI GERAR MUITOS EMPREGOS POR MUITO TEMPO A CHANCE DE MUITAS PESSOAS SE ESTABILIZAR NA VIDA,E TAMBÉM O CRESCIMENTO E ESTALAÇÕES DE NOVAS EMPRESAS NA REGIÃO ISSO É MUITO IMPORTANTE PARA TODOS QUE VIVE NA REGIÃO CACAUEIRA,E AINDA TINHA GENTE CONTRA ESSE PROJETOS BANDO DE MALUCOS VAMOS TRABALHAR MINHA GENTE!

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top