WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia





janeiro 2012
D S T Q Q S S
« dez   fev »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

editorias





itao ftc

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO INVESTIGARÁ A WORLD SERVICE POR ATRASO DE SALÁRIOS

Caribé diz que SEC não tem pendência com a empresa.

A Secretaria de Educação do Estado (SEC) investigará a empresa World Service pelos constantes atrasos de salário e dos funcionários terceirizados que trabalham em escolas estaduais no sul da Bahia. Pelo menos foi o que assegurou, ontem, o assessor institucional da SEC, Clóvis Caribé, em entrevista ao PIMENTA.

Os funcionários terceirizados da Secretaria de Educação reclamam que a World Service desrespeita direitos trabalhistas. A empresa venceu uma das licitações para fornecer mão-de-obra para a área administrativa e iniciou a prestação de serviço à SEC em setembro de 2011.

Conforme funcionários contratados para a Secretaria da Educação, quando os pagamentos são feitos a empresa não credita valores correspondentes a auxílio-transporte e tíquete-alimentação.

O desrespeito vai além. O décimo terceiro salário dos contratados pela World Service começou a ser pago somente na última quarta (18) e muitos garantem não terem recebido os meses de novembro e dezembro. Clóvis Caribé disse que desconhecia os atrasos e afirmou que o governo baiano está em dia com a terceirizada:

– A secretaria não tem dívida nenhuma com essas empresas, não temos nenhuma pendência desse tipo [com a World Service]. Quem cuida disso [na SEC] sou eu. Estou tomando conhecimento disso agora – afirmou ao PIMENTA. Ele completou afirmando que tudo relativo a 2011 já foi pago e que a empresa deveria estar pensando, agora, no pagamento da folha de janeiro.

Assessor instititucional e também responsável pela coordenação de Desenvolvimento do Ensino Superior, Caribé esteve ontem em Ilhéus para inaugurar um anexo de construções na Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc).

17 respostas para “SECRETARIA DE EDUCAÇÃO INVESTIGARÁ A WORLD SERVICE POR ATRASO DE SALÁRIOS”

  • pedagoga says:

    Investigue caribé. o comportamento da world service é de empresa picareta.

  • Eu quero é mais!!! says:

    É seu CARIBÈ….. Não entendi nada…. Como o senhor desconhecia essa pendência??? Afinal a dama de ferro do PT de Itabuna, Miralva Moutinho, não sai aí da Secretaria. Ela tem levado tanta “informação” (principalmente algumas mentiras caluniosas) aí prá vocês!!!

    Acho melhor o senhor INVENTAR outra descupa, pois essa não cola. Estou ainda sem receber meus salários. Isso tá certo?

    Sou trabalhadora, servindo ao governo do Partido dos Trabalhadores, e estou sendo tratada assim, como pode??????

    Por isso eu não vou votar em JUÇARA para prefeita… tenho pena dos professores do município de Itabuna, que vão ganhar um presentão de grego: Miralva secretaria de educação!!! Ninguém merece!!!

  • trabalhador desta empresa says:

    SR.CARIBÉ ESTOU CONTRATADO PELA ESTA EMPRESA DESDE 01/09/2011 E SÓ COMECEI A RECEBER EM NOVEMBRO DE 2011 ELA ESTA DEVENDO PARA NÓS VALE TRANSPORTE,SALÁRIO FAMILIA,VALE REFEIÇAO,E DIFERENÇA ENTR PST X WORLD. E O SR GILSON ACARI NÃO DISE PARA QUE VEIO COMO REPRESENTANTE DESTA EMPRESA AQUI EM ITABUNA ACHO EU QUE ELE SÓ ESTA ATRAPALHANDO ESTA CONCEITUADA EMPRESA. ESPERO QUE O SR RESOLVA NOSSOS PROBEMAS POIS SOMOS PAIS DE FAMILIA E PRECISAMOS DESTE DINHEIRO PARA NOSSA FAMILIA SOBREVIVER. UM FORTE ABRAÇO.

  • laura pinto says:

    desde do incio ,está é uma empresa complicada não fiscalizar os funcionários ,o chefe é Acari filiado ao pt que fica no gabinete de Miralva mãe de edmundo que é o dono da empresa ,e tem um laranja em lauro de freitas ,nem geraldo pode com miralva qque é amiga intima do osvaldo

  • heraldo says:

    GENTE O PT AINDA NEM GANHOU E “EU QUERO É MAIS ” JÁ SABE ATE QUEM SERÁ A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO. SÓ QUE ESTA FUTURA SECRETÁRIA, PODERIA PRIMEIRO RECEBER EDUCAÇÃO , PASSAR UM TEMPO TOMANDO AULAS DE RH( RELAÇÕES HUMANAS).
    QUERO , DESEJO O PT NO PODER , POIS GOSTO DO PROJETO DO GOVERNO PT, MAIS ESPERO QUE SEJA GERALDO OU JUÇARA ELES SAIBAM ESCOLHER SEUS SECRETÁRIOS ,L MESMO QUE SEJA AQUELES QUE VÃO POR CAUSA DA ALIANÇA POLÍTICA. ME PERDOEI A PROFESSORA MIRALVA POREM ELA JA ESTA FRITA POR DEMAIS NA PROPORIA MILITÂNCIA DO PT.

  • Correia says:

    O PT é o partido da mentira, composto de vigaristas tirados a intelectuais. Evidentimente que todos eles tem conhecimento dos problemas existentes, o que ocorre é que certamente o estado comandado pelo PT não tem feito o pagamento a empresa World Service todo quinto dia útil de cada mês conforme reza o contrato. Sem receber o que lhe é devido a empresa, sente no direito de não pagar os seus funcionários. O Sr. Caribé testa de ferro do governo Wagner, agora vem com essa de que desconhecia o problema, depois que a imprensa falada e escrita denuncia a incompetência do Secretário de Educação.

  • Acorda Geraldo, e Juçara, como podem deixar essa senhora Miralva Moitinho arrogante, que maltrata as pessoas no poder, ela deveria estar fora da Direc 07 a muito tempo, pois ela tira voto de vocês tamanha a sua arrogância, quando chegamos a Direc somos maltratados por essa senhora que se acha a dona do governo. Tudo que esta se falando da empresa é verdade, não pagaram ainda a diferença PST X empresa do mês de setembro,outubro e dezembro. E ainda somos ameaçados por essa senhora Miralva de demissão se questionarmos o atraso do nosso salário. Como o governo pode não ter conhecimento se eles que fiscalizam? Sou militante da época em que o PT não era moda,e estou muito decepcionada com o governo que ai esta. Acorda voces tem o maior cabo eleitoral de Azevedo aqui em Itabuna dona Miralva, pois tira voto de vocês.

  • QUEIROZ says:

    A EMPRESA É SERIA! O PROBLEMA É O COORDENADOR ACARI QUE NAO SABE FAZER UM “O” COM O COPO! KKKKKKKK

  • Acompanho Geraldo há muito tempo, continuei votando todos esses anos, mas a senhora Miralva esta conseguindo destruir o PT em Itabuna. Acorda vocês não vão ganhar.Porque não tiram ela e colocam uma pessoa que saiba lidar com gente, que seja preparada para o cargo? Qual é o real motivo, que explica a sua permanência ainda no poder? O PT me decepcionou muito, quando não estava no poder pregava uma coisa e agora no poder faz outra, através dessa senhora que é quem comanda de fato a educação em Itabuna. Acorda

  • Trabalhador says:

    Miralva você que é tão amiga do secretario de educação, procure saber porque não houve reajuste do salário no Més de Janeiro. Esta na lei, foi aprovado sou funcionaria efetiva. Logo o partido dos trabalhadores que vergonha.

  • Acorda Geraldo e Juçara vocês vão perder feio aqui em Itabuna. Como pode ainda essa senhora Miralva Moitinho ainda estar na Direc 07? Qual o real motivo? Ela deveria fazer um curso de boas maneiras. Ela é o maior cabo eleitoral de Azevedo aqui em Itabuna pois sua arrogância tira votos de vocês. Sobre a empresa tudo é verdade estão devendo a diferença PST X empresa de setembro pois assinaram o contrato em 01 de setembro, a diferença de outubro e dezembro. E ai não vão pagar? O ano de 2011 acabou? E quando questionamos somos ameaçados por essa senhora Miralva de demissão. Não é possível que o governo não tenha conhecimento pois são eles que repassam os recursos e fiscalizam. Quando sai noticias na imprensa é que eles pagam. PT me decepcionou muito, agora que estão no poder perseguem? Esse ano tem eleição abre o olho.

  • flor says:

    Eu conheço um fucionario dessa empresa,que passa por miséria,ele tem a mãe doente,todo o sustento da casa é ele que mantem,mas devido ao atraso e os desconto que tem em sua folha de pagamento,anda todo endividado,fez empresto para pagar ,luz atrasada, farmácia, padaria,e deve a muita gente pois só vive pedindo dinheiro emprestado para comprar comida.isso é um abuso ele tem desconto de vale transporte e de tíquete alimentação e o engraçado é que ele nunca recebeu nenhum desse benefícios ,isso é revoltante.

  • ivete says:

    estou com o salário de dezembro atrasado isso sem dizer nos beneficios que nunca recebir acho um tremendo desrespeito com os funcionários .parabéns pimenta pela reportagem.

  • Brasilia says:

    Está empresa deu um cano em Brasilia-DF.
    Ministerio da Fazenda.
    Está com varios processos conta a Word Serviçe.
    Cadê a justiça da Bahia.
    Um dia ela paga dobrado.

  • ROSA DE SAROM says:

    IMPRESSIONANTE E QUE DESDE A API ATE WAGNER ENTRAR TINHA IRREGULARIDADES. E COMO TINHA. EU QUE FUI TESOUREIRA E SECRETARIA BEM SEI. E FIZ DENUNCIAS VIU…
    SO QUE A PANELINHA DA PROFESSORA MIRALVA TENTOU ME CRUCIFICAR.
    SO QUE JESUS O MEU CRISTO JA FOI CRUCIFICADO EM MEU LUGAR.

  • Funcionario desta empresa says:

    Quando ligamos para essa empresa para sabermos quando iremos receber, o que ouvimos é: ” as informações srão passadas para os representantes da direc”, porem, de nada somos imformados. Fazemos planos para quando recebemos nosso dinheiro, mais sempre atrasa, como podemos pagar por exemplo uma faculdade?, se os boletos da faculdade não atrasam e o salario pago pela world service sempre é pago atrasado, como iremos suprir essas necessidades.
    pedimos mais respeito, pois somos trabalhadores e precisamos ter os nossos direitos.

  • Anonimo says:

    Sr Pimenta! Gostaria de saber porque órgãos públicos que são tao sérios fazem contratos com empresas (chechelentas)?

Deixe seu comentário






WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia