Tempo de leitura: < 1 minuto

A exoneração do professor Ednei Mendonça da Direc 6, de Ilhéus, não foi publicada neste sábado no Diário Oficial do Estado, mas é dado como certo que ocorrerá nos próximos dias. Assim como é praticamente certo que Mendonça assumirá a Secretaria de Educação do município, substituindo a professora Lidnei Campos.
Lidnei era filiada ao PSB e permaneceu no governo, a despeito da saída desse partido da base do prefeito Newton Lima. O próprio Newton era do PSB e mudou para o PT. Para sobreviver no cargo, Lidnei também precisou assinar a ficha do partido e se comprometer a apoiar a reeleição da vereadora petista Carmelita Ângela.
Agora, a secretária está de férias e corre o risco de não encontrar cadeira quando voltar ao batente. Em lugar da neopetista de ocasião, os “donos” do cargo deverão colocar Mendonça, petista antigo e puro-sangue.

0 resposta

  1. PT vai decolar candidatura de prefeito em Ilhéus onde!
    Se nem os companheiros de longas jornadas entendem.Disputas internas dentro do PT pode inviabizar candidaturas de Alison Mendonça.Edney Mendonça foi tragado pela disputa de cargos, entre Geraldo Simões que apoia Alisson,Rolemberg que da sustenção a Josias Gomes, tragou o cargo de Diretor da 6ª DIREC de Edney Mendonça, petista das antigas puro-sangue PO.Carmelita Mendonça, que disputa reeleição de vereadora pode ser a próxima vitíma de Alisson,puxar seu tapete para enfraquecer a posição.Na disputa de facão e biscó, que travam GS e JG,Jabes Ribeiro tá morrendo de rir da Operação Tabajara.
    O neo-petista Alisson Mendonça, que parecia ser o homem forte dentro da agremiação partidária PT, tem mostrado incopetência, para gerir o PT.Petistas históricos, tem deixado a sigla,deixa o barco afundar nas mãos de Alisson,GS,JG e Rolemberg.
    Kalif Rabelo

  2. Kalif
    Sua opinião demonstra total desconhecimento do PT, de seu Estatuto e de como se dão os embates entre as mais diversas tendências.
    Essas dissensões, que são normais, podem até provocar uma ou outra deserção, entretanto, são exatamente essas possibilidades de discussão e de debates internos, a fortaleza do partido.
    Quando alguém “deserta” é porque não era verdadeiramente petista; não estava preparado para o combate. Assim, as “deserções”, quando ocorrem, são benéficas, por se tratar (quase sempre) de alguém que não estava preparado para a luta! Ou que nunca interpretou a letra do Estatuto.
    Quero dizer com isso, que “perder” é normal dentro do PT. Do mesmo modo, quem “ganha” fica com o trabalho mais difícil, que é sanar os possíveis “arranhões” e unir esforços para os objetivos partidários. E entre os objetivos partidários está a mudança para melhor dessa sociedade excessivamente estratificada e injusta, da qual fazemos parte. Fora do PT, muitos não são capazes de percebeerem o que está à sua volta.
    Sou um petista recente. Só tenho 11 anos de filiado. Posso dizer-lhe que aprendi muito convivendo com companheiros de diferentes tendências. Há certa de um mês, quando das Prévias Eleitorais em Canavieiras, conversava com algumas lideranças do MST. Contei a eles que ouvi de uma pessoa que o “o MST deveria ser extinto”. E eu respondi: “Concordo com você! Precisamos extinguir o MST!” E conclui: “Só que a extinção do MST passa pela extinção das injustiças sociais”. “Os mais espertos lotearam e cercaram o Brasil”. Em muitos casos, somente pelo prazer de cercar e dizer-se dono, sem promover o papel social que cabe à terra.” “Para que o MST seja extinto é necessário que cada um dos companheiros “sem-terra” receba o que lhe cabe como brasileiro.”
    Desse modo, o movimento seria naturalmente extinto por não se encontrarem mais pessoas sem terras para plantar e prover suas subsistências. Cessando a motivação, cessa o movimento!
    Esse é o espírito que reina entre todos os petistas verdadeiros. Ainda que não pertença a um movimento social, encontrar argumentos para defendê-lo. Nenhum movimento social nasceu do nada! São, praticamente, todos frutos das injustiças e do pouco caso dos abastados, numa sociedade profundamente desigual!
    Reforma Agrária, já! Administração petista, em Ilhéus, já!
    NOTA: Não preciso de nada da política. Sou um Oficial das Forças Armadas, na reserva remunerada e Professor do Magistério da Bahia. Minha luta é pela harmonia da sociedade e do homem brasileiro. Deverei permanecer no PT até que um outro grupo político melhor e mais perfeito seja criado. Como o aparecimento desse novo grupo deve demorar, vou ficando no que tem de melhor (ou de menos pior) na política brasileira: o PT!
    Souza Neto

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *