Tempo de leitura: < 1 minuto

A direção do Sindicato dos Comerciários de Itabuna está cobrando do sindicato patronal que as lojas fechem mais cedo devido à greve dos policiais militares. “Estamos preocupados com a exposição dos trabalhadores sem que haja nenhuma segurança nas ruas. Funcionar até as 18 horas é perigoso”, afirma o presidente do sindicato, Gilson Araújo.
O sindicalista diz que o sindicato patronal (Sindicom) deverá ser responsabilizado por qualquer ocorrência com comerciários. Segundo ele,  existe um clamor dos comerciários para que as lojas fechem mais cedo.
– O psicológico dos trabalhadores está no chão. E quem vai garantir que haverá transporte quando eles saírem do trabalho? – questiona o dirigente sindical.
O sindicalista criticou o fato de não ter recebido resposta por parte do sindicato patronal à proposta de fechar mais cedo. “Não houve retorno”.
SINDICOM DEFENDE FUNCIONAMENTO ATÉ AS 18H
José Adauto Vieira, do Sindicato do Comércio de Itabuna (Sindicom),  confirmou que houve contato dos representantes dos empregados, mas não considera necessário fechar as portas antes das 18h. “Nós estamos atentos e orientamos os lojistas a baixar as portas em qualquer ocorrência”.
Adauto disse que até agora não houve qualquer ocorrência no comércio e que já entrou em contato com a associação das empresas de ônibus. A direção da AETU garantiu que os ônibus circularão em horário normal.
Para ele, outro fator de tranquilidade é o fato de a Bahia estar no horário de verão, quando 18h ainda é dia. “Não se pode simplesmente fechar as portas e esperar acabar a greve. Nós estamos atentos [a toda movimentação]”, disse ele, acrescentando que o comércio enfrenta forte queda nas vendas desde ontem e fechar mais cedo “seria complicado”.

0 resposta

  1. Não foi o proprio PT quem treinou esse pessoal para só viver em greves e piquetes? Portanto, ele agora que assuma esse caos. Pior de tudo isso é o povão que sofre na pele, totalmente desassistido e entregue à propria sorte. Eu acho que deveria ser derrubada essa lei que o cidadão não pode andar armado, por que só os bandidos é que podem?

  2. Policial merece respeito, afinal são eles que estão arriscando suas vidas e as vidas dos seus queridos para manter a lei e ordem. Sem polícia não existiria lei e ordem e todas as instituições como conhecemos estariam em serios apuros. Não entendo como o governador do estado fica dando uma de estadista e menosprezando a força policial ao invés de chama-los para uma negociação séria

  3. Como pode isso aprisionaram os policiais na Assembléia, pois cercaram sob ordens do governador, cortaram a luz, a água e ainda por cima não deixam entrar alimentos nem água trazida pelos familiares e amigos. Fazendo uma verdadeira operação de guerra com nossos policiais, um verdadeiro massacre e covardia. Afinal a Assembléia, que eu saiba é uma casa do povo, casa inclusive para democracia e estão transformado em outro símbolo, símbolo de um império regido a mão de ferro e nenhum parlamentar toma providencias no sentido de resolver a situação. Absurdo!!!
    Acho que nossos policiais devem se retirar desse aprisionamento, recuperarem suas forças e se reunirem em outro local publico e de melhor visibilidade, por exemplo em frente a casa do governador!

  4. Parabéns ao governador da Bahia pela sua disposição em finalmente negociar com os trabalhadores da segurança do estado, bem verdade se desde o inicio houvesse essa disposição certamente não teria chegado ao estado atual, mas sabemos que somos todos seres humanos e sujeitos a erros os quais foram cometidos pelas duas partes; uma fazendo o que não devia e a outra dizendo o que não devia. Agora moçada é hora da conciliação, de ter também bom senso e findar esse movimento, que foi vitorioso, pois atingiu em parte os seus objetivos. Agora é hora de tranquilizar e cuidar de nossa terra, nossos entes queridos e todos os cidadãos de bem que torcem pelo fim desse justo e vitorioso movimento.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *