Tempo de leitura: < 1 minuto

Da Folha de São Paulo
O novo ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), 42, teve ascensão meteórica, assumindo cadeira na Esplanada um ano após chegar a Brasília.
Novato na capital, ele é de uma tradicional família de políticos na Paraíba, onde foi eleito deputado por dois mandatos.
Em Brasília, herdou a vaga do pai, o ex-deputado Enivaldo Ribeiro. A mãe, Virgínia Maria, é prefeita de Pilar (PB), e a irmã, Daniella, deputada estadual. Todos são do PP. Ele pertence a uma ala do partido apoiada pelo ex-prefeito de São Paulo Paulo Maluf.
O patriarca é o ex-deputado e usineiro Aguinaldo Veloso Borges. Avô do novo ministro, é ligado, em livros oficiais, a assassinatos de dois líderes camponeses.
O pai do ministro foi suspeito de participação no esquema dos sanguessugas, que cobrava comissão de emendas na área da saúde.
Em 2008, o novo ministro foi condenado, em primeira instância, a pagar multa de R$ 15 mil por irregularidades em um contrato de R$ 500 mil assinado durante sua gestão na Secretaria de Agricultura da Paraíba.

0 resposta

  1. Seu Pimenta, parece que não tem políticos honesto mesmo nessa terra, vocês lembram-se desse cara que assume o lugar de Negro Monte? Não, pois bem, trata-se do Dep. Federal espertinho da Paraíba que queria usar o dinheiro do FGTS do trabalhador para construção de igrejas evangélicas, imaginem agora que ele tem o poder, o que ele não vai fazer.

  2. vixe esse PP não é brincadeira,so troca de quadrilha, sai mario negromonte e roberto muniz(aves de rapina) entre um coroné da paraiba,já com condenação na justiça, PP e PT troca-se somente uma letra a merda é uma só.

  3. E o Brasil continua a nomear Ministros corruptos!!! É, não tem solução não!! Só prospera na ploítica do PT quem é corrupto, assassino, gente do mal! Acorda Brasil!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *