Tempo de leitura: < 1 minuto

Uma montagem que circula no Facebook registra a vitória do CNJ e especialmente da corregedora do Conselho Nacional de Justiça, Eliana Calmon.
Na quinta-feira, 2, por 6 votos a 5, o Supremo Tribunal Federal reconheceu os poderes do CNJ para apurar malfeitos de juízes, independentemente da ação das corregedorias nos Estados. Um gol de placa em favor da moralização do judiciário!

À direita esquerda, quem votou pela limitação dos poderes do CNJ; à esquerda, os que decidiram a favor do Conselho

0 resposta

  1. Ainda bem que o POVO VENCEU. Esse país precisa aprender a tratar os MALFEITORES COMO MALFEITORES e HOMENS DE BEM como HOMENS DE BEM. E veja a dificuldade daqueles que deveriam defender a JUSTIÇA TEM para praticar o ATO CORRETO. Mais, viva aqueles que AMAM E PRATICAM A TRANSPARÊNCIA.

  2. Vamos acreditar que esse país pode ser melhor! Agora é: voto facultativo, retirada de fórum privilégiado para julgamento dos políticos e voto secreto. Vamos nesse Pimenta!!

  3. O POVO E O CNJ- CONESELHO NACIONAL DE JUSTIÇA
    FINALMENTE A PREVALECEU A VERDADE E O CNJ PODE INVESTIGAR JUIZES
    Esta foi uma das mais importantes decisões tomada pelo SUPERIOR TRIBUNAL FEDERAL, neste dia 2 de fevereiro.
    Uma vitória para os Cidadãos e para a democracia da JUSTIÇA brasileira.
    Digo isto porque, há 5 anos representei junto a Corregedoria do Judiciário da Bahia, e até agora NADA, de concreto aconteceu, até a orientação dada pela corregedoria para que os Magistrados da comarca de Itabuna imprimisse a celeridade processual e a tão divulgada META 2, sequer foi cumprida, os processos continuam parados.
    A Corregedoria Baiana em pleno exercício de corporativismo, excluiu Juízes da lista de representados Juízes, que literalmente sentaram em cima dos processos da autora herdeira de JOSÉ SOARES PINHEIRO . Teve até Juiz que devolveu sem cumprir a Carta Precatória de Protesto de Alienação de Bens deprecada por Juiz da comarca de ilhéus.
    Felizmente o Juiz da Comarca de Ilhéus Publicou através de Edital, e isto nos dá alguma esperança.
    O fato é que o inventário de José Soares Pinheiro, foi homologado a toque de caixas, com herdeiro absolutamente incapaz passando recibo de seu quinhão hereditário. Até hoje, quase 27 anos depois, a inventariante não foi citada para apresentar a Prestação de Contas de um patrimônio de quase 5 bilhões a época, várias empresas foram sonegadas. O patrimônio esta sendo dilapidado. E a justiça é silente.
    A parte autora vem constantemente peticionando na 1{requerendo prosseguimento do feito, recorre a ouvidoria e a corregedoria do Judiciário Baiano, sem sucesso.
    Na Noite de 2 de fevereira corrente a notícia de que O CNJ, pode investigar Juízes, receber e acompanhar processos é uma grande vitória para o Povo que brasileiro que busca na justiça “ JUSTIÇA”.
    O CNJ tem mesmo que investigar, alguns magistrados que não horam a Toga.
    Este caso merece a interveniência do CNJ , iremos requerer da Ministra Eliana Calmon que investigue, cobre do Judiciário da Bahia a celeridade processual necessária para impedir a continuidade das falcatruas realizadas sob os olhos complacentes do tribunal de Justiça baiano, que o CNJ, avoque este caso, que pode ser quem sabe um dia contado em livro com o seguinte título
    ‘” A RICA MENINA POBRE”.
    Porque isto tudo esta acontecendo aqui mesmo na Bahia, na região cacaueira, não é conto de carochinha.
    Este caso possuem hoje 4 Juízes com que se deram por suspeitos ou impedidos, outro foi impetrado ação de Exceção de Suspeição, e em não aceitando se dá por suspeito decidiu ele mesmo, suprimindo a competência Dos desembargadores do Tribunal de justiça da Bahia. E ainda se achou no direito de mover ação de calúnia contra a causídica em pleno exercício de suas prerrogativas.
    O fato é que a herdeira de Pinheiro 27 anos depois NADA recebeu.
    Hoje tomamos conhecimento de que tem um grupo de advogados que estão executando honorários de 3 milhões em contrato forjado, por serviços que não prestaram, tudo armado para vender o prédio da J.S. Pinheiro em Itabuna.
    Fica UM AVISO AOS ADVOGADOS, que tem a frente o filho pródigo Silvano Pinheiro.
    E AOS PRETENSOS COMPRADORES.
    Quem se arriscar a fechar o negócio vai ter que devolver tudo depois, porque o INVENTÁRIO DE JOSÉ SOARES PINHEIRO É NULO de pleno direito
    Isto porque, foi homologado com a participação de ABSOLUTAMENTE INCAPAZ.
    E ainda, PINHEIRO TEM UMA FILHA, na época MENOR QUE NÃO PARTICIPOU da inventariança nem recebeu sua COTA PARTE DA HERANÇA. Esta em curso varias Ações, para garantir seus direitos. E quem comprou ou comprar…
    Fica o aviso.
    Pela Justiça que faça JUSTIÇA.
    E em apoio a um CNJ FORTE E INDEPEDENTE.
    LucineaLUcerqueira
    Advogada da Herdeira

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *