WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


alba










fevereiro 2012
D S T Q Q S S
« jan   mar »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829  

editorias





itao




GREVE DA PM: JUSTIÇA MILITAR DECRETA PRISÃO DE 6 POLICIAIS DO 15º BPM. CLIMA É DE REVOLTA

Policiais em Itabuna quando decidiram cruzar os braços (Foto Pimenta).

A caça às bruxas já começou na Polícia Militar. Soldados da corporação que lideraram a greve em Itabuna acabaram presos ao final desta tarde. Com exclusividade, o PIMENTA obteve os nomes completos dos soldados presos. São eles José Januário Neto, José Roberto dos Santos, Márcia Batista de Oliveira, Renata Tereza Brandão Meireles, Valéria Rodrigues Morais Silva e Wadson Andrade. Todos são lotados no 15º Batalhão da PM, em Itabuna.  

Os policiais foram encaminhados para o Batalhão de Choque da corporação, em Lauro de Freitas, mas no meio do caminho houve ordem para que todos retornassem e ficassem recolhidos no 15º BPM, em Itabuna.

O juiz Paulo Roberto Santos de Oliveira, da Justiça Militar, foi quem decretou as prisões. Os mandados foram expedidos um dia antes do fim da greve e cumpridos hoje.

As prisões geraram clima de revolta entre soldados e sargentos. Há entendimento que o governador Jaques Wagner quebrou a própria palavra ao afirmar que não haveria caça às bruxas a quem tivesse participado do movimento “pacificamente”. 

Até onde se sabe, os policiais militares presos hoje apenas lideraram a greve em Itabuna. “O governador já havia quebrado a palavra ao prometer-nos uma valorização que não passou de promessa. Hoje, trai a todos”. 

O batalhão em Itabuna foi um dos últimos a aderir à greve. Os policiais pararam apenas na noite de quinta (2) e não houve atos de vandalismo como os registrados em Salvador. 

A direção da Associação dos Praças da Polícia Militar (APPM) informou ao PIMENTA que está disponibilizando assessoria jurídica para que sejam relaxadas as prisões dos soldados. Até agora, o que se sabe é que os policiais foram presos preventivamente pela Justiça Militar por liderar o movimento grevista em Itabuna.

41 respostas para “GREVE DA PM: JUSTIÇA MILITAR DECRETA PRISÃO DE 6 POLICIAIS DO 15º BPM. CLIMA É DE REVOLTA”

  • roberval says:

    COISA BOA!!!!QUANTOS MORRERAM EM VAO, QUANTAS LOJAS E CARROS SAQUEADOS EM ITABUNA,LEI E PARA SER CUMPRIDA, CADEIA NELES!!!!!

  • Vital Castro says:

    No governo de “Wagareza” tudo é possível, ele pouco está se importando com a situação de quem tem coragem de mostrar a falácia de seu discurso dúbio, enganador, comprador de espaços em mídias caras para ecoar seu sua vontade de carrasco e ditador no Estado da Bahia.
    Esses anos de “Hugo Chaves” (Presidente da Venezuela) na Bahia, até terminar o seu mandato, serão de tormento, de chicote… iguais àqueles de tempos bem remotos, que todos os baianos conhecem!

  • Facebook says:

    Quem te viu e quem te ver.

    Depois o PT e Wagner vão querer questionar o “desgaste político”.

  • Facebook says:

    Bobo é quem acredita no governador Pinóquio.

  • NEVILSON says:

    Lamentável a atitude do Governador do Estado Jacques Wagner. Mostrou o seu lado obscuro e acredito que o PT nunca mais vai ganhar nem na Capital e nem no Interior. Eu votei no PT, mas depois de tanta reprimenda, estamos voltando a Ditadura, coisa que JW e o nossa Presidenta sabem muito bem o que é isso.

    A prisão dos militares que buscam seus direitos é injusta, é a hora dos policiais mostrarem sua força. Pararem novamente até soltarem os Soldados que estão presos de forma injusta.

    Não apoio os atos de vandalismo perpetrados por Pisco, a prisão deste até que concordo, mas do pessoal do interior, que fez uma greve pacífica, retornando as atividades normais quando determinado.

    Jacques Wagner, realmente uma decepção. Fiquei bastante triste com tal ato e PT nunca mais…

    Em Itabuna, acredito que Juçara ou qualquer um que lançar um Candidato do PT, não ganha mais, perdeu força… mostrou a cara… realmente decepcionante.

  • Dantas says:

    Esse Governador não pode deixar gente na prefeitura de Itabuna nem seu sucessor. quem diria, sindicalista que fazia greves e já financiou a pm.

  • aflita says:

    É uma verdadeira DITA….DURA! Resposta daremos na eleição.Fora PT.

  • Indignado says:

    Confesso que estou perdido. Sem saber o que fazer ou pensar. Vejo com perplexidade cada ação de JW no diz respeito a condução do movimento da PM. Sempre votei na esquerda me orgulhava disso, nesse momento não sei mais.

  • heraldo says:

    Nao quero defender o governador , porem acho que nao é bem prisão e sim uma detenção, TUDO A MESMA COISA , POREM PRECISA DE APURAÇÃO. para averiguar a participação do cabeças da greve desorganizada, greve política. perdemos um grande momento para uma pequena revolução na política econômica do governo pt,seria ate uma maneira de organizar Dilma com os vadios partidos na união e tentarem fazer a reforma política econômica , pois se formos esperar a boa vontade dos políticos nao a teremos , vai mexer no salários milionários destes quase ladrões do dinheiro da nação. POREM OS JUÍZES ESTÃO DESACREDITADOS , PIOR QUE OS POLÍTICOS É UMA VERGONHA.

  • ITABUNENSE says:

    AGORA TEM,TEM,TEM: TEM MESMO.TEM PERSEGUIÇÃO, TRUCULÊNCIA,NAO CUMPRIMENTO DA LEI…NESSE GOVERNO TEM TUDO DE RUIM,POR ISSO TEM GENTE QUERENDO CANONIZAR ACM.ESSE CARA DE PAU CABEÇA BRANCA TEM QUE SAIR.PENA O POVO NÃO SE MOBILIZAR PRA TIRÁ-LO DO PODER E POR ISSO TEREMOS QUE AGUARDAR A PRÓXIMA ELEIÇÃO PARA DEFENESTRÁ-LO DO PALÁCIO DE ONDINA.ELE DISSE QUE NAO IA TER CAÇA ÀS BRUXAS E JÁ ESTA FAZENDO ISSO DESCUMPRINDO A SUA PALAVRA.OS POLICIAIS DEVERIAM SE UNIR E FAZER UMA GREVE EM MAIORES PROPORÇÕES.

  • À GREVE PMs!!!!! says:

    QUERO SABER SE A REDE BAHIA VAI NOTICIAR O QUE JW TÁ FAZENDO.ESSA MÍDIA VENDIDA SÓ SABE TOCAR A MALDITA MUSIQUINHA “AGORA TEM,TEM,TEM”.

  • Silva says:

    Comentário infeliz deste tal de Roberval. O governador Wagner viveu a maior parte de sua vida fazendo greves, incitando greves e defendendo o direito à greve. Agora que está no poder a coisa mudou. Esta é a cara do PT. Basta apenas ler a história e verificar que a ” democracia vermelha” nada mais é do que uma ditadura. Exemplos União Soviética, Cuba, China , etc.

  • eilton says:

    A POLÍCIA VAI PARAR DENOVO, ELE NÃO APRENDE!

  • Anonimo says:

    Um dos motivos para o termino da greve foi o acordo de anistia para os outros policias que não estavam entre os 12 mandados que prisão, que foram espedidos por vandalismo e roubo de patrimonio publico(não provado até agora), e mesmo assim policiais começam a ser presos, novamente Wagner mostra que não tem palavra, e me sinto um pouco revoltado com essa greve pois depois de tudo que aconteceu os policiais desistiram sem nenhum beneficio e depois dessas prisões ficam quetos como se nada tivesse acontecido com os policiais que tomaram a frente para uma melhoria para a propria categoria, prisco pode pagar por crimes que cometeu mas foi o unico com pulso para segurar a greve, assumir a responsabilidade de tudo e ainda desafiar o governo que te 90% da mídia a seu favor

  • maria says:

    Truculência pura, ACM está feliz! Fez escola!

  • PM REVOLTADO says:

    Prisão política,tipo de ação para calar,amordaçar os servidores públicos militares.Isso é uma vergonha!!!OAB e DIREITOS HUMANOS essa é a hora de atuar com sabedoria e imparcialidade!!

  • Morador says:

    Antonio Carlos Magalhães (cabeça branca) ta se revirando no caixão.

  • Gumercindo says:

    Roberval, com todo respeito, seu ódio de polícia não é normal… Sugiro que busque tratamento junto a algum especialista (seu comportamento é no mínimo patológico).
    Quanto ao Ilustríssimo, V. Excia, Rei, Grandioso… Ditador da Bahia, Sr. Todo poderoso Jacques, a vida e as urnas lhe darão a devida resposta…

  • OBSERVADOR says:

    Itabuna foi um dos locais em que os atos de terrorismo e vandalismo praticado pela PM foram de maior truculencia. Inclusive com encenaçoes de tiro em via publica, disseminaçao de panico entre os transeuntes e lojistas, e carreata com viaturas da policia.

    Que bom que temos governo.

    Policia é Policia ; Bandido é Bandido

  • BOTINO says:

    que nada tem que meter na cadeia colocar para fora da corporaçao pois quantas pessoas morreram quantos comerciantes foram assaltados quantas pessoas a propria PM matou segundo estudo so em salvador 30 porcento dos assassinatos foram provocados por policias militares …

  • cris says:

    Eu não esperava coisa boa do PT,depois do desenrolar da grave, também acreditei neste partido, mas era outros tempos, agora ele realmente está mostrando o que apendeu com ACM, que pensei que não recussitaria…
    Tá na hora de sepultar este partido de uma vez, antes que ele tome força e faça pior que malvadeza fez na BAHIA.

  • A.A. says:

    Exponho aqui minha descrença com a política brasileira, a justiça, o governo bahiano, enfim, o país:BRASIL. É ridículo essa situação que está acontecendo na Bahia, talvez estamos de volta a ditadura, onde policias estão sendo presos por lutar peos seus direitos pacificamente! ISSO É UMA VERGONHA!

    Lamentável, o governo brasileiro e bahiano tem tratado os porfissionais públicos com descaso, sem dignidade e desamor!Chegou a hora da população não aceitar mais tudo isso…

    Reafirmo o que Ruy Barbosa disse: “Maior que a tristeza de não haver vencido é a vergonha de não ter lutado!”

  • Kalio says:

    Esse é o governo da Ditatura vem ai o Carlismo de Volta…

  • slash says:

    tem q prender mesmo. se for possivel ate exonerar da pm.

  • Zé Retado says:

    …Quem mandou? Todos voces sabiam no que ia dar. Aliás já prenderam o tal Maurício? Movimento mal planejado e precipitado só podia dar no que deu. Pensem antes de fazerem suas merdas.

  • francisca says:

    Wagner cada dia fica mais parecido com ACM, KKKKKKKKKKKKKK

  • Força says:

    Estive agora no Quartel, tive o desprazer de ver trabalhadores presos… Trabalhadores que estão presos apenas por “reivindicar” melhores condições de vida e de trabalho. Quanta covardia Sr. Governador !!!!
    Indignado pergunto a sociedade civil organizada: Onde está o Estado Democrático de Direito ???? Onde estão as liberdades e garantias individuais ???? Ministério Público, onde está ???? Sociedade civil organizada, onde está ????
    Sinto falta de sobriedade, sensibilidade, respeito, decência, equilíbrio, PALAVRA…
    Não é com tratamento “indigno” (prisão e ameaça) que vamos melhorar o serviço da Polícia Militar, tampouco vamos assim resolver nada.
    Espero que prevaleça o bom senso !!!

  • Pensemos... says:

    Criticar (construtivamente) a polícia, dever de todo cidadão (caminho para melhorar o serviço)… Odiar, é algo que percebo em muitos comentários e para mim, sinceramente é algo patológico, necessita o comentarista de cuidados especiais (acompanhamento psiquiatrico, psicológico, conforme o caso).

    Não podemos senhores, colocar a população contra a polícia e vice-versa… O caos instalado na Bahia (durante a greve) por sí só revela a IMPORTANCIA DA POLÍCIA MILITAR e seus homens para a sociedade baiana. Tratemos pois, estes homens, com mais dignidade.

    O fato de não serem tratados por nós como trabalhadores e cidadãos, contribuiu muito para chegarmos ( sociedade) a este estado de coisas.

    Coerência senhores, COERÊNCIA !!!!

  • Teca says:

    Quem não sabe fazer greve, acontece isso que todos estão vendo:
    Prisão.
    O civil quando faz greve, esses policiais são os primeiros a agredir, agora quer apoio da população.

  • Nilson de Almeida Cruz says:

    NÓS BAIANOS TEMOS QUE PENSAR, É NOS COMERCIANTES QUE TIVERAM SEUS ESTABELECIMENTOS ARROMBADOS. ALGUEM JA PAROU PARA SOMAR OS PREJUIZOS DESSA GENTE? QUANTAS PESSOAS FORAM ASSALTADAS FERIDAS, TIVERAM SEUS VEICULOS TOMADOS, GENTE INOCENTES SENDO MORTAS DEZENAS POR DIA.

    TUDO ISSO POR CONTA DOS MILITARES DA POLICIA BAIANA,, A CLASSE DE PROFESSORES, FUNCIONARIOS DAS REPARTIÇÕES
    ESTADUAIS QUE NA PRIMEIRA ELEIÇÃO DESSA COISA ASQUEROSA INIMIGO Nº 1 DA BAHIA VOTARAM NELE E AINDA DERAM MAIS QUATRO ANOS.

    COMO E QUE AS PESSOAS DESSE ESTADO QUEREM REINVINDICAR SEUS
    DIREITOS SE NÓS TEMOS UM DES GOVERNADOR JEGUE WERME, UMA CIDADE COMO ITABUNA COM.

    GERALDO SIMÕES, JUÇARA FEITOSA, RUI MACHADO,ROBERTO DE SOUZA RICARDO BACELAR LOYOLA,MIRRAIVA MORTINHA, FERNANDO VITA JOSE ALENCAR ,WESLEY MELO, GERALDO MAGELA,O CONSELHO MUNICIPAL DA SAUDE, E DE QUEBRA LEIDEKEITE, CIDA MONTARGIL, MARIA ANDERSON, A PRAGA DO HERALDO FORASTEIRO.
    E O QUE CAGOU NA SAIDA O T-R-A-I-D-O-R DOS ITABUNENSES
    FERNANDO GOMES DE OLIVEIRA O ( CUMA ) NINGUEM PODE SER FELIZ.

    QUANTO AOS SEIS MILITARES AQUI DE ITABUNA QUE FORAM PRESOS É PROBLEMA
    DOS C-O-V-A-R-D-E-S DA TROPA QUE ACEITARAM TUDO DO DES GOVERNADOR TIRARAM O C- DO CAMINHO E MEIA DUZIA SE FU FU.

    TOMA CAMBADA DE ABESTALHADOS NAS PROXIMAS ELEIÇÕES VOTEM TODOS NA QUADRILHA DO PT.

  • Elizon says:

    Valeu Roberval, Teca e Slash a parte hipócrita dessa sociedade vigente que só busca a alienação dos cidadãos, agradece os comentários seus. Vcs são os mesmos que ao menor sinal de perigo pegam seus telefones e o primeiro número que lhe veem à mente é o 190. Parece que vcs vivem à margem de toda essa situação perpetrada por nossos representantes políticos. Todo esse descaso que é bem grande onde a situação de segurança é apenas uma fatiam afeta-nos indiscriminadamente. Querendo nós ou não somos sorrateiramente molestados por esse sistema rude e cruel. Pra vcs e muito mais pra vcs do que pra outras pessoas se faz valer o ditado de que a policia perto incomoda e longe faz falta. Faço votos de felicidades a vcs 3 e ao mesmo tempo convido-lhes a rever seus argumentos com relação ao tema. E encerro dizendo se vcs nunca puderam ajudar, por favor, não atrapalhem. Haverá momentos em nossas vidas em que a decisão mais sábia a ser tomada será o silêncio. Ao invés de palavras de ofensa como a de vcs!!!

  • joao says:

    O governador errou ao não cumprir o acordo anterior. E não resta dúvida que a segurança pública na Bahia é um caos que o PT não pode atribuir apenas aos governos carlistas, após 05 anos no poder.
    Mas a polícia baiana tem o 5º melhor salário do país. E não é um salário miserável para um cargo que exige apenas nível médio. A PM da Bahia ganha mais e é bem menos eficiente que a paulista. E certamente neste contexto está o afrouxamento da discplina.
    O Governador disse que não haveria procedimentos administrativos ( e nem podia dizer isso porque é obrigação legal do governador e dos órgãos públicos aplicar a lei)
    No caso da notícia a prisão decorreu de ordem judicial. Ou seja, do poder judiciário mediante requerimento do MP.
    O governador não pode e não deve ter qualquer interferência nesta atuação em uma democracia.
    Lei é lei. Para os cidadãos e para a policiais. E deve ser cumprida. Se fossemos um país sério todos os policiais que fizeram motim na Assembléia deveria ser expulsos e condenados criminalmente.
    Os policiais não são vítimas. Vítima somos nós que sofremos com as atitudes criminosas deles ( e como sempre sofre mais a polução dos bairros mais pobres).

  • Sérgio Oliveira says:

    Depois disso tudo, eu só quero ver quantos votos os candidatos a Prefeito do PT, e colegiaos deles, terão nos diversos municípios baianos, …!!!

    Pau neles, …!!!

  • povo de itabuna says:

    Os já conhece o regulamento e o estatuto foi a justica militar Wagner nada tem a ver

  • Marilucia says:

    Só assim as associações de policiais começarão a perceber q a luta da ASPRA deveria ser a luta de tds.O movimento ñ deu os frutos q deveria pq alguns militares sustentaram o governo e a mídia, e outros fraquejaram retornando ao trabalho e prejudicando os colegas. Eita povinho q se conforma c qq acordo!!

  • Vik says:

    Convido vcs da imprensa a visitar as instalações das tropas da PM durante o carnaval em Salvador!!! vao la ver as condições desumanas q os mesmos tem q passar p garantir a festa do GJW

  • Lara says:

    Marilucia .( Nao entendi pq vc se refere a povinho q se conforma c qq acordo. Será que eles ao fazer a inscriçao para o concurso nao leram no edital qual é o salário de um PM? A greve pode existir sim! o que nao pode acontecer é vandalismo como aconteceu durante a paralisaçao deles…. Diciplina p todos!!!! Adorei JW…

  • SAYONARA says:

    O Governador e os Oficiais militares acha que com as prissões dos que eram porta voz das tropas na greve e não lideris vai intimidar ou servir de exemplo, ao comtrario causou mais revolta de uma instituição que não respeita a democracia o direito de lutar por melhorias e não entendem que na epoca que estamos não existe mais policiais com viseiras e sim conhecedores de seus direitos e que estes sejam cumpridos.
    Vamos divulgar o que não está sendo cumprido, cade a anistia?

  • Cidadão says:

    Olhem, diante de todos estes potos de vista, em que grupos defendem interesses particulares, e pessoas comons defende os seus próprios, fica claro que, ainda temos pensamentos pequenos(individualista, medilcre, etc), enquanto pensarmos assim, não iremos a lugar nenhum. Em países desenvolvidos (Europa), quando o governo falha, o povo tem direito até a fazer quebra-quebra, exigindo que se tome providência, também quando se adota as providências, pára de imediato a manifestação, mas isso com pensamento cumum a todos. Então porque a própria pupulação não pressiona os governates em busca de melhorias de quem lhe presta serviço constitucionalmente essencial? ai a PM, os médicos e todos os setores essenciais com certeza não precisaria fazer greve. Agora de que forma a PM poderia exigir melhor salário se ela mesma não gritar, a sociedade pouco se importa com a PM, pelo contrário, muitos odeiam, só sabe o valor quando passa algum aperto, pois sabemos que ninguém gosta de ser corrigido e por isso a PM tem tatos desafetos. Digo ainda, a greve deles não foi sentida pela população periférica, ela está acostumada com a violência diária, os filhos estudam em colégios públicos, onde as aulas só começam depois do carnaval, agora essa repercussão toda é porque doeu no bolso dos abastados e incomodou a classe mais favorecida(políticos, comerciantes, banqueiros e outros), os filhos dos políticos não poderão ir aos colégios particulares, as instituições bancárias deixaram de movimentar seus fundos e perderam juros, os comerciantes perderam vendas, ai claro, precionaram o governo, mas por interesses próprios. Agora ficam varios inconcientes falando besteira sem nem saber o que falam, apenas repetido o que ouve dizer (papagaios). disseram acima até que a PM da Bahia ganha menos que a paulista, isto vem de quem só assiste televisão para ver novelas, filmes ou bigbrodher. A PM paulista além de ganhar mais, é a mais aparelhada do país, ou seja, a que melhor tem condições de trabalho, não sou PM não, mas assisto e leio jornais, revista e tudo que tem informação. Apenas não concordo com vandalismo, em hipótese alguma. Ainda tem mais, alegaram que a Constituição não permite o direito a greve dos Policiais, mas a própria Constituição diz que os policiais dos Estados receberão subsídios, mas na Bahia recebem é gratificação, mais soldo, mais outras coisas. Isto também é incontitucional, cadê que nenhum promotor denuncia?!! Abram os olhos!!!!!!

  • LUIZ says:

    A PM não é permitido fazer greve, deve estudar uma maneira decente para reinvidicar os seus direitos!

Deixe seu comentário








WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia