Tempo de leitura: 2 minutos

Ricardo anuncia dispensas e critica a equipe: "time de b....!"

O Itabuna sofreu um virote do Vitória da Conquista e amargou nova derrota no Baianão 2012. Jogando no estádio Luiz Viana Filho, o Azulino abriu o placar com Túlio, aos 10min do segundo tempo, mas permitiu que o adversário virasse o jogo.
O Vitória da Conquista começou a virada aos 32min do segundo tempo. Túlio chegou atrasado na bola e derrubou o jogador Caetité. Pênalti. Roni converteu aos 33min, deslocando o goleiro Baggio. O triunfo veio com gol de Marcos Pantera, aos 42min, que dominou no peito e fuzilou o goleiro Baggio. Itabuna 1 x 2 Vitória da Conquista.
Após nove jogos no Baianão e nenhuma vitória, o clima no Itabuna é dos piores. O time volta a jogar no dia 23, às 20h30min, contra o Juazeiro, no Itabunão.
Há pouco, o presidente do clube, Ricardo Xavier, concedeu entrevista à Rádio Difusora e anunciou a dispensa do jogador Vitor e de outros quatro jogadores.
Sobre o desempenho do clube, Xavier reconheceu que a equipe até foi bem no primeiro tempo, mas já esperava o pior. “A gente já estava desconfiado que (os jogadores) não estavam se cuidando direito. Os jogadores não correspondem. “Chega no segundo tempo uma bosta dessa”.
Xavier disse que não vê saídas se não houver ajuda da prefeitura e da economia local. “Se não tiver ajuda da prefeitura, fica difícil. Precisamos da prefeitura e de alguns parceiros para contratar cinco jogadores”.

0 resposta

  1. O Itabuna perdeu para o time do Vitória da Conquista que apresentou um futebol medíocre em campo. O nível do campeonato baiano está muito baixo.
    O time do azulino que foi rebaixado para a segunda divisão é muito melhor do que o atual. Aliás, acho que foi um dos melhores times que o Itabuna já teve.
    Como está perdendo pra adversários fracos tecnicamente é melhor tomar logo algumas providências antes que o pior aconteça.
    Muitas vezes o futebol premia a mediocridade. Hoje foi isso que aconteceu em campo. É lamentável.

  2. A prefeitura não é fabrica de dinheiro, o recurso do contribuinte deve ser usado para combater a dengue e tapar os buracos da cidade, o time que não tem competência que caia em paz.

  3. INSISTO AQUI QUE ENQUANTO ESSE XAVIER CONTINUAR NO ITABUNA SERÁ ASSIM.ELE CHAMA O TIME DE BOSTA, SÓ QUE ESSA BOSTA FOI ELE MESMO QUE FEZ…ALIÁS MERDA É COM ELE MESMO.ESSA FAMILIA XAVIER MAMOU A VIDA TODA NO IEC E CONTINUA ATÉ HOJE.O RESULTADO É ESSE: VERGONHA TODO JOGO.DEPOIS COBRAM A PRESENÇA DA TORCIDA NO ITABUNÃO.EU FUI NO PRIMEIRO JOGO E ESSE ANO NÃO VOLTO LÁ.SÓ VOLTO QUANDO XAVIER “BOSTA” LARGAR O OSSO.SERIA BOM LANÇAR A CAMPANHA NAS REDES SOCIAIS: “LARGA O OSSO XAVIER DE BOSTA”!!!!

  4. ao tal “torcedor itabunense” minha pergunta: se o camp. baiano está com o nível baixo como falaste, pq o bahia de feira ganhou o ano passado e está na liderança até então nesta edição? pq falcão e toninho cerezo (grandes nomes) digam-se de passagem, vieram treinar a dupla BAxVI respectivamente? pq o colo-colo campeão de 2006 está onde está? assim como o time e o presidente do itabuna são umas merdas, alguns torcedores chorões também são…

  5. Passo a Semana,escutando as notícias fico rezando pra
    meu time melhorar compro boné, compro camisa, compro
    tudo fico tremendo quando vejo o time entrar.
    começa o jogo já começa o desespero não tem garra, nem
    molejo, nem talento Meu Deus do céu, eu não aguento o
    sofrimento.
    “eita”, time ruim não tem jeito não Um time desse,
    como quer ser campeão “eita”, Time ruim não tem jeito
    não Por onde eu passo, só escuto gozação.
    Ah, Será que é o treinador
    Ah, ou tá faltando jogador
    Ah, mas pode ser o PRESIDENTE
    Ah, ou o salario que atrasou
    “eita”, time ruim não tem jeito não Um time desse,
    como quer ser campeão “eita”, Time ruim não tem jeito
    não Por onde eu passo, só escuto gozação.
    Os Jogadores parecem que estão doentes não tem
    coragem, nem vontade pra correr o meio de campo, não
    se entrosa com a defesa, se ganhar hoje pra semana vai
    perder.
    O nosso ataque não faz um gol em ninguém por onde eu
    passo tão chamando de timinho na minha rua toda vez
    que eu vou sair fico escutando piadinha do vizinho.
    “eita”, time ruim não tem jeito não Um time desse,
    como quer ser campeão “eita”, Time ruim não tem jeito
    não Por onde eu passo, só escuto gozação.

  6. Concordo plenamente com To de Olho. Os recursos públicos não devem ser jogados fora com carnavais, futebol, etc. O povo sofre com uma saúde pública precária que clama por mais verbas para aliviar seu sofrimento. E o Sr. Ricardo quer desse dinheiro para os pernas de pau?

  7. Tanto a CBF quanto o Itabuna têm um problema em comum: Os RICARDOS – (Teixeira, lá, …, Xavier, aqui), …!!!
    Ora, Sr. Presicente; Convenhamos! Quem contrata as “b…” – como o Sr. mesmo disse – não seria o próprio Presidente, …?!?!?!
    Eu creio que seria muito melhor para o Itabuna sair do “futebol profissional” da Bahia por uns tempos, se estruturar, e voltar depois, …, pelo menos não teríamos tantos vexames, …!!!
    Um sugestão seria transformar aquele elefante branco, que é a sede social, num Centro de Eventos, com auditórios, pavilhão para exposições, formaturas e feiras, estacionamento, restaurante, e por aí vai, (seja via arrendamento, concessão, ou coisa que o valha, pois nossa cidade não possui local nem para realização das formaturas das Faculdades aqui instaladas), pois enquanto “Clube Social”, o final será o mesmo do time, e que já é previsível, já é certo: ACABAR, …!!!
    Outra sugestão seria um mix entre loja do clube e de souvenir, vendendo lembranças da cidade, assim como canetas, agendas, chaveiros, sacolas retornáveis, dentre outras coisas, diversos produtos do clube e da cidade, onde as pessoas poderiam comprar produtos personalizados, de qualidade, para aumentar a renda do clube (se os produtos forem realmente bons, criativos, o povo compra, vira um local de referência), …!!!
    Agora, se ficar nessa de pedir dinheiro à Prefeitura, e/ou a empresários, ou mesmo aos políticos locais, só ficará no campo da politicagem, mais nada, …, afinal ninguém dá nada de graça a ninguém, …, sempre há interesses escusos por detrás, …!!!
    Outra sugestão: Solicita à Empreja Júnior, da UESC, ou mesmo abre uma espécie de “Concurso de Idéias e Projetos de Marketing”, que os estudantes vão dar idéias maravilhosas para que o clube consiga mais – e melhores – fontes de renda. Acredita na juventude, que eles certamente irão surpreender, corresponder, ajudar a resolver o problema, a custo muito baixo, ou quem sabe, custo zero, …!!!
    Abram os olhos, capicongos, …!!!

  8. ou Ricardo, deixa de ser sinco rapaz, vc quer ajuda da prefeitura pra que? se vc não presta contas de forma correta, cd o dinheiro da venda de Neto Berola? porque contratou muitos jogadores sem antes consultar o tecnico? quem solicita os jogadores é o tecnico, e não o presidente? se vc acha que é dificil dirigir um time desse geito, então eu te faço uma pergunta? PORQUE VC CONTINUA NA PRESIDENCIA? PORQUE VC NÃO QUER LARGAR ESSA BOSTA? O QUE TEM DE BOM PRA VC QUERER SE PERPETUAR NO COMANDO DO TIME BOSTA QUE TEMOS? VAI TE CATAR RAPAZ.

  9. O bacana é que mesmo reconhecendo que o Itabuna é um m….., a Família Xavier não larga esse osso. Já comeram a carne durante muitos anos. Manda ele entregar que o Dr. Mangabeira assume.
    Cadê o amor por Itabuna, vamos deixa a Presidencia.
    Acorda Ricardo que é ano de eleição, vç não vai ser eleito nem a
    síndico

  10. Para o bem da equipe e do clube saia Chavier! Deixe alguém com boas idéias assumir e por em pratica um bom planejamento para o clube. Boas sugestões do sr Sergio Oliveira com um espirito jovem e ambicioso tornarão o Itabuna maior, mais profissional. Um bom exemplo disso e a ousadia do jovem presidente do Bahia que chegou, arrumou a casa e esta transformando o clube.

  11. Agora sim xavier deu uma dentro, tirou as palavras da boca do ex técnico Ferreira, era isso Sr. Ricardo que ele queria falar, ñ chegou a falar e foi demitido,imagine se falass,com a palavra o Sr. Prefeito, ah esqueci que aquele é outro que faz do gabinete motel é td uma bosta é o que os jornais e blogs comentam…

  12. olá torcedores do bode,ater que fim o nosso time conseguiu
    derrotar o itabuna.não podemos esquecer que em 2008 foi o time do itabuna que tirou o nosso titulo de campeão bahiano em 2008
    pq na bartida contra o itabuna se agente estivesse ganhado
    dele, agente só iria jogar contra o esporte clube bahia
    para comprir tabala e com certeza seriamos campeão bahiano antecipadissimo.Mas valeu pela a vitoria 2×1 era para ter dado uma goleada mas tudo bem o que vale e os 3 pontos né,abraço a todo tocedor do bode e rivais!!!!

  13. Resposta ao Sr. Elcio
    O nível do campeonato baiano é muito baixo mesmo. O Bahia de Feira apresentava menos volume de jogo contra o Itabuna e achou dois gols dado pela defesa. Lances sem perigo algum resultaram em gols. O terceiro veio no momento em que a situação já era confortável para o time feirense, mas futebol mesmo, o Bahia de Feira ficou devendo. O Bahia da capital contou com a ajuda da arbitragem para vencer o Itabuna. O Vitória da Conquista apresentou um futebol medíocre e venceu o itabuna que tem graves problemas de preparo físico, já que o futebol, apesar das deficiências, não é inferior ao de muitas equipes que estão bem na classifcação do campeonato. Cerezo e Falcão (que são grandes nomes devido ao futebol que já apresentaram em campo, não são referências como treinadores) estavam desempregados e por bom salário claro que não recusariam convites da dupla BA-VI. O time do colo-colo poderia ter caído um ano antes porque o time era muito fraco e no ano seguinte manteve o mesmo nível. Em 2006 a fase era boa. Ferreira era sempre vaiado quando fazia as substituições, mas quem entrava em campo dava certo, até fazia gol. A fase era boa mesmo. Treinador não ganha jogo, mas treinador perde jogo. Ferreira perdeu vários jogos pelo Itabuna quando foi rebixado e ajudou a rebaixar o colo colo.
    Lembrei do termo “Princípio da Verdade Real” dito pela advogada de defesa do réu Lindemberg no caso Eloá e que a juiza disse que não existia.
    Existe a “verdade formal” e a verdade real. a primeira é o que consta nos autos contra o réu Lindemberg e a segunda e a verdade de fato, a que existe comprovação efetiva do ato praticado.
    Em se tratando do campeonato baiano, poderíamos dizer de forma comparativa que a situação na tabela de classificação revela uma “verdade formal”, Bahia da capital, por exemplo, está em segundo lugar porque os resultado obtidos dentro de campo foram validados. A “verdade real” é a que de fato, não houve futebol suficiente para conquistar todos os pontos obtidos. Existem elementos que contribuem para a conquista dos resultados e aqui uso um termo já bastante conhecido no futebol: “O apito amigo”.
    É “verdade real” que o Itabuna vem apresentando futebl que desagrada o torcedor. Mas é “verdade real” que muitos adversários vêm apresentando futebol até inferior, embora, a “verdade formal” (classificação na tabela do campeonato) mostre o contrário.
    E por falar do termo inadequado dito pelo presidente do Itabuna e ratificado por alguns torcedores, só podemos dizer uma coisa: “da mesmma maneira que você medir, você será medido”.

  14. nao podemos reclamar de ricardo xavier porque ele nao tem cupa o povo tem que enteder que e dificio administrar otime sem patrocinio eu te apoio ricardo

  15. fico me perguntando qual é a real intenção do Secretaria de Esportes de Itabuna em promover o campeonato interbairros. Entendo que o mesmo deve servir de base para a seleção da cidade, pois revela bons jogadores. Pergunto ao Sr. Ricardo Xavier: Quantos jogadores do interbairros de 2011 compõe a atual equipe da seleção do Itabuna? acorda XAVIER!!!!! Santo de casa faz milagre!

  16. O PROBLEMA DO ITABUNA SAO DOIS A DIRETORIA E O TORCEDOR QUE NAO TOMA UMA PROVIDENCIA EM PEDIR A SAIDA DO PRESIDENTE E DA LUGA A UMA PESSOA MAIS COMPROMETIDA COM O ESPORTE AQUI EM ITABUNA.NA MINHA OPINIAO O ALCANTRA PELEGRINE SERIA O MAIS INDICADO PARA PRESIDIR ESTE CLUBE E A MINHA OPINIAO CADA QUEM FAÇA A SUA QUE E UM DIREITO DE CADA UM A DEMOCRACIA ESTA AI VAMOS ITABUNA.TOCEDORES VAMOS NOS UNIR POR AMOR AO ITABUNA.

  17. Todos só sabem falar da família Xavier e que eles estão no poder a muito tempo, mais quando tem eleições, ninguém bota uma chapa pra concorrer com ele, porque ninguém quer pegar na bomba que o time do Itabuna. Falam-se muito, mas pouco se ajuda e poucos patrocinam, sei que a maioria não sabe da realidade, como eu também não sabia, depois que tomei conhecimento vir que não e fácil pra Ricardo Xavier manter um time deste numa cidade que poucos ajuda, so sabem criticar. Também soube que ele vive batendo de porta em porta atrás de patrocínios e poucos abrem etc. Não tenho não nada empregado em Ricardo Xavier e nem o conheço só pela empresa, o que estou dizendo a todos e que tome conhecimento do esforço que Ricardo estar fazendo para melhorar o time, ajude no que poder ai pode criticar? Eu sou da época de Gerson Sodré, Sandoval, Da costa, Beca, Tarantine, Cai nágua, Laércio, laranjeiras e outros… Eu era feliz e não sabia porque apesar do Itabuna sempre ser roubado pelos time da capital, fazia gosto de ir aos domingos a o estádio Luiz Viana filho!

  18. FABIO VIANA; vc e um dos que falei, que não tem conhecimento da verdadeira realidade do Itabuna! Vou repetir demovo nas ultimas eleições Ricardo Xavier ganhou para o WOOOO porque não teve um homem de coragem, pra querer correr o risco de ganhar o pleito e ficar com a bomba mas mãos. Cadê que o secretário de esporte Alcântara não botou uma chapa, aonde que ele e besta…kkkkkkkkkkkkkkkkk

  19. uma pergunta que não quer calar. SE ADMINISTAR O ITABUNA É DIFÍCIL E DOLOROSO ( SEM RECURSOS) PORQUE O PRESIDENTE INSISTE EM CONTINUAR?
    Torcedor Itabunense é a pessoa mais otimista que existe para o itabuna e pessimista para os outros. Se em todas as partidas o itabuna foi roubado ou jogou melhor, então pq ele é penultimo com a mesma pontuação do último já distante do 10 colocado? Será que todas as derrotas foram injustas?
    ACORDAAAAAAAAAA

  20. Antenor Nogueira
    A resposta para a sua pergunta está no texto. Mas como o senhor não conseguiu identificá-la, vou tentar demonstrar mais uma vez: O texto é claro: foi prejudicado contra o Bahia. Se isso não acontecesse, o Itabuna estaria com 6 pontos. Eu não disse que todas as derrotas foram injustas. Mesmo com o time muito mal escalado por Ferreira (técnico que rebaixou o Itabuna e contribuiu para o rebaixamento do colo colo) quando inventou jogar com três zagueiros e colocou lateral de meia e meia de lateral, as derrotas vieram mais por incompetência da defesa do que por mérito dos adversários. Disse que o itabuna perdeu jogos sem que os adversários tivesse mais volume de jogo. Em lances tranquilos, sem perigo, a defesa falhou e em consequência disso, vieram as derrotas. Um exemplo: o Itabuna, no último jogo, sem três zagueiros, jogando no esquema normal 4-4-2 vencia por um a zero o Vitória da Conquista até os 31 minutos do segundo tempo. As 32, o atacante conquistense entrou na área, estava sem ângulo, e o jogador do Itabuna vacilou e fez pênalti. Aos 41, num cruzamento longo dentro da área do Itabuna, onde só tinha um jogador do Conquista contra três do Itabuna e o jogador “pantera”, dominou e chutou errado e a bola enganou o goleiro Bádio que se colocou muito próximo a ele, mas mesmo assim a bola entrou. Em funçao da proximidade do goleiro com o atacante, se Pantera pega certo na bola, ela não entraria. Coisas do futebol. Espero que dessa vez o senhor entendeu o que eu postei aqui.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *