Tempo de leitura: < 1 minuto

Presidente da Atil pediu a cabeça de Paulo Moreira

A Atil “desapadrinhou” o secretário de Turismo de Ilhéus, Paulo Moreira, que trava um MMA com o presidente da associação, Ricardo Miyazato. A entidade mandou recado ao prefeito Newton Lima, afirmando que, da mesma forma que apoiou a nomeação de Moreira, agora faria festa se o secretário fosse exonerado.
Por trás da briga, uma recente troca de emails encrespados, onde Miyazato criticou Moreira por não promover com eficiência o turismo ilheense, e o titular da Setur atacou o empresário, acusando-o até de não dar destinação adequada ao lixo de sua pousada.
O resultado da “troca de amenidades” foi o pedido da cabeça do secretário, ao qual o prefeito Newton Lima não deu a menor importância. Não se sabe se é Moreira que tem prestígio ou a Atil que já não goza de maiores considerações dentro do governo…

0 resposta

  1. Trabalho ligado diretamente ao turismo a 20 anos, é por essa e outras que o turismo em Ilheus nao decola, devido a inoperancia dos seus gestores.

  2. ABAIXO-ASSINADO
    Ao Excelentíssimo Senhor Prefeito do Município de Ilhéus
    Sr. Newton Lima
    A ATIL (Associação de Turismo de Ilhéus) e demais entidades representativas do segmento turístico em Ilhéus, vem mui respeitosamente, a presença de Vossa Excelência manifestar o seu descontentamento em virtude de fatos ocorridos na última semana, e que põe em risco a estabilidade do setor, principalmente na profícua parceria entre a PMI e a iniciativa privada local que sempre trouxe benefícios para a cidade.
    Em reunião dos representantes dos diversos segmentos do turismo de Ilhéus, ficou patente a preocupação acerca de diversos assuntos de interesse da coletividade no desempenho do Município neste setor. Entre eles, a falta de comprometimento do atual secretario de turismo, tanto para com os participes do setor, como para com o turismo como um todo, no município de Ilhéus. Vale lembrar, que foram estas mesmas entidades, que deram apoio ao nome deste secretário, quando da indicação de Vossa Excelência para a pasta do turismo.
    Pelo exposto, concluíram os representantes da ATIL e os das entidades abaixo assinadas, em dirigir-se a Vossa Excelência, para manifestar seu desagravo e retirar o apoio dado ao nome do atual secretário, a quem caberia ser o principal articulador entre o setor público e o privado, para o sucesso do Turismo em nossa cidade.
    Salientamos ainda, que a gestão do Turismo de Ilhéus seja direcionada de forma participativa e transparente, com a revitalização do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo de Ilhéus).
    Conhecedores das habilidades políticas e bom senso de Vossa Excelência, temos a certeza de sermos ouvidos nas nossas reclamações e atendidos no nosso pedido, pelo qual protocolamos este documento, assinadas por todos como segue.
    Pede deferimento,
    Ilhéus, 10 de fevereiro de 2012
    http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/9384

  3. Na realidade, a dupla newton e bahia do DESGOVERNO, não estão nem aí para as coisas de ilheus. A unica coisa que interessa a eles é empregar os parentes e aderentes na prefeitura, e muitos, e manipular os recursos de convenios.Ilhéus, nunca experimentou um período tão negro como esse.

  4. Enquanto as pessoas abaixarem a cabeça e de forma pacífica aceitarem tudo que nossos empregados: servidores públicos da mais alta esfera fizerem o que quiser com nosso voto e nossos impostos a situação não mudará nunca. Cabe a pergunta: -Você é contra ou a favor? Eu particularmente posso daria duas respostas: Sim, sou contra a bandalheira e o mal uso da máquina pública, ou então,sim, sou a favor de uma associação que representa a sociedade civil organizada, amparada pela lei e que busca o resgate da cidadania. Quem compactua e se intimida não quer mudanças. Para quem não for conivente com a atual situação Acesse: http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/9384

  5. A ditadura tinha coisas boas. Uma delas era o Decreto que regulamentava as formas de tratamento conforme a autoridade.
    Pelo Decreto em vigor na ditadura militar, prefeitos e presidentes de Câmaras de vereadores só eram tratados de V. Exª se a cidade tivesse mais de 500.000 habitantes.
    Hoje, o tratamento de V. Exª foi vulgarizado. É utilizado até para cachorro! Basta ver o texto do ABAIXO ASSINADO postado acima chamando Newton de “VOSSA EXCELÊNCIA”.
    Outro erro: VOSSA EXCELÊNCIA (por extenso) só deve ser utilizado para aquele que ocupa o cargo de Presidente da República.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *