Tempo de leitura: 2 minutos
Ex-prefeitos Geraldo Simões e Fernando Gomes e prefeito Azevedo estão na lista dos fichas-sujas do TCM (Fotomontagem Pimenta).

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) liberou, finalmente, a lista dos políticos fichas-sujas na Bahia. A relação traz 915 nomes com contas rejeitadas no período de 2004 a 2010. De Itabuna, os principais nomes são os do prefeito Capitão Azevedo (DEM) e dos ex-prefeitos Geraldo Simões (PT) e Fernando Gomes (PMDB).

Azevedo figura na lista por ter as contas de 2009 e 2010 rejeitadas e constar uma representação criminal ao Ministério Público estadual contra ele. Geraldo teve contas rejeitadas em 2004 pelo TCM, mas foram aprovadas pela Câmara de Vereadores. Fernando Gomes teve todas as contas do último mandato (2005, 2006, 2007 e 2008) rejeitadas pelo tribunal.

CONFIRA LISTA COMPLETA AQUI

O tribunal informou que alguns gestores com contas rejeitadas no período de 2004 a 2011 conseguiram liminar judicial para excluir os respectivos nomes da lista, dentre eles está o ex-prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, que disputa o quarto mandato na Terra de Gabriela. Ele alega que suas contas, embora rejeitadas pelo TCM, foram aprovadas pela Câmara de Vereadores.

Confira alguns dos nomes do sul da Bahia que constam da lista:

Adailton Ramos Magalhães (Dai da Caixa), ex-prefeito de Ubatã
Agilson Muniz (sem partido), ex-prefeito de Ubatã
Adriano Clementino (PMDB), prefeito de Barro Preto
Alexandre Almeida (PMDB), prefeito de Ubaitaba
Alfredo Melo (PV), ex-presidente da Emasa-Itabuna
Alisson Mendonça (PT), vereador de Ilhéus
Antônio Costa, o Professor Costinha (sem partido), ex-presidente do Hblem
Antônio José do Prado, prefeito de Pau Brasil.
Antônio Mário Damasceno (PCdoB), prefeito de Itacaré
Capitão Azevedo (DEM), prefeito de Itabuna
Carlos Amilton Pereira, o Garrafão, ex-prefeito de Floresta Azul
Clóvis Loiola (PSDC), vereador e ex-presidente da Câmara de Itabuna
Dejair Birschner (PP), prefeito de Una
Dilson Argolo, o Dika (PTdoB), ex-prefeito de Uruçuca
Domingos Marques, Domingão (PSDB), prefeito de Aurelino Leal
Edvaldo Lima, o Galego (DEM), ex-prefeito de Itaju do Colônia
Edson Dantas (PSB), ex-presidente da Câmara de Itabuna
Geraldo Simões (PT), ex-prefeito de Itabuna e deputado federal
Isaías Mendes, ex-presidente da Emasa-Itabuna
Jailson Nascimento (PMN), vereador e ex-presidente da Câmara de Ilhéus
Jarbas Barbosa (PSB), ex-prefeito de Itacaré
Jeová Nunes (PT), prefeito de São José da Vitória
Joaquim Gally Galvão, o Gima (PR), ex-prefeito de Coaraci
José Bispo dos Santos, o Zé Pretinho (PDT), ex-prefeito de Una
José Mendonça (PP), vereador e ex-prefeito de Ipiaú
Maria José da Gama, ex-presidente da Fundação Marimbeta
Marcos Dantas (PP), prefeito de Itajuípe
Mardes Monteiro (PT), prefeito de Buerarema
Moacir Leite Júnior (PP), prefeito de Uruçuca
Newton Lima (PT), prefeito de Ilhéus
Orlando Filho (PRTB), ex-prefeito de Buerarema
Pedro Jackson Brandão, Pedrão (PSB), ex-prefeito de Itapé

44 respostas

  1. Engraçado eu estava ouvindo hoje o programa do Paulo Leonardo
    e ele falou o nome de quase todos os fichas sujas, so faltou do
    pratrão dele GS, como muda as coisas.

  2. E aí, eu só quero saber se azvedo, pedrao, mardes, orlando vao registrar as suas candidaturas. Se sim, GS e FG podem, também.

  3. Enquanto isso, aqui em Ibicaraí a ex-prefeita Monalisa que está na lista dos Fichas-Sujas, consegue liminar que deixa a mesma registrar-se como candidata a prefeita…vai entender!!!!!!É esse o Brasil que vivemos!

  4. TÔ pagando pra ver! este parecer e nada é a mesma coisa,eles entram com uma liminar e o povo elegem eles, em Ilhéus Jabes entrou com a liminar pra o nome dele não sair nesta listas segundo o blog AGRAVO,E NÓS QUE É TROXA MESMO e eles continuam no poder e o povo se…………..
    Emanoel Alves

  5. MAS QUE FAZ UM ESTRAGO VIOLENTO ESTES FICHAS SUJAS AH, ISSO FAZ. GERALDO SIMÕES QUE O DIGA.
    O POVO DE ITABUNA NÃO GOSTA DE FICHAS SUJAS NÃO.

  6. Ainda bem que o tre barrou a candidatura de azevedinho
    pois do jeito que povo de itabuna é não sabe votar ia acabar
    elegendo esse prefeito que não acaba uma obra.

  7. sim, e agora ?vai ter o que com esses merdas ai;vão continuar mandando e desmandando no tre e pronto,e ainda vão conseguir se elegerem

  8. Engraçado é que nesta lista dos “FICHA SUJA” consta o nome do srºPEDRO JACKSON BRANDAO ALMEIDA… Ou seja se a lei for cumprida, mais uma vez ele está mentindo para o povo de Itapé… NÃO É CANDIDATO COISA NENHUMA.

  9. Conclamamos a população a não votar em nenhum ficha suja!!!
    Lembrem-se, é mesmo que contratar um ex funcionário que já te robou.

  10. O TCM não tem poderes para fazer julgamento de contas, pode apontar as falhas nos processos.Quem tem poderes de rejeitar as contas do Executivo é o Legislativo.O Legislativo aprovou todas as contas de JABES RIBEIRO sem ressalvas é “FICHA LIMPA”.O mesmo não vale para Geraldo Simões, que “FICHA SUJA” e responde inquerito no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, por negociatas compra e venda, de Emendas Parlamentares.
    Kalif Rabelo

  11. Conclamamos a população a não votar em nenhum candidato do PT em todas as cidades da Bahia, tendo em vista a forma com que o Governador do PT trata os professores, policiais e demais servidores públicos.
    Conclamamos tb a população a não votar em quem permaneceu 8 e 12 anos na Câmara de Vereadores e fez parte do pior legislativo da cidade de Itabuna/Ba, quiça do universo!

  12. Diga não aos atuais vereadores, precisamos desenvolver nossa cidade e eles passaram quatro anos desenvolvendo seus bolsos. Não passaram no teste da moralidade, da honradez, da confiança do eleitorado. Todos foram coniventes com a administração desastrosa de Azevedo.

  13. Azevedo consequi ser o PIOR sem TERMINAR os 4 anos;…e ainda pensa que vai ganhar????como diz SÈRIo trabalhrador e Competente…i…uiuiuu é assim que se faz…..em Itabuna

  14. Sr(a)Justiça: pois a ex-prefeita de Ibicaraí teve contas rejeitadas pela Câmara de Vereadores e pelo TCM e AINDA ASSIM, conseguiu a liminar…o que em diz?

  15. Boaa…

    Azevedo consequi ser o PIOR sem TERMINAR os 4 anos;…e ainda pensa que vai ganhar????como diz SÈRIo trabalhrador e Competente…i…uiuiuu é assim que se faz…..em Itabuna
    ..

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Eita povinho esse de itabuna, acordaa cambadaaaaa

    foraa azevedoo

  16. Na verdade, há uma diferença entre ter contas rejeitadas e cometer crime de improbidade, e por aí vai, …!!!

    Conta suja não é ficha suja, …!!!

    Contas rejeitadas consistem numa falta, mas vender emendas parlamentares, se meter com gente que nem o Carlinhos Cachoeira, e facilitar as coisas para as empresas dele, e por aí vai, é outra, …!!!

  17. SR° pimenta ,gostaria de um esclarecimento maior sobre a posição do TCM,essas pessoas que estão na lista estão realmente fora da eleição desse ano?Ou cabe recurso para não falar (JEITINHO R$,R$).

  18. kkkkkkkk

    Isso ai não vai dar em nada.

    Mas vale a análise.

    Geraldo teve 1 citação.
    Fernando bateu o record, tem 4 citações.
    Azevedo teve 2 citações, é o pior de todos, até mais que Fernando porque ao menos foi prefeito por mais vezes. Azevedo é prefeito pela primeira vez e já ROUBOU desse jeito.

    hahahaha

  19. Itabuna não vai reeleger nenhum vereador que fazia parte desta palhaçada (Wenceslau). E as contas do Capitão estão com um pedido de reconciliação tramitando. Imagino que esse resultado se deve a tamanha corrupção da câmara e de traição, força AZEVEDO!

  20. SEU PIMENTA, VOCÊ ESTÁ DE PARABENS, ESSA MATÉRIA MOSTRA QUE A RELAÇÃO DOS FICHAS SUJAS ENVIADA PELO TCM NO DIA 05.07.2012, CONTEM OS NOMES DE EX- PREFEITOS. INCLUSIVE O DE MINHA CIDADE QUE ANDA MENTINDO PARA O POVO. pEDRÃO ESTA NA LISTA DOS FICHAS SUJAS E AINDA FICA MENTINDO DIZENDO QUE É CANDIDATO. ACORDA CIDADÕES DE BEM DE ITAPÉ, NOSSA CIDADE NÃO MERECE MAIS ESSE MENTIROSO

  21. MARI VC ESTA MAIS PARA MORRI
    VAI DEFENDER O DEMO ASSIM SÓ NO INFERNO KKKKKKKKKKKKKK, DEVE ESTA MAMANDO NAS TETAS DA POBREW VIUVA.

    DALI 2525
    ITABUNA AGORA TEM QUE SER PT 2012

  22. Os mentirosos continuam a mentir para o povo: Chega de Ze Pretinho colocar Dejair e Dejair colocar zé pretinho. Adeus quatro milhôes na mão desses larapio. Agora Una vai ter o lugar que merece. Dessenvolvimento sustentável e uma cidade para todos inclusive as familias desses mercenários e corruptos.

  23. Vou dizer a vcs,esse ” TCM ” não serve pra Poor…. de nada denuncia mas não toma providências e esses desonestos vão continuar por aí rindo da cara dos imbecís dessa cidade.
    Que me provem o contrário.

  24. Ué. Esqueceram de publicar o nome de LILIAN SOUZA SANTOS DE SANTANA, ex-prefeita de São José da Vitória? O nome dela também consta na lista do TCM como FICHA SUJA.

  25. Eu acho que Azevedo vai lançar Jorge Tomate para Prefeito.
    Pois ele é FICHA SUJA.
    Geraldo Blilia não pode pois tambem é FICHA SUJA.

  26. essa justicia do nosso brasil só deus pra salva nosso povo esses candidato ficha suja não pode sai porque vai vira bagunça tem que deicha eles de fora pra aprender poxa vida nessa só quem sai perdendo e o povo porque eles promete não cumpre só tira do municipio sera que vai ter que ser sempre assim minha cidade ta uma merda o prefeito não feis nada só feis tira compra fazenda carro importado mansão casa na praia ir a violencia tomando conta da cidade barrios todos sem saneamento basico sem uma moradia decente vamos tira esse caras da nossa cidade enquanto e sedo

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *