Tempo de leitura: < 1 minuto

As aulas do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, no Lomanto, em Itabuna, serão retomadas nesta terça-feira, 10. Cerca de 80% dos professores se reuniram na última quarta, 4, quando decidiram pelo retorno à sala de aula.

Professores, coordenadores pedagógicos e direção escolar definem, nesta manhã, o horário especial de aulas enquanto perdurar a paralisação. “Fizemos a reunião após alguns professores se posicionarem pelo retorno. Estamos garantindo de 70% a 80% das aulas com esse retorno. Vamos respeitar aqueles que estão em greve”, afirmou o diretor do Colégio Modelo, Denelísio Nobre.

De acordo com o dirigente escolar, o Modelo tem 45 professores e 35 deles sinalizaram retorno ao trabalho nesta terça, 10. Denelísio citou que alunos do Modelo que são oriundos de cidades vizinhas estão pedindo desligamento da unidade para se matricular em escolas do próprio município e que já estão em aula há cerca de 20 dias. “São aproximadamente 50 alunos, que estão com medo de perder o ano”, citou em entrevista ao PIMENTA.

5 respostas

  1. Por quê não Retornou hoje? Isso é só jogo de cena…

    Por quê Wagner não Demite Todos e Fecha a Secretária de Educação – Pronto – SERIA MAIS ADEQUADO AO PROJETO DE GOVERNO DESSA GESTÃO ESTADUAL PARA A BAHIA. Se não tem coragem para expor com transparência a situação abrindo as contas do FUNDEB, recorrendo ao Governo Federal se necessário, então condena logo os professores a uma vida marginal e deixa os recursos para o caixa de campanha.
    Os professores e os servidores públicos da Bahia inteira, vão responder ao Governador nas Ruas e nas Urnas, em outubro próximo e em 2014.

  2. correção do texto enviado antes

    A Bahia têm têm têm, que ter deputados mais ricos, políticos mais articulados com empresários, é isso que interessa, afinal é o desenvolvimento tem que chegar de alguma forma, nem que seja no avanço do desgoverno.

    Professores assim como eu, deixem de bradarem suas agonias, agruras, contenham-se em nossa miséria vexatória. Não destratem os políticos, pois muitos deles tiram o pão e as oportunidades do seu filho, deixem-los em paz, para fazer as suas sandices no governo, eles têm esse direito de degradar o Estado e corroer o seu papel social.

    Professores, assim como eu, recolham a nossa insignificância, não será nesse governo ainda, que teremos vez, pois acertadamente interessa tanto a ele como interessou aos outros que passaram, O CAOS NA EDUCAÇÃO.

    Então por que importunar os pobres políticos gestores. Sé nós não demos muito certo com o reconhecimento da nossa profissão, por que importunar aqueles que se tornaram bons em ludibriar, enganar e até rapinar.

    Professores assim como eu, por favor, ponham-se nos nossos míseros lugares. – Na fila do SUS, nos Balcões de Crediário em infindáveis prestações, com a vida no LIMITE (do cartão de Crédito e do Cheque), sempre pendurados nos consignados, que diferente do que fazem os vereadores de Itabuna, precisam ser pagos.

    EM FIM, VIAVAM ESSA BOA VIDA E DEIXEM A DROGA DA VIDA DE MUITOS POLÍTICOS DA BAHIA EM PAZ, PARA ESFACELAREM O EESTADO E ACABAREM COM O FUTURO DAS NOSSAS GERAÇÕES.
    MAS, NÃO DEIXEM DE DAR O TROCO NAS URNAS.

  3. O professor deveria ter vergonha na cara ao furar a greve ou no estado de greve não parar. Dando exemplo de covardia e desrespeito para com os colegas que encapam esta luta pela educação há 90 dias. Luto pela educação, por que lutar para cuprir as leis (lei do piso) é lutar pela educação, é dar aula de cidadania, é ensinar dignidade para os futuros trabalhadores. As mulheres não conquistaram o direito ao voto de braços cruzados, os negros não conquistaram sua liberdade de braços cruzados, trablhadores em geral hoje gozam de 13º dentre outras conquistas por que outrora fizeram greve… Em sua maioria os professores baianos tem mostrado o brio de uma categoria de fundamental importância para todo e qualquer pais grande ou que queira ser grande.

    Sou professor de matemática da Escola Modelo e para mim a GREVE CONTINUA.

  4. Concordo com Regileno. Fui aluno dele e de boa parte dos docentes do colégio modelo e acho que a desistencia da greve é um enorme retrocesso.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *