Tempo de leitura: < 1 minuto

Um dos assuntos mais comentados na política ilheense neste final de semana foi a revelação de que Jabes Ribeiro (PP) copiou trechos do Programa de Governo de José Fogaça de 2008, quando o peemedebista disputou eleição em Porto Alegre (RS).

Confira matéria aqui

Pego de calça curta, Jabes não teve outra saída e admitiu a cópia, mas afirmou não ter sido plágio, pois obteve autorização de Fogaça, um velho amigo, para fazer o Ctrl+C. O caso ganhou repercussão estadual.

A coligação de oito partidos que apoiam a adversária, Professora Carmelita (PT), resolveu ampliar o desgaste na imagem ética de Jabes. Recomendou ao ex-prefeito que esqueça o site de buscas Google e formule plano de governo real, indo para as ruas, conversando com o povo, como está fazenda Carmé.

8 respostas

  1. Com certeza não houve plágio nenhum, a equipe de jabes que elaborou o plano é muito competente e séria, não acredito que jonh, raul profeta, fábio barreto, brandão, kalif ribeiro, jadon, zugaib e césar cão tenham feito isso.

  2. Joana, condordo em gênero, número e grau contido, mas você esqueceu de mencionar Joquim Bastos, Guy Valério e Frederico Vesper.

  3. Gente, o povo nega o que está na cara? kkkkkkkkkkk
    A equipe deve ser preparada, mas os trechos são idênticos. Fechar os olhos é burrice.

  4. Cara Joana e Caro Otoniel,
    podemos não acreditar em algo que não vemos, mas é fácil vocês terem certeza que foi plágio, os dois programas de governo estão disponíveis na internet. Façam a prova vocês mesmos.
    O problema da cópia, não é só o plágio se foi autorizado ou não. O problema do programa de governo ser uma cópia demonstra que essa equipe tão séria que você citou, não se deu o trabalho de não gastar nem uma hora pensando nos problemas de Ilhéus e como fazer um planejamento para resolve-los. Você já foi a Porto Alegre? Se já foi sabe que não se parece em nada com Ilhéus.

  5. Isso significa o quanto JR tem na cabeça para fazer por Ilhéus. Acorda meu povo, vamos revolucionar essa eleição dar um basta na regressão de nossa cidade.

  6. Senhores e senhoras, Joana foi irônica (vcs não enterderam????) não sabem quem são fabio barreto, raul profeta, brandão da tv colosso, cesar cão pai de rafael benevides da mamata dos lixos e todos os outros personagens malucos de ilhéus que acompanham Jabes?????

  7. Ilheus definitivamente nao merece tantos oportunistas,a cidade tem a legitimidade e a legalidade de retornar aos fatos sucedidos em 1992 – retrocesso necessario, se espelhando na “saida” de Collor, um passo para a historia se repetir, SAO POR DEMAIS OS ALI-BA-BA…

  8. OS FATOS DIZEM POR SI, E LAMENTAVEL!!!
    Como cidada espero algo mais que a atuacao do Ministerio Publico; o povo sabera a forca que tem ao agir por quaiquer falcatruas.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *