Tempo de leitura: 3 minutos
Os mandantes de crime, Edivan Ribeiro e Marcos Rocha, e os pistoleiros Heverson Sampaio e Reginaldo Amaral (Fotomontagem Pimenta).

O delegado Moisés Damasceno, titular da 6ª Corpin e responsável pelas investigações e prisão de quadrilha de pistolagem comandada por Ovídio Santos Sampaio, detido pela Polícia Militar em Camacan, prevê mais prisões.

Até agora, quatro pistoleiros e dois mandantes já estão presos e oito armas foram apreendidas durante a operação, que teve desdobramentos no Espírito Santo (ES). Os mandantes são Edivan Ribeiro Santana, que contratou a quadrilha para executar a própria esposa dele, Kátia Cristina Santos, em 27 de dezembro de 2010, e Marcos Rocha, mandante da morte de Valderlins Pinheiro, o Pinho.

Os comparsas de Ovídio Santos Sampaio, identificados como Reginaldo Amaral Santos, localizado em Porto Seguro, Wesley Ferreira Serafim, em Governador Lindemberg (ES), ambos presos por equipes da 6ª Corpin, e Heverson de Jesus Sampaio, preso em Linhares (ES), são apontados como autores da execução de pelo menos dez pessoas nos municípios de Santa Luzia, Camacan, Pau Brasil e Itapebi, no Sul da Bahia.

Ovídio ficou preso por dez anos no Espírito Santo e chegou a cumprir parte da pena no presídio de segurança máxima de Vitória.No Espírito Santo, ele estava usando o nome falso de Rosildo Souza Sampaio e responde por vários roubos e um homicídio.

O delegado Moisés Damasceno disse que entre as pessoas que ainda podem ser presas no decorrer das investigações está um quinto pistoleiro, identificado como Genivaldo Oliveira dos Santos, o “Querido”.

Genivaldo é acusado da autoria das mortes do também matador Agnailton Dias Miranda, o “Guito”, e de Auzenir Nery dos Santos, que havia contratado “Guito” para assassinar seu marido Arnaldo Cardoso da Silva. Segundo a polícia, Genivaldo foi pago por Ailton Cardoso da Silva, para vingar a morte do irmão Arnaldo.

A Polícia Civil também divulgou a cronologia da morte atribuída ao bando liderado por Ovídio. Confira no “leia mais”.

Os crimes da quadrilha

10/06/2010 – homicídio de Arnaldo Cardoso da Silva, na zona rural de Santa Luzia. Autores: Ovídio Santos Sampaio e Agnailton Dias Miranda. Mandante: Auzenir Nery dos Santos (esposa da vítima).

13/06/2010 – homicídio de Anilton Teófilo da Silva, na região do Pau Ferro, Camacan. Autores: Ovidio Santos Sampaio e Agnailton Dias Miranda (Guito). Mandantes: “Irmãos Vaz”. Motivação: morte de um adolescente pertencente há família Vaz, há mais de 20 anos.

30/07/2010– homicídio de Agnailton Dias Miranda (Guito), no distrito de Jacareci em Camacan. Autores: Genivaldo Oliveira dos Santos (Querido), pistoleiro de Jacareci. Suspeito de Mando: Ailton Cardoso das Silva (irmão de Arnaldo, morto em 10/06/2010). Motivação: Vingança pela morte de Arnaldo Cardoso da Silva

10/09/2010– homicídio de Auzenir Nery dos Santos, na esquina da rua Marechal Castelo Branco com Rua Ilhéus, Santa Luzia. Suspeito: Genivaldo Oliveira dos Santos. Suspeito de Mando: Ailton Cardoso da Silva (irmão de Arnaldo) Motivação: Vingança pela morte de Arnaldo.

11/09/2009– homicídio de Joaldo Santana (Raimundo). Bairro São Jorge, Santa Luzia. Na ação dos pistoleiros ficaram feridos uma criança e um idoso. Suspeitos: Ovidio Santos Sampaio e Heverson de Jesus Sampaio.

06/11/2010 – homicídio de Nailton Santos dos Anjos (Feinho), na Rua Marechal Castelo Branco, local conhecido como Morro, Santa Luzia. Autor: Heverson de Jesus Sampaio. Mandante: não houve crime de mando. Motivação: a vítima estava ameaçando entregar a quadrilha de pistoleiros.

26/11/2010 – homicídio de Mário Cesar Oliveira Barros. Autores: Ovidio Santos Sampaio e Heverson de Jesus Sampaio. Mandante: fazendeiro conhecido como Gilberto da região da “Via Bagó”.

15/02/2011 – Homicídio de Edilson Rodrigues da Silva (Dito), dentro de um ônibus, no município de Itapebi. Autor: Reginaldo Amaral Santos. Mandante: Ovidio Santos Sampaio. Motivação: a vítima era carcereiro de Santa Luzia e descobriu onde integrantes da quadrilha de pistolagem moravam.

10 respostas

  1. Grande exemplo da Policia Civil de Itabuna, com este Homem Delegado Damasceno, buscador incensante da Verdade e da Justiça, parabéns Delgado isso sim é exemplo de Investigação, parabéns toda equipe da Policia Civil de Itabuna que seja exemplo para o BRASIL.

  2. O paredão!
    Através desta mídia tomei conhecimento do assassinato desta senhora que saia de um templo evangelho. Logo a minha intuição dizia que o culpado é o esposo da vítima.Os meus pensamentos se consolidou. A sociedade Brasileira precisa pensar e dá uma resposta,para que crime desta envergadura,vil,torpe,uma brutalidade incomensurável venham ser punido com o paredão,o fuzilamento e a familia pagar o cartucho ao estado.
    Entretanto,deverá da todo tempo em que a prova seja indubitável. Só deste jeito teremos melhor segurança nesta sociedade. O paredão.

  3. MAS RAPAZ ESSE CARA ERA VICE DO PREFEITO ACÁCIO, MORTO HÁ VINTE ANOS,AGORA APARECE COMO MANDANTE DO PRESIDENTE DA CAMARA DE VEREADORES. SEM QUERER PENSAR, PENSANDO…..

  4. Muito obrigado ao pimenta pelo apoio prestado e por sua imparcialidade!

    A sensação é de vitória ao ver esse monstro preso respondendo pelo crime contra a própria familia.

  5. Então… A JUSTIÇA, enfim tá deixando de ser CEGA. Espero que as investigações perpassem lá pelos anos 90, mas precisamente no ano de 1996, quando o então prefeito Acácio Cardoso foi assassinado. Por via das dúvidas…

  6. Vale lembrar que Marcos Rocha já foi preso, acusado de ter sido o mandante do assassinato do ex-prefeito de Pau-Brasil José Acácio Chaves Cardoso. O site poderia comentar isso na sua reportagem.

  7. Marcos Rocha também foi acusado de ser o mandante do assassinato do prefeito Acácio Cardoso no ano de 1996. À época era o vice-prefeito e num ato cruel ordenou o crime. Ele já conseguiu fugir da justiça uma vez, mas agora vai pagar por todo mal que já causou! A justiça tarda mas não falha! O Delegado Moisés Damasceno deve ter conhecimento do caso e isso vai ajudar nas investigações e na condenação desse bandido monstruoso!

  8. Fico feliz em ver esse criminoso na cadeia, já conseguiu escapar peka morte de Acacio, enfim vai pagar pela morte de Pinho. Preste atenção eleitores da minha querida Pau Brasil em quem vcs querem representando vcs na prefeitura.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *