Tempo de leitura: < 1 minuto

A Justiça Eleitoral indeferiu o pedido de registro de candidatura do prefeito de Itabuna e candidato à reeleição, Capitão Azevedo (DEM). A decisão é do juiz titular da 28a Zona Eleitoral, André Vieira, tornada pública hoje. No final da tarde, o prefeito embarcou para Salvador, acompanhado de advogados.

Como havíamos antecipado ontem, o ex-prefeito Fernando Gomes é o mais cotado para substituí-lo. Na rodas jurídicas, porém, o nome de Fernando também é dado como impedido. Azevedo “caiu” com base no que a lei define como crimes de improbidade e da Lei Ficha Limpa.

O prefeito teve as contas de 2009 e 2010 rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios. A decisão da Justiça Eleitoral foi tomada após pedidos de impugnação do Ministério Público Eleitoral e da coligação “Na Frente para Itabuna Mudar”, que tem como candidato a prefeito Vane do Renascer (PRB).

90 respostas

  1. SEU PIMENTA VC ACREDITA NISTO? ISSO É SÓ PRA ADVOGADO GANHAR DINHEIRO,ELES ENTRAM COM UMA LIMINAR E PASSAM 4 ANOS PRA JULGAR, E NÓS COM CARA DE OTÁRIOS.O POVO QUE PODIA JULGAR, MAS SE CONTENTAM COM MIGALHAS.
    EMANOEL ALVES

  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    TOMAI O MAIS NOVO – NOVATO – FICHA SUJA DE ITABUNA.

    Aprendeu certinho com o professor doutor em ser sujo FERNANDO CUMA.

    De fato esse prefeito segue sendo o pior e fazendo história, já em sua primeira gestão É FICHA SUJA.

    Adorei!!!

  3. Estou procurando a decisão no diario oficial e não encontro. Poderia colocar o link?

    Da Redação: A decisão encontra-se no mural do cartório das duas zonas eleitorais de Itabuna, Leonardo.

  4. Está claro que Azevedo é Fernando e Juçara é Geraldo. O povo precisa parar de jogar ping pong. 30 anos nas mãos deses dois grupos. É hora de Renovar. Vote VANE 10.

  5. ITABUNA JÁ DISSE NÃO AO PASSADO, ESPERO QUE OS RESPONSÁVEIS PELA COORDENAÇÃO DA CAMPANHA, ACABE COM A VAIDADE DE ALGUNS E PROCURE UM NOME NOVO CAPAZ DE VENCER AS ELEIÇÕES EM ITABUNA PARA QUE REALMENTE COLOQUE NOSSA CIDADE NOS EIXOS DA PROSPERIDADE.

  6. TALVEZ SEJA ISSO!

    Mais uma vez afirmo que não tenho procuração do prefeito Capitão Azevedo para defendê-lo de certas críticas sem fundamento.

    Digo, não é defesa! É apenas a verdade dos fatos!

    Todos em Itabuna e em vários municípios da região cacaueira conhecem bem a Capitão Azevedo. Policial Militar, professor de Educação Física, bacharel em Direito.

    Todos sabem bem que o militar Capitão Azevedo durante anos foi chefe da Ciretran e realizou um brilhante trabalho. Organizou, dinamizou, deu seriedade ao órgão estadual, atendeu à demanda em todos os municípios jurisdicionados sem discriminação política.

    Em 2004, Azevedo seria candidato a vereador. Seu nome cresceu. Em todas as pesquisas de opinião pública era um potencial campeão de votos.
    Assim foi convidado para ser vice e aceitou. Logo foi ser secretário de Transportes, o que ele conhece muito bem. É um especialista. Com o seu trabalho foi conseguindo popularidade. Dinamizou a Secretaria. Trabalhou duro. Organizou.

    Com a desistência do prefeito de disputar a reeleição um grupo pequeno de amigos lançou a sua candidatura. O povo apoiou. Está aí Azevedo prefeito para desespero de muitos e para o bem de Itabuna.

    Acontece que os carniceiros de plantão não acreditavam que Azevedo com a sua simplicidade conhecesse os problemas de Itabuna. Torciam para que a sua administração fosse um fracasso. Ledo engano!

    Em vez pagar horas e horas adquiriu com recursos do município uma patrulha mecânica e partiu para a luta. Nas suas andanças como candidato viu de perto os bairros abandonados há 20, 30 anos e partiu para resolver os problemas.

    E com trabalho e determinação voltou aos bairros, desta vez para fazer, diferente daqueles que prometem e esquecem.

    E na verdade Itabuna está outra. Em pouco mais de três anos e meio de administração fez mais de quem governou oito anos e nada fez.

    A sua política é de fazer. Não é de mentir. E fez! Deixou os incrédulos e os que torciam pelo desastre administrativo com raiva porque fez as obras da população carente que se enganou muito tempo com promessas e agora vê a realidade.

    Não enxerga quem não quer! Mente quem é mentiroso! Inventam porque estão desesperados! Sabem que o povo aprovou o seu trabalho.

    Prefeito, talvez seja isso o motivo de tanto desespero!

  7. O grande presente para Itabuna no seu aniversário.
    Parabéns, Justiça Eleitoral.
    Esse prefeito debochou da Justiça. Debochou do povo. Debochou de Itabuna inteira…
    Agora, vamos discutir projetos factíveis para colocar esta cidade no seu lugar de destaque.
    Espero que os senhores políticos entendam o seu papel de gestores do erário público e, portanto, funcionários públicos eleitos para nos representar e cuidar do que nos pertence.

    Valeu!!!

  8. Ferro… Espere que o ferro vai entrar na sua chaparia. Vai pracescola de direito! o só depois, vc pode tercer vcomentário sobre legislação eleitoral. DE A A ZS ITABUNA É AZEVEDO E RENATO PRA VALER!!!

  9. Será que ITABUNA vai o dar exemplo e isso vai acontecer mesmo?
    Espero que outro JUIZ, não conceda outra liminar, porque aí estará evidenciado que tem “molha mão” no TRE.

  10. Vamos combinar… se,se, e se fosse o caso, que não é, O substituto natural com moral e apoio da população que tem juizo…Seria DR. RENATO COSTA, presidente do PMDB. Que conta com tatal apoio da executiva estadual do maior pARTIDO DO brsil – pmdb>

  11. Logo isso será resolvido, nada que uma liminar vindo da capital do estado não resolva o problema. Até porque se as contas não foi colocada pra ser julgadas aindo é porque ter quer na ordem cronológica. Comsegui-se uma liminar e depois aprova as contas. Tudo vai está limpa. Quanto mais fazem isso com o prefeito dos humildes, mais o povo sensibiliza com essa atitude.

  12. SERÁ QUE O BRASIL REALMENTE COMEÇA A MUDAR COM ESSA NOVA LEI QUE POR SINAL N FOI CONFECCIONADA POR ESSES POLITICOS LADRÕES E SIM PELO POVO E TENHO CERTEZA QUE SE ESSES LADÕES USAREM O JEITINHO BRASILEIRO O POVO TEM Q REAGIR NAS URNAS.

  13. Ufa que alívio, até que enfim esta tal de ficha suja tá servindo para alguma coisa afinal chega desses coronéis e capitães fazerem mal uso do dinheiro público e ficar por isso mesmo. Azevedo já tem o parecer do TCM com as contas rejeitadas também em 2012, isso significa que ele não serve para ser prefeito de Itabuna, espero que o povo aprenda a votar em candidatos ficha limpa.

  14. Isso é que é medo… Não tem bala na agulha para enfrentar de frente… Daqui a pouco chama a mamãe…

    Cá pra nós… Comunismo não está com nada, e desde quando um “camarada” ricaço como Wenceslau é comunista? Só no “Brazil” mesmo!

  15. será que vane esta esperando os votos que seria de azedo.
    AINDA TEM MUITA ÁGUA NESTE ANGU.?

    GOSTARIA DE VÊ-LO JUGADO NAS URNAS.

    POREM DEUS SABE O QUE FAZ.

    SE A JUSTIÇA APROVAR O NOME DE F. CUMÃ SERÁ UM ATESTADO DE INSANIDADE DA JUSTIÇA. É A TROCA DE MERDA PELA BOSTA.

  16. Ainda bem que iremos parar de ouvir os bregas da campanha dele…Que povo que gosta de explorar a miséria cultural dos outros, heim!!! Por mim não teria carro de som de ninguém e se tivesse deveria ser um som de forma educada.

  17. Azevedo foi para Salvador tentar resolver este problemão de sua campanha. Foi a serviço de uma coisa particular, dele e dos partidos aliados. Se constar que as passagens aéreas foram pagas com dinheiro público da prefeitura, é mais um crime de improbidade administrativa ! Vamos ficar de olho !

  18. Fernando Gomes? O que já foi prefeito trezentas vezes? Só Deus na causa… Jussara, esposa do Geraldo Simões, que foi prefeito trezentas vezes também? Só Deus na causa… É triste ver figurinhas carimbadas como os nomes mais cotados para administrar a sofrida cidade de Itabuna… O povo precisa deixar de ter memória fraca ou a coisa vai ficar feia.

  19. Oh senhor,tomara que essa situação se proceda, porque nossa cidade não aguentaria mais 04 anos de tanta corrupção, são os amigos de Fernando e Azevedo metendo a mão e nossa cidade nesse caos geral, nesse inferno astral!! Aleluia!!! Deus é pai, não é padastro!

  20. que coisa maravilhosa…lembrem de quem pediu a cabeça de azevedo foi a chapa vencedora que é o 10, pois o a chapa 13 nada fez…porque será, nao sei..

  21. ATÉ A DECISÃO SAIR, ELE JÁ ESTARÁ ELEITO,FICARÁ O DITO POR NÃO DITO.NÃO ACREDITO MUITO NISSO DE JEITO ALGUM,SERÁ MUITAS DO DISSE MIM DISSE,DESSA POLÍTICA,UM QUERENDO DERRUBAR O OUTRO.

  22. Ola , seu pimenta quem oi almoçar esta semana na churrascaria los pampas teve uma supresa , o rdizi baxou para R$ 25,00 porem o refrigente coca cola de 290 ml o da garrafinha pulou de R$ 2,00 para 4,00 , tudo leva acrer que uma forma de conpensar o preço do rodizinho.

  23. tudo isso é atitude de covrdia, porque as contas de geraldo e fernando foram julgadas favoraveis, e as de azevedo nao entrou em pauta para julgamento. isso é um absurdo. houve armacao na camara de vereadores,ora existe uma chapa do partido comunista de dois vereadores desta camara porca.eu só voto em azevedo ou quem ele indicar nos comunistas eu nao voto, na petista também nao ,isso é jogo sujo, a cidade nao vai aceitar isso, vai gerar revolta , se azevedo não for candidato votarei em qualquer outro.menos nesses.

  24. Igreja Universal do Reino de Deus está em festa! A justiça, à pedido da igreja, acaba de impedir o registro de candidatura do capitão Azevedo (DEM) que tentava a reeleição. Os bispos e pastores agiram rápido realizaram diversas correntes, jejuns, orações, pactos e finalmente o resultado: Azevedo neste momento, está fora da disputa graças a investida da igreja Universal do Reino de Deus através do PRB.

  25. Que alívio! Será que essa decisão prevalecerá para alegria dos itabunenses que têm bom senso e se incomodam com a lastimável situação da cidade? Parabenizo o o magistrado responsável or essa ação! Podemos dizer que ainda há esperança para nós!

  26. Azevedo vai conseguir no Tribunal o Registro da Candidatura,
    E caso isto não ocorra, Gabnhará a Eleição com Renato encabeçado a chapa, ou seja se Azevedo for impedido de candidatar-se o candidadato será Renato Costa.

  27. VAI SER UM PEGA PRA CAPAR, É AGORA QUE EU QUERO VER O QUE A (TURMA) QUE ACOMPANHA O CAPETÃO VAI FAZER. TENHO PENA DOS FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA, PODEM SE PREPARAR PARA FICAR SEM RECEBER SALÁRIO (…)

  28. Ainda bem, pois assim será uma música, uma não, várias músicas bregas que deixarão de ser tocadas…Cadê o Ministério Público de Itabuna? Gente é muita poluição sonora!!!! Alô MP apareça, faça valer o seu papel, nós não somos obrigados a ouvir tanto lixo!!! Depois o cidadão comete um ato tresloucado e a imprensa vai dizer que é vandalismo. Entretanto o que andam fazendo com a gente não é, né? Alô se Pimenta, alô jornais de Itabuna, redes de TV, CDL, Rotary, sociedade organizada, a qualquer momento isso aqui vira, aliás, já virou um inferno. Justiça Eleitoral proibam carros de som a partir das 18h e finais de semana, sobretudo aos domingos…Por favor, pelo bem de todos…Isso é um apelo!!!

  29. Segundo consulta feita à lista de impedimentos, localizei a a conta de 2009 à espera de votação pelo Poder Legislativo, pois eu não sei se é do conhecimento de voces, mas o Parecer do TCM é eminentemente opitativo e a 2010, aguardando análise de recurso. Portanto, com certeza o pedido de impugnação, caben recurso e recurso. É perfeitamente esperado e com certeza como tantos prefeitos espalhados pelo país, Azevedo terá a oprtunidade de defesa consistente.
    Como cidadã, ficarei muito triste, caso seus adversários ( temerosos da derrota, caso ele permaneça) estejam se utilizando do cahmado TAPETÃO para tirá-lo da disputa.

  30. Estou vendo que as cobras não desistiram de acabar com a candidatura do Capitão. Isso deve ser mais um joguinho para dispersar os eleitores do DEM.

  31. Vane vai ganhar de qualquer jeito é 10 precisamos de gente nova na prefeitura!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! nem a dupla Azevedo/Fernando e nem Juçara/Geraldo, chega dos mesmos grupos governando Itabuna à mais de 20 anos!!!!!!! Que o Tribunal de Justiça confirme a descisão de 1º grau!!!!

  32. Alguem poderia mostrar essa mudança MIRACULOSA pela qual Itabuna passa a 3,5 anos, segundo o Sr. Anonimo, defensor dos fracos e oprimidos (vide Cap. Mudinho!)????????????????????? Eh que eu esqueci que em Tabocas o que contas sao as obras meia boca relaizadas de julho a setembro em ano eleitoral! LASTIMAVEL.

  33. Pois é Anonimo, como vc mesmo fala não é defesa, se não é desefa isso que vc escreveu,então me diga o que é, pois já vi que vc deve ser simplismente mais um que recebe sem trabalhar, para defender tanto um prefeito que não é HUMILDE, ele tem cara de pobre, cara de HUMANO, ams quem realmente conhece ele, sabe do que ele é capaz, ele se tornou prefeito por simples fato de ser HUMILDE nas suas caminhadas, mas de HUMILDE ele não tem nada, ele não é digno de sentar numa cadeira de prefeito, onde não sabe governar, onde não tem pulso e nem moral para assumir uma prefeitura.
    Só quem está dentro do governo ou quem passou por ele, sabe do que ELE é capaz sendo com verbas carimbadas e com os funcionários, só nós sabemos o que Azevedo fez e faz e se ELE ganhar do que ELE é capaz. Por esse motivos, nós funcionários que somos o coração da Prefeitura, que ficamos 10, 15, 20 dias sem receber salários, gratificações, diretores humilhando a gente, secretarios cortando plantões, incentivos, insalubridade e mais.
    Nós que conhecemos viu ANONIMO muito bem o prefeito, não estamos com ele, por sabe do que le fez, do que ele faz e do que ele é capaz se ganhar a eleição.
    Torcemos pela felicidade dele, mas não torcemos para ele ganhar a eleição.
    Sabemos de uma coisa, se hj ele não pode se candidatar, algo tem, se tem não somos nós que causamos, e sim o próprio prefeito pela sus imcompetencia.
    Que a Justiça seja feita.

  34. SEU PIMENTA SE ISSO VOU VERDADE. O NOSSO CANDIDATO PEDRÃO DA CIDADE DE ITAPÉ, TAMBÉM ESTÁ IMPEDIDO DE CANDIDATAR-SE A PREFEITO
    E MAIS UMA VEZ VEM COM MENTIRAS PARA DIZER QUE É CANDIDATO. COMO POSSO ACREDITAR NELE SE NA PRIMEIRA VEZ ELE DISSE QUE ERA CANDIDATO E ACABOU TENDO OUTRA ELEIÇÃO. TOU FORA.

  35. Juçara é o nome que precisamos… ela é esposa de geraldo mas nunca teve a oportunidade de governar. Vane foi vereador durante anos, pelo pt, e hoje renega o partido que te elegeu. Nao fez nada e agora quer ser prefeito e ainda tem como vice um homem denunciado pelo esquema de corrupçao dentro da câmara. Condenam Juçara de um passado que ela nao teve. Se for olhar pelo partido temos uma mulher presidente q vale mais q muito homem juntos.

  36. ABRAM OS OLHOS!
    PAREM DE SER PARTIDARIOS, NÓS O POVO, NAO GANHAMOS NADA COM ISSO!
    QUEM TEM QUE DEFENDER AZEVEDO, SÃO AQUELES QUE ESTAO EM CARGOS COMISSIONADOS.
    SE A JUSTIÇA DECIDIU PELA IMPUGNAÇÃO É POR QUE ALGO EXISTE.
    APESAR DA JUSTIÇA SER LERDA, E DE EXISTIR POSSIBILIDADES, PARA QUE AZEVEDO CONSIGA SE CANDITAR. CABE AO POVO, ABRIR O OLHO,E VER, SE É ESSE PREFEITO MESMO QUE ELES QUEREM.

  37. Querem nos fazer de tolos. Alguém esqueceu de avisar a alguns incautos comentaristas desse respeitado blog que temos discernimento necessário pra perceber que falam como cabos eleitorais e não como cidadãos, como é o meu caso. Dizer que Azevedo fez um bom governo é o mesmo que dizer que Collor foi o melhor presidente do Brasil. Itabuna está abandonada, avacalhada Brasil a fora, desrespeitada pelos poderes públicos (executivo e legislativo) que deveriam cuidar dela, lesada pelos ratos do erário público e nos dizem que o tal prefeito- lacaio é um bom gestor. Não subestimem a consciência do eleitor. Aguardem a nossa resposta nas urnas.

  38. Não sou politico,mas, gosta de politica, vivemos em um patamar em nossa região que tudo ñ é novidade, a câmara fez por mercer e o administrador também. Um certo politico dizia assim” eu roubo, mas faço e,o povo me adora”; então temos o que merecemos, nos vendemos por um saco de cimento etc; e não podemos cobrar dos gestores seja ele qual for(prefeito ou vereador). se a justiça faz o seu papael, por que reclamar.

  39. Sr. Anômino

    O senhor fala dos desesperados. Mas a matéria só traz um autor, o juiz que indeferiu a candidatura. O juiz é um desesperado?
    Quem está em desespero com o indeferimento?
    Será que o bloqueiro é um desesperado por divulgar o indeferimento?

  40. Eleger Azevedo de novo é um retrocesso para Itabuna.Espero que não seja candidato e se for que o povo possa dizer-lhe “não nas urnas”. Fora Azevedo e sua corja.

  41. Na sua opinião, caso azevedo não seja candidato, a maioria dos votos dele, vai pra Vane (quem o denunciou) ou para Juçara!!! Você ficaria com quem!

  42. QUEM RIR POR UTIMO RIR MELHOR , SEI QUE TEM DEDO DO SR GILSON NESSE ANGU,ESSE CARA QUE O CAP FEZ HOMEM,MAS SE COMPORTA COMO MULEQUE, FAZENDO IGUAL AO JUDA QUE FEZ COM JESUS, QUE VERGONNHA, QUANDO AGENTE CONFIA AGETE E TRAIDO

  43. O anônimo acima disse que o Senhor Capitão Azevedo Policial Militar, professor de Educação Física, bacharel em Direito(dane-se), vc disse q ele como secretario de transporte organizou o transito em Tabocas???? e pq não repetiu isso como prefeito??? Azevedo é o pior prefeito da historia de Itabuna, eu odeio politica, não voto em A, B ou C…mas ele consegue ser tão desgraçado a esse ponto.

  44. Vamos lá Capitão, os desesperados não confiam em seus próprios tacos e te perseguem, porém agora é que a disputa ficou bôa!
    É 25, é 25, é 25!!!!!!!!!!!!!

  45. O ENGRAÇADO Q ELES SO QUEREN GANHAR NO TAPETÃO.ISSO TUDO E PORQUE N DEU DINHEIRO A UMA DUZIA DE VEREADORES INCLUVEL A DOIS VEREADORES CANDIDATO A PREFEITO E RASUMINDO O CAPITÃO VAI VOUTAR E MAIS FORTE.

  46. Mark Wilson eu quero que você apresente provas concretas para fazer esse tipo de acusação. Você não vai ter mamata nenhuma porque Azevedo vai ganhar. Acorda você. Azevedo é o prefeito!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *