Tempo de leitura: < 1 minuto

O segundo dia de horário eleitoral dos candidatos a vereador trouxe algumas pérolas. Um dos candidatos se propõe a cuidar da cidade. “Itabuna é uma criança e precisa de babá… Babá Cearense”. Esse ainda não é o campeão. Tula, também peemedebista, aparece na telinha com uma senhora promessa, caso eleito: “Eu vou virar um monstro para lhe defender”. Pronto, espaço garantido em programa infantil.

O radialista Ivan Morais (DEM) também não fica por baixo. Olhos fixos no teleprompter e na câmera, solta a voz: “Ferro na boneca, minha cara e nobre família itabunense”. E, para finalizar o recado, Morais lasca o bordão que o caracteriza no rádio: “Jacaré que vacila vira bolsa de madame”. E o eleitor, vira o quê?

Na “sessão da tarde” ainda teve o nobre Corujito (PT), que evoca o apelido: “Eu não sou barriga verde. Vote Corujito”. Esse, pelo menos, não recorreu aos apoios dos companheiros de história em quadrinhos She-Ra e He-Man (Lula e Dilma?).

Para encerrar a coleção de pérolas de hoje, lá vai o colega de profissão do deputado federal Tiririca, o Palhaço Cocada (PT). “Humildade, alegria e amor, vote no Cocada para vereador. Se todo mundo votar neu, eu mim alejo. Ô meu Deeeeuso…”.

8 respostas

  1. Por favor blogueiros não posso acompanhar os programas por compromissos profissionais e educacionais, sugiro ao blog que poste os vídeos também dos candidatos a vereador…abraço!

    Da Redação: Tentaremos, Marcos.

  2. E tem aquele que entra mudo e sai calado. Atrás dele um papagaio de pirata fala por ele. Será se – por azar de Itabuna – ele for eleito o porta-voz terá cargo efetivo?

  3. Se Nelson Rodrigues fosse vivo eu atribuiria o horário eleitoral a mais um dos capítulos de “A vida como ela é”….. (Pior q tá não fica)…kkkk

  4. Se soubesse a história de vida de TULA, e a pessoa extraordinária que é, com certamente não o criticaria … “O MONSTRO” (do latim(monstrum) é o nome dado genericamente a um ser fantástico, e realmente ele é !!!

  5. Se soubesse a história de vida de TULA, e a pessoa extraordinária que é, com certamente não o criticaria … “O MONSTRO” (do latim monstrum) é o nome dado genericamente a um ser fantástico, e realmente é !!!

  6. Tula tem uma história em nossa cidade, história de luta, de força. Ele brincou com uma frase que um dia disseram a ele. “Tula você é um monstro…” Com certeza Rodrigo, um ser fantástico na mais bela acepção do termo… Um homem simples, mas que não deixa sua simplicidade ofuscar um temperamento sóbrio, um bom humor inerente, e uma preocupação e inteligência singular com relação ao próximo…
    Ele no programa político é muito sensato em suas palavras e ao final fala, se eleito “vou virar um monstro pra te defender”. Se separar a frase do contexto do que ele falou e da sua história, aí sim é fácil criticar pejorativamente… aqueles candidatos pomposos, Dr. fulando, apresentador fulano, radialista cicrano… Que possuem um belo discurso, mas um discurso sem alma, e sem verdade…Estes continuam sendo eleitos, tendo a ficha suja ou não… São pessoas “sérias” e que politicamente corretos, dão um jeitinho pra ludibriar, e sempre enganar… Por isso Tula é um monstro porque ousa ser límpido e transparente.. E estamos precisando de pessoas assim…Tula é o cara! Todos que o conhecem, admiram sua história!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *