Tempo de leitura: 2 minutos
Pedro Augusto sofreu sequestro-relâmpago.

O repórter fotográfico Pedro Augusto foi vítima de sequestro-relâmpago por volta das 16 horas deste domingo, 23, em Gandu, no sul da Bahia. Quatro homens participaram da ação criminosa com conotações político-eleitorais. O quarteto agrediu o profissional e roubou a máquina fotográfica. A agressão ocorreu nas proximidades do Distrito de Água Preta, em Gandu. Pedro foi surpreendido pelos homens, que estavam em um Fiat Pálio, com logomarca da empresa Ganflex.

O jornalista identificou, pelo menos, dois dos autores dos crimes como sendo Vinícius Cruz, candidato a vereador e sobrinho do candidato a prefeito, e Danilo Meireles, filho do candidato a vice-prefeito. Ainda de acordo com o relato de Pedro, os outros dois homens eram negro e moreno e aparentavam, respectivamente, 20 e 28 anos. Eles ainda não foram identificados pela polícia.

A ação criminosa ocorreu no momento em que o profissional tentava fotografar a carreata da coligação “Credibilidade tem nome”, que tem o empresário Ivo Peixoto como candidato a prefeito. Pedro foi obrigado a entrar no veículo e ouviu a promessa de que o equipamento seria devolvido na delegacia da cidade.

Os sequestradores tomaram a BR-101 e o profissional conseguiu escapar ao ser auxiliado por um assistente de trabalho, que perseguiu o grupo em outro veículo. Pedro foi submetido a exame de corpo de delito no hospital da cidade após registro de ocorrência. Policiais civis tentaram capturar o grupo, que fugiu da cidade, segundo Augusto. O profissional estava trabalhando para a coligação adversária, de Neco Kanguçu.

19 respostas

  1. Gente quando é que nós vamos entender para que serve a política.
    Como disse ontem estou crente que o homem das cavernas era mais civilizado do que o homem moderno e pós-moderno que de moderno não tem nada. Continua agindo como se primitivo fosse. É fotografo sequestrado, mega-hair de candidato arrancado, morte de eleitor em caminhada, compra de voto com com comprovação por meio eletrônico. Será que um dia verei o exercício da democracia e dos Direitos políticos com métodos adequados a uma sociedade de homens racionais? Ou continuaremos pensando que política é o meio mais fácil de ganhar direito e ter poder? E que esse poder me dá o direito de ter atitudes que vão além de uma simples disputa política, que atinge a dignidade e integridade da vida.
    Olha!!! Espero que esse seja um momento de limpeza e que para isso é preciso qe a sujeira e sordidez venha à tona para vivermos posteriormente tempos de paz. Ai vem a seguinte pergunta? Terminamos o cabresto?….

  2. Pedo Augusto nossa solidariedade a vc. Essa violencia tem carater de fraqueza, em verdade.Plena sociedade do conhecimento, compreensão, democracia, primitivos sociais fogem ao debate das idéias.Parabéns pela coragem da denuncia.

  3. Não sei se isso realmente e verdade ou mas uma manobra politica do grupo de apoia neco aqui em Gandu a politica e nojenta esse grupo´é capaz de tudo para voltar ao poder até mesmo planejar um atentado com sempre fez e colocra a culpa no adversário se esse jornalista sofreu atentado o culpado tem que pagar agora temos que ficar de olhos bem abertos pq o grupo que apoia esse neco é capaz de vender a alma p/ o diabo afim de ganhar as eleiçoes de agora por diante eles vão apelar p/ tudo.Que Deus tenha compaixão de nossa cidade.

  4. Concordo com Lia..
    há muito tempo morei em Gandu e sei como funciona essa prática..
    estão fora do poder há quatro anos e agora querem voltar a todo custo.um grupo político mesquinho e capaz de tudo para voltar ao poder.
    e quanto ao jornalista..vou ter pena pq “utilizaram do trabalho do mesmo para o colacarem em uma furada”..
    neco e compania limitada,a casa caiu!
    só fico com pena do trabalhador que vocês envolveram em mais uma “tramóia”

  5. Quero Justiça, quero que todos os envolvidos paguem pelos seus atos, atos esses que só nos mostra até aonde a política ,as pessoas desesperadas pelo poder, pessoas sem DEUS no coração fazem com pessoas inocentes que apenas cumprir seu papel profissional, E hoje um grande profissional, que sempre cumpriu seu papel com dignidade ,honesto e dedicado no que faz. Um pai exemplar aonde tudo que fez em sua vida foi em prol de seus filhos, porém não estou aqui apenas por sentimento de uma filha triste, abalada mais sim de uma pessoa humana arrasada tentando entender aonde vamos chegar, Fica Minha pergunta a vocês leitores, Aonde vamos chegar?

  6. Eleições perdidas, geram desesperos inenarraveis.
    Cadeia foi feita para bandido.
    Meu apoio ao Profissional, Pedro Augusto e seus familiares.
    Lais Almeida
    Rio de Janeiro

  7. Politica para prefeito e vereadores em cidades médio e pequeno porte pelo interiores da Bahia, é como um clássico de futebol ao moradores são amigos durante 42 meses, faltando três meses para eleições, ficam inimigo, nas residências seus moradores colocam bandeiras com cores alusiva a seu candidato preferido, imagine um torcedor da torcida organizada Bamor entrando na torcida organizada dos imbatíveis do Vitoria ou vice e versa, imaginou, bagaceira pura, evitem esses tipo de curiosidade ou provocações.

  8. Certos comentários não é bom nem fazer. Mas conhecendo bem o histórico e o caráter dos dois candidatos e tambem dos vices acho melhor esse blog ter provas reais de que isso aconteceu mesmo, pois isso tá parecendo o auto sequestro de Carminha da novela. O candidato “Neco” é capaz de coisa que até o diabo duvida. E o pior é que tem gente besta que ainda acredita em conto de fadas. O certo é que ninguem se candidata a politico por ser santo, mas diante do que se conhece desse povo, acredito em armação do próprio grupo pra se promover, pois isso já aconteceu no passado. Pena que brasileiro (e ganduense) tem memória curta.

  9. SE ALGUEM TIVER DUVIDA DO QUE ACONTECEU COM O FOTOGRAFO PEDRO AUGUSTO, VENHA FAZER AS INVESTIGAÇÕES NO LUGAR DA COMPETENTE POLICIA CIVIL, POIS ACHO QUE UM HOMEM TRABALHADOR E RESPEITADO E PROFISIONAL COMO O NOSSO QUERIDO PEDRO AUGUSTO, NÃO IRIA ACEITAR PARTICIPAR DE NEMHUMA ARMAÇÃO POIS ISSO É DE QUEM NÃO TEM NEMHUM CARATER, QUE É O CASO DESSE POVO DO GRUPO DO CANDIDATO IVO PEIXOTO.

  10. Caráter poucos Políticos tem , mais quem são vcs para jugarem um pai de Família trabalhador? o caráter de Pedro Augusto são pucos HOMEM possuem e quem já teve a oportunidade de conviver com esse profissional sabe muito bem disso,

  11. Pessoas que banalizam a violência são as vítimas da cegueira da insensibilidade, as mesmas que sofrem lavagem cerebral, que nem mesmo a faculdade conseguem diminuir os danos. Acesse a internet no link:tjba.jus.br e em processo coloque a seguinte numeração:
    002763-87.2012.805.0082. QUEM DIZ QUE FOI MENTIRA E TENTAM ENGANAR O POVO, A MINHA RESPOSTA TÁ NO SITE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DA BAHIA. FAÇO O FAVOR E ACESSE. VEJA A VERDADE E ESCONDA SUAS CARAS DE MENTIROSOS.

  12. É Pedro, fui procurar no site e não encontrei o seu processo. Mas para mim tem coisa muito mal contada nessa história. Que a polícia investigue e apure os fatos.

  13. Até hoje, 23 de juno e 2015 meu processo ta engavetado pr,
    ,

    Até hoje,23 de junho de 2015, fato ocorrido em desde de 24 de setembro de de 2012, tá engavetado em cartório da comarca de Gandu, como proteção aos bandidos mandantes. Não há fiscalização por parte do responsável “fiscalizador|” da Justiça de Gandu. Quem manda? Quem engaveta. E eu, tenho direito a Justiça?

    Pedro Augusto vítima dos bandidos de GANDU.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *