Tempo de leitura: < 1 minuto

No jogo do bicho, o 13 do PT está associado ao galo, o 10 do PRB é o número do coelho e o 25 do DEM é representado pela vaca. Pois foi associando os animais aos respectivos números de legenda dos partidos que o programa de rádio de Vane do Renascer (PRB) acabou atraindo a ira da ex-aliada Juçara Feitosa, do PT.

Juçara achou que o programa fazia referência à sua pessoa (a dela, claro) quando tratou da pesquisa do Instituto Gasparetto e tascou lá que “a vaca tinha ido pro brejo”. A pesquisa foi divulgada no domingo e dá Vane na frente, tendo na cola o prefeito Capitão Azevedo (DEM): 35,8% a 35,9% das intenções de voto. A petista aparece no terceiro lugar, mas distante numericamente com os seus 11,1%.

No programa de rádio, foram citados o coelhinho do PRB, o galo do PT e a vaca do DEM. “O coelho ensebou as canelas… e já tá lá na frente”. “O galo, esse não canta mais de jeito nenhum”. Era, pois, referência aos 11,1% de Juçara a uma semana da ida do eleitor à urna. Mais adiante, o locutor do programa cita que “a vaca foi pro brejo”, numa alusão à segunda posição de Azevedo, o homem do 25 da vaca.

Vendo a possibilidade de tirar alguns votinhos de Vane e comover o eleitorado, Juçara se considerou a “vaca”. E decidiu fraudar a fala do locutor-comediante do ex-aliado para aumentar essa possibilidade. Tascou “as vacas” ao transcrever a fala do “Seu Madera”. Senso de oportunidade. Juju encontrou um vácuo e quis ocupar. Resta saber se “pega” o papel de vítima – mesmo quando a fraude está evidente.

Confira aqui o áudio original

Confira aqui o vídeo do programa de Juçara

110 respostas

  1. Depois dessa, vou sair candidato e contratar o marqueteiro de jussara para fazer minha campanha. É uma piada essa associação. Forçaram muito. É só ouvir programa. Ou é burrice mesmo ou estão achando que o povo é imbecil…

  2. O que tem haver Vane com o locutor do programa?Bem que Vane falou hoje no programa eleitoral dele:”Vão começar a inventar coisas com meu nome”Quanta bobagem?ju !se preocupa com a campanha, deixa essas bobagens de lado.

  3. Até a presente data ainda não tinha decidido em quem votar, fazia parte dos indecisos,depois de ver isso afirmo sem sombra de dúvida que não será no 13, detesto oportunismo e política suja,vou apostar nesse 10,obrigada Juçara por contribuir na minha decisão.

  4. Rapaz!!! O que fizeram de comentários nocivos ao irmão Vane!!! Eu falei… “ele não é disso”!!! Tá aí. Resultado: o petista consciente, vai dar o voto ÚTIL. E o melhor: vai ser uma enxurrada de votos!

  5. eu nao sei onde estar o papel da imprensa de itabuna para um bom entendedor uma palavra basta jusara esta certa sei que foiuma brincadeira besta mais foi com ela paciencia chega desse geito nao vou votar em vane o honesto evangelico procurando problemas.

  6. GENTE, ELA TÁ APELANDO, ATIRANDO PRA TODOS OS LADOS…OLHANDO BEM, ISSO SEMPRE FOI PRÁTICA DOS SIMÕES…ÊTA TURMINHA “APLICADORA”!!!

  7. Em 2008, na campanha de Cap.Fábio, Lúcio Vieira Lima em cima do trio com ACÁCIA,kkkk, disse que não seria o fato de já ter feito farofa para Lula, que ela estaria habilitada para ser uma boa gestora. Essa foi a deixa para a grande vítima dizer que foi humilhada, que as mulheres de Itabuna foram atacadas e por aí vai! Ela está se tornando mestre em se fazer de coitadinha!! Agora resolveu: muda tudo no jogo do bicho, porque a vaca que era 25, agora é 13! Kkkk!

  8. É por isso que itabuna ainda é um curral eleitoral o povo daqui acredita em tudo que os espertos dizem inclusive o malandro que está na prefeitura com aquela cara sinica prometendo mundos e fundos aos idiotas que acreditam nele. agora vem essa dona ae distorcendo os fatos e os bestas acreditando… os bichos usados são referências aos números do jogo do bicho. no jogo do bicho o 25 é a vaca. o locutor diz “a vaca foi pro brejo” e a malandragem altera e coloca na legenda “AS VACAS” para induzir o povo a acreditar que as vacas são as duas candidatas do PT. respeitem minha inteligência viu? vão enganar os trouxas. domingo é 10 na cabeça e vão chorar no pé do caboclo!

  9. Não sabia que crente joga jogo do bicho… Eu pensava que Vane faria alusão bíblia, mas a cartilha dele é o jogo do bicho. Perdão seu pimenta… O galo é Juçara, a vaca é Azevedo e o eleitor e burro, entendi!

  10. Preste atenção. Eu ouvi Seu Madeira falar “Ar vaca” (nem foi “as”, foi “ar” mesmo), em tropeço de plural e artigo comum ao estilo do matuto. Nesse caso particular, mais matreiro que matuto…rsrsrsrs. E o troço acabou ficando ambíguo mesmo, já que nem todos são familiarizados com a correspondência entre números e bichos. No popular, para o eleitor médio, as vacas ficam bem mais próximas das candidatas de saia do que do candidato capitão. Ainda que o galo que não canta mais tenha tudo a ver com o PT de Itabuna. Questão de interpretação, técnica que a maioria não domina, para infelicidade geral da nação. Juçara força a barra na tentativa de se fazer de vítima, dando a última cartada, num apelo às questões de gênero. Também não acho que cola, pois a apelação é evidente.

  11. Cara, é espantoso o nível que chega a política. Juçara tenta forjar o fato, fazendo-se de vítima e tentando instigar a opinião pública baseado numa mentira. É sórdido, é nojento, nauseante. Falta inteligencia ao eleitor quanto cai nestas armadilhas sem iscas. Realmente a escola do sr Geraldo é de péssimo conceito.

  12. Bem agora, ficou pior, pois pelo que sei O EVANGELICO, é proibido de jogar qualquer tipo de jogo, e ainda mais do bicho…nao seria melhor colocar propostas, colocar de onde podera tirar recursos para promover a mudança de Itabuna, nao seria melhor dizer para onde foi os recursos das diarias e os consignados?, em vez de ficar fazendo analogia a animais, e pior em tom de deboche, que EVANGELICO é esse?

  13. Com todo respeito as mulheres e aos eleitores do PT, o que Juçara está plantando como notícia não passa de um factóide diante do seu desempenho pífio na preferencia do eleitorado itabunense,achar realmente que uma alusão entre os numeros dos partidos associados aos do jogo do bicho (10 coelho, 13 galo e 25 é que é a vaca)na locução do programa eleitoral de rádio é chamá-la de vaca ou qualquer outra mulher é faltar com respeito a inteligência do povo. Vamos Trabalhar Juçara com o convencimento do eleitorado através de propostas e não de noticias e processos vazios, plantados as vésperas das eleições para desestabilizar a candidatura de Vane, nós sabemos o que está por “detrás” disso (não é Sr.Matheus Feitosa politicos do sul da Bahia)? a retirada dos votos de Vane para fortalecer a candidatura “azul” a qual aquele nobre blogueiro apoia.Em sendo assim só peço que vcs do PT respeitem a inteligência do povo!
    VANE é 10.

  14. Mesmo que Vane não tenha tido intenção alguma de ofender as mulheres, eu acho que ele errou feio ao fazer associação com os números do “Jogo de Bicho”….afinal, jogar ou fazer alusão a esses tipos de jogos é considerado PECADO severo para o crente. Não tinha nenhuma outra coisa que pudesse fazer essa comparação?? Tinha que usar a cartela do Jogo do Bicho?? Sinceramente, não esperava isso de vc! Aliás, quero acreditar que isso nao foi ideia sua…
    Se Juju aproveitou o momento para se autopromover, isso é problema dela…Agora só espero que vc prepare uma boa desculpa para dar a todos os seus verdadeiros eleitores crentes (como eu), pq os evangélicos que aceitarem isso numa boa…para mim, não passam de falsos profetas.

  15. VC que é mentiroso.. esse video ae.. não esta nada alterado foi literalmente desse geito que foi colocado ao ar…chamando a chapa das mulhres de vaca.. vc nao tem mae?.. filha? namorada?.. amiga. que nao se sinta ofendida..com a brincadeirinha de mal gosto desse VANE nao!!poupe-me

  16. a mascara de vane esta caindo. a imagem de bom moço, revela que ele não é totalmente puro quanto pregam.

    ele feriu e imagem de uma esposa, mãe de familia e indiretamente faz grosserias a todas as mulheres da cidade.

    nem ganhou e ja esta assim, imagine se realmente ganhar?

    quem pertence a igreja cujo lider chutou a imagem da santa Maria Mãe de Jesus, nao podemos esperar muitas coisa. pensem nisso.

  17. Muito engraçadinho o senhor VANE.

    MAIS ENGRAÇADO É A PESQUISA DO GASPARETO.

    CUIDADO SENHOR COLHO 10, PARA NÃO CAIR EM CIMA DA VACA 25, E IREM OS DOIS PARA O BREJO, POIS NESTES 4 ANOS SEMPRE ESTIVERAM JUNTINHOS,NA OMISSÃO E CONIVÊNCIA.

  18. VANE disse que iria falar,e pronto falou o mesmo esta com raiva do pessoal do PT, partido que tanto o ajudou, poxa VANE cuspindo no “prato que tanto você comeu” assim não “negão” tinhamos VANE como amigo ele nós traiu, RESPEITE o meu voto por favor.

  19. DESRRESPEITOSO E DESNESCESÁRIO ÉSSA ATITUDE DE VANE, DE QUALQUER FORMA AS PESSOAS TEM QUE SER RESPEITADA EM SEUS DIREITOS TANTO QUANTO CIDADÃO OU COMO BANDIDO, SE VOLTARMOS UM POUCO NO TEMPO PRA SER MAIS EXATO A 4 ANOS QUANDO NA CAMPANHA DA ELEIÇÃO PARA PREFEITO EM 2008 O SR. LUCIO VIEIRA LIMA AGREDIU AS MULHERES DE ITABUNA QUANDO TENTANDO CONSEGUIR VOTOS PARA O SEU CANDIDATO NA ÉPOCA CAP.FABIO, DISSE QUE AS MULHERES TINHA QUE ESTAR NA COZINHA E NÃO NA POLITICA, MAS O PREÇO FOI ALTO PARA ELES. AGORA ESSE GRUPO QUE TEM TAMBEM A PARTICIPAÇÃO DOS MESMOS POLITICOS COM A EXEÇÃO DO CAP.FABIO, VOLTAM A ATACAR AS MULHERES DE NÓSSA CIDADE, CABE AO POVO DE NÓSSA CIDADE BANIR ESSES DONOS DO MUNDO DA POLITICA. VANE ESTAR MOSTRANDO AS ASINHAS E AS UNHAS, OU SEJA MOSTRANDO QUEM É ELE DE VERDADE!

  20. Mais é safada em… AS VACAS??? Se fosse isso até que poderia servir… Mas no mínimo seria um erro ortográfico e não mentira…Pois se fosse as vacas seria foram e não foi, pro brejo…Ê Juju está desesperada.Até carapuça Ela esta pegando.

  21. BATEU O DESESPERO EM GERALDO PITÚ! TODO MUNDO SABE QUE 25 É VACA NO JOGO DO BICHO, COELHO 10 E GALO 13, MAS PÂNICO É TÃO GRANDE QUE ELE VÊ CHIFRE EM CABEÇA DE CAVALO… AGORA, SE ELE ACHA QUE A MULHER DELE É VACA E SE SENTIU OFENDIDO É OUTRA COISA! GERALDO, NÃO ADIANTA, SEU TEMPO PASSOU… SUA VACA FOI LITERALMENTE PRO BREJO…

  22. SEU PIMENTA,

    REPITO MUITO, O SEU BLOG, MAS, NESTE COMENTÁRIO O SENHOR ESTA QUERENDO CONFUNDIR AS COISAS, POIS A SEQUENCIA DO COMENTÁRIO INFELIZ SOBRE AS MULHERES, NADA TEM A VER COM JOGO DE BICHO, POIS FOI COLOCADA NA SEQUENCIA DO RESULTADO DAS PESQUISAS, FEITAS PELA COLIGAÇÃO DO SR CLAUDEVANE E SE O SR VERIFICAR A CITAÇÃO VACA ESTA NO PLURAL, QUE ESTA REFERENCIANDO AS DUAS MULHERES CANDIDATAS DA COLIGAÇÃO DO 13. POR TANTO GOSTARIA QUE O SR. REVISSE ESTE SEU COMENTÁRIO. ABRAÇOS PETISTA.

    Da Redação: Senhora Ivone, o áudio do programa já está disponível. E, como está claro no posto, faz, sim, menção ao jogo do bicho. Como o jogo é político, cada candidato faz uso da melhor forma para os seus objetivos.

  23. Pintinha Piu

    Lá Em Casa Tinha Um Pinto, Lá Em Casa Tinha Um Pinto,
    E O Pintinho Piu, E O Pintinho Piu, E O Pintinho Piu, E O Pintinho Piu, E O Pintinho Piu, E O Pintinho Piu.
    Lá Em Casa Tinha Uma Galinha, Lá Em Casa Tinha Uma Galinha,
    E A Galinha Có, E O Pintinho Piu, E O Pintinho Piu, E O Pintinho Piu, E O Pintinho Piu, E O Pintinho Piu.
    Lá Em Casa Tinha Um Galo, Lá Em Casa Tinha Um Galo,
    E O Galo Corococó, E A Galinha Có, E O Pintinho Piu, E O Pintinho Piu, E O Pintinho Piu, E O Pintinho Piu.
    Lá Em Casa Tinha Um Peru, Lá Em Casa Tinha Um Peru
    E O Peru Glu Glu, E O Galo Corococó, E A Galinha Có, E O Pintinho Piu, E O Pintinho Piu, E O Pintinho Piu.
    Lá Em Casa Tinha Um Capote, Lá Em Casa Tinha Um Capote,
    E O Capote: Tô Fraco, E O Peru Glu Glu, E O Galo Corococó, E A Galinha Có, E O Pintinho Piu, E O Pintinho Piu,
    E O Pintinho Piu, E O Pintinho Piu.
    Lá Em Casa Tinha Um Gato, Lá Em Casa Tinha Um Gato,
    E O Gato Miau, E O Capote: Tô Fraco, E O Peru Glu Glu, E O Galo Corococó, E A Galinha Có, E O Pintinho Piu,
    E O Pintinho Piu, Pintinho Piu.
    Lá Em Casa Tinha Um Cachorro, Lá Em Casa Tinha Um Cachorro,
    E O Cachorro Au Au, O Gato Miau, E O Capote: Tô Fraco, E O Peru Glu Glu, E O Galo Corococó, E A Galinha Có,
    E O Pintinho Piu, E O Pintinho Piu, E O Pintinho Piu, E O Pintinho Piu.
    Lá Em Casa Tinha Uma Cabra, Lá Em Casa Tinha Uma Cabra,
    E A Cabra Mééé, O Cachorro Au Au, O Gato Miau, E O Capote: Tô Fraco, E O Peru Gulu Glu, E O Galo Corococó,
    E A Galinha Có, E O Pintinho Piu, E O Pintinho Piu, E O Pintinho Piu.
    Lá Em Casa Tinha Um Bode, Lá Em Casa Tinha Um Bode,
    E O Bode Béé, A Cabra Mééé, O Cachorro Au Au, O Gato Miau, E O Capote: Tô Fraco, E O Peru Gulu Glu,
    E O Galo Corococó, E A Galinha Có, E O Pintinho Piu, E O Pintinho Piu, E O Pintinho Piu,
    E O Pintinho Piu.
    Lá Em Casa Tinha Uma Vaca, Lá Em Casa Tinha Uma Vaca,
    E A Vaca Móôn, O Bode Béé, A Cabra Mééé, O Cachorro Au Au, O Gato Miau, E O Capote: Tô Fraco, E O Peru Gulu Glu,
    E O Galo Corococó, E A Galinha Có, E O Pintinho Piu, E O Pintinho Piu, E O Pintinho Piu.
    Lá Em Casa Tinha Um Boi, Lá Em Casa Tinha Um Boi,
    E O Boi Múún, A Vaca Móôn, O Bode Béé, E A Cabra Méé, O Cachorro Au Au, O Gato Miau, E O Capote: Tô Fraco,
    E O Peru Gulu Glu, E O Galo Corococó, E A Galinha Có, E O Pintinho Piu, E O Pintinho Piu , E O Pintinho Piu,
    E O Pintinho Piu.
    Lá Em Casa Tinha Uma Moça, Lá Em Casa Tinha Uma Moça,
    E A Moça Oh!, O Boi Múún, A Vaca Móôn, O Bode Béé, E A Cabra Mééééh, E O Cachorro Au Au, O Gato Miau,
    E O Capote: Tô Fraco, E O Peru Glu Glu, E O Galo Corococó, E Galinha Có, E Pintinho Piu, E O Pintinho Piu,
    E O Pintinho Piu.
    Lá Em Casa Tinha Um Viado, Lá Em Casa Tinha Um Viado,
    E O Viado Ai Ai, A Moça Oh!, O Boi Múún, A Vaca Móôn, O Bode Bééh, E A Cabra Méééh, E O Cachorro Au Au,
    O Gato Miau, E O Capote: Tô Fraco, E Peru Glu Glu, E O Galo Corococó, E A Galinha Có, E O Pintinho Piu,
    E O Pintinho, E O Pintinho Piu, E O Pintinho Piu…
    O Coelho É 10.

    deixeopovotrabalharisomar2018@gmail.com

  24. Agradeço ao seu pimenta em ter colocado a transcrição do que se foi dito, que está bem diferente do que foi ouvido!
    Porém, cabe a população de Itabuna, questionar que tipo de candidato utilizam de subterfúgio tão baixo para conseguir votos. Agora Sr. Pimenta como sempre o senhor consegue por vezes sair na frente, estão badalando que em Itabuna, sexta-feira vai ter uma bomba referente a câmara de vereadores, que poderão mudar o rumo das eleições, vão caçar todos os 13 vereadores de novo?

  25. Essa senhora está perdida igual a cego em tiroteio, a vida dela e do seu marido é atacando Vane 10, esqueceram-se que o inimigo de Itabuna é Azevedo e sua trupe de ladrões.

  26. Infelizmente o cinismo prepondera na politicagem. Eu, como muitos cidadãos conscientes, sou a favor da dignidade e da moral independente da cor do partido. Portanto, querer ludibriar o eleitorado para conqusitar o poder temporário a qualquer custo é no mínimo o reflexo de uma postura que causa repulsão. Imagine o que fará se conquistar o poder? O que fará para não enganar a todos?

    Em tempo: Será que alguém se elegeria se não recebesse salário e as licitações fossem feitas pelo judiciário ou ao menos RIGOROSAMENTE fiscalizadas?

  27. A rádio difusora esta batendo forte,principalmente no programa de cácá com uma psicologa metendo o pau em vane>Toma vergonha JUssara arruma as malas e vai embora de Itabuna.vç e sua turma……

  28. Sobre o que o CRITICO diz: Boato PURAMENTE eleitoreiro. E por que, quem de direito, só vai deixar para “soltar a bomba”, na véspera da eleição? É porque o prejudicado não vai poder mais falar no radio e na TV? Tô lembrando agora do que a turma de Collor fizeram com Lula, na 6a. feira, véspera da eleição! Golpe baixo. Da JUSTIÇA é que nao pode sair. Ou pode?
    Vane vai ganhar mais votos, ÚTEIS ! Escreva aí!

  29. Só porque é crente ele não pode entender de jogo do bicho não? só vejo preconceitos quantos os evangélicos nesses comentários, Vane é 10!!

  30. Na verdade tá sendo criado um furação onde só existe uma brisa, Jussara ainda hoje é chamada de bruxa por todos os azuis, o marido dela é chamado de cabeça de pitu por outros, não acho que a campanha de VANE quis denegrir a imagem de pessoa alguma.
    A campanha dela nunca decolou essa é a verdade.

    AGORA É 10!
    AGORA É VANE!

  31. CADA UM EXPRESSA SUA OPINIÃO COMO QUISER POIS BEM VOU FALAR A MINHA :
    SEM ESTAR DEFENDENDO BANDEIRA DE PARTIDO NENHUM ACHO SIM QUE O PROGRAMA ELEITORAL DE VANE FOI DE UM BAIXO ESCALÃO POIS NÃO PRECISAVA COLOCAR ANIMAIS COMO COMPARAÇÃO AS SEUS RIVAIS SE FOSSE COM ELE O MESMO NÃO GOSTARIA . ELE NÃO OFENDEU SO AS CANDIDATAS MAS TODAS AS MELHURES A IMPRESSA É LIVRE MAS NO MEU ENTENDER A MESMA NÃO QUER ACEITAR O ERRO DO VANE MAS ELE EM SUA RETA FINAL DE CAMPANHA AONDE VINHA COM GRANDES POSSIBILIDADES DE GANHAR A ELEIÇÃO EU PENSEI EM VOTAR EM VANE PARA REALMENTE HAVER UMA TRANSFORMAÇÃO EM NOSSA CIDADE MAS AGORA ELE BAIXOU SEU NIVEL EM SEU PROGRAMA OFENDENDO AS MULHERES EU NÃO VOTO MAS NELE MEU VOTO ELE JÁ TINHA PERDIDO QUANDO ESCOLHEU SEU VICE . A DE CADA UM LIBERDADE TERMINA QUANDO O DA OUTRA PESSOA COMEÇA RESPEITAR ATÉ MESMO OS SEUS ADVERSARIOS É POSTURA DE UM VERDADEIRO CAMPEÃO.

  32. O problema de Juçara é que ela acha que nós petistas somos pessoas que acretitamos que os fins justificam os meios. Está errada. Acho que ela deve pedir desculpas a nós petistas, por esse atitude que me envergonhou.

  33. Lula, antes de ser eleito teve várias derrotas. Mas mesmo nas sua derrotas demonstrou que estava preparado para ser um bom governante, prova disso foi quando o elegemos. Juçara, você não representa do PT que eu quero. E também não quero esse modelo de gestão feita por Azevedo, acredito que Vane é uma pessoa do bem, e já decidi em quem vou votar.

  34. O bom do debate é quando o mesmo é feito sem partidarismo ou fanatismo como eu digo, desta forma, agradeço ao OBSERVADOR II, em começar a explicar algo que no progama do Sr. J. Silva ficou o tempo todo com seus repórteres martelando, desta bomba, neste caso eu também creria crer no email que se quase totalidade dos votos fossem nulos rs, haveria uma nova eleição com novos candidatos, não que os que estão aí não prestem, mas para ver como ficaria tantas pessoas como no episódio do encontros dos partidários na califórnia. Olha minha gente Itabunense, vi muita gente há alguns anos atrás, levando bandeirada, socos, murros, que diga o repórter Rai Nascimento, tudo por defender não seu partido, mas o seu patrão, e hoje a rádio pertence a quem, aos mesmos que talvez os partidários o agrediram.
    Enfim, é tolice, infantilidade pessoas de bem e não os que tem interesse contratuais de permanecerem no emprego, de entrarem nestas discussões de politicagem e volto a dizer não política, porque vocês, nós (eleitores) que sempre saímos feridos, às vezes, por mais de quatro anos, enquanto eles depois se irmanam. Por fim, o mesmo J. Silva disse que FG vai enviar uma gravação, saindo do muro, dizendo que ele apóia, se na gravação viesse seu apoio a GS, era só o final do contrato na compra da RDPT!!!
    E lamento ao querido, este eu gosto e admiro de coração, Orlando Cardoso em seu programa, dizer que não estava na passeata, apenas rodando a propaganda para o seu candidato a vereador, aí ele desceu do carro, o prefeito chegou, o abraçou, quando o congestionamento de carro diminuiu, ele bebeu uma cervejinha e foi para sua casa. Quantas vezes o mesmo Orlando diz esse seu programa: bebida alcoólica e direção não combina. Mas volto a dizer, Orlando Cardoso é um dos poucos radialistas de Itabuna, que não é arco-íris em suas posições políticas!

  35. Quem é petista é fiel às lutas travadas pelo partido,que diga se de passagem teve o melhor presidente da história desse país,Dilma está indo pelo mesmo caminho e ainda com mais pulso que Lula,estou com elas e vamos provar quais vacas irão pro brégio senhor Vane do resmorrer

  36. TODA PESSOA, DEVE ENTENDER QUE TUDO NA VIDA TEM “O SEU TEMPO”! O DE FG. SE FOI! O DE GS, SE FOI! O DE AZVDO, NEM VINGOU! AGORA DEIXA O NOVO SE ESTABELECER.!NENHUM PARTIDO E NENHUM POLÍTICO É DONO DO VOTO DO ELEITOR.
    “NO MEU VOTO MANDO EU”! COMPREENDA O ELEITOR, NÃO BATE “NA SUA PREFERÊNCIA”, POIS, A PESSOA ACABA PRDENDO MAIS!!! A EXPERIÊNCIA COMPROVA ISTO!

  37. Seu Pimenta, eu adoro ler os comentários… Terapia pura! São pérolas da boa escrita da língua portuguesa!

    “Ai, como eu sou bandida…”rsrs

  38. OS COMENTÁRIOS A CIMA ATE MESMO DE MULHERES, QUERENDO JUSTIFICAR A ONDA DO VANE , POR ELE ACREDITAR NA PESQUISA DO GASPARETO, ELE PENSA QUE SAMOS BURROS, ELE COLOCOU FOI CHAMANDO MESMO AS MULHERES DE “VACA”. MESMO QUE ELE SENDO FALSO PROTESTANTE POIS FAZ EM SUA CAMPANHA EM CIMA DE JOGO DE BICHO, EU MESMO NÃO SABIA DESTES CONTESTO BICHISTICO.

    E ELE COLOCOU NA ORDEM DA FALSA PESQUISA
    10 COELHINHO, PRIMEIRO LUGAR

    25 SERIA A VACA, SEGUNDO LUGAR

    13 GALO.

    POR QUE ELE INVERTEU? , FOI PARA TIRAR ONDA MESMO.
    AGUARDE A “VACA” NO DEBATE AMANHA, SEU COELHINHO PAPUDO, TOME MARACUJINA OU PAQUETA.ACHO QUE OS 13 VEREADORES DEVEM ESTA MORRENDO DE MEDO DO DEPOIMENTO DO POBRE LOIOLA, TADINHO NEM PLANO DE SAÚDE O BICHINHO TEM, TÁ APELANDO AOS MÉDICOS PARA INTERNA=LO , CAGANEIRA NERVOSA NÃO É DOENÇA ALEM DO MAIS PARA INTERNAR.KKKKKKKKKKKKK

  39. Gente que povinho burro!!!!!!!!!!Não foi VANE que jogou, que falou no jogo do bicho!!!!!!!Foi outra pessoa cambada de acéfalos.
    Vane nem sabia dessa idiotice toda…Ele esta na dele fazendo sua politica na paz e sinceridade…Prestem atenção!FOI O LOCUTOR!!VANE é muito EDUCADO,jamais ofenderia alguém assim dessa maneira.ME POUPE!
    Então alguns e outros, achando que o povo é burro(uns realmente são)mentiu que foi VANE!Acorda povo!

  40. Juçara está subestimando a nossa inteligência, coitada! Vai tornar dar tchau! A Igreja Evangélica mais rigorosa que não permite muita coisa é a Testemunha de Geová. As outras são ligth inclusive jogam na mega sena e até no bicho. “O pecado está no que sai da boca do homem e não no que entra” depende das ações de cada um. No fundo juçara tem vontade de trocar de número e se traiu com essa. Quem acompanha ela nessa opinião é mais burro de que ela. Eu sou mulher e não me senti ofendida. Qualquer pessoa inteligente sabe que o 25 é o segundo colocado (vaca) e vai pro brejo ao invés do terceiro com um percentual insignificante! Nesta eleição vai dar Coelho! 10

  41. TÃO COM MEDO DE JUÇARA SÓ PQ ELA JÁ CONQUISTOU O POVO DE ITABUNA, SÓ ELA TEM O APOIO DE VERDADE DA PRESIDENTA DILMA E DO GOVERNADOR WAGNER…VANE É FALSO PROFETA, TÁ HÁ 8 ANOS NA CAMARA E NUNCA PAROU AZEVEDO…É CUMPLICE TB!!

  42. É impressionante que com uma desculpa esfarrapada dessas de JOGO DO BICHO vcs queiram encobrir uma aberração dessas dita no programa de Sr. Vane do Renascer, o cara falou no plural “Ar vaca”, e mesmo que fosse no singular não mudaria nada, pq na ordem da tal pesquisa encomendada por VANE do RENASCER ele deixa bem claro quem é quem, Cristão que entende de jogo do bicho, chama mulheres e mães de família de vaca, sem falar que a tal Chapa das Mulheres é encabeçada pela presidenta Dilma, rapaz…sei não.

  43. Problema mesmo pras mulheres de Itabuna é a candidatura da esposa do coronel goela abaixo. É a imposição de uma candidatura que tem como objetivo instituir sua dinanstia familiar na cidade através da maridocracia. CONTRA O CAPETÃO, TASQUE UM BIGODÃO. CONTRA A CANDIDATA DO MARIDÃO, TASQUE UM BIGODÃO BEM VERDÃO. VANE É 10!!

  44. Diz um ditado popular: Quem atira pedras pro alto pode acertar a própria cabeça. Isto está acontecendo com D. Juçara. Então, vai rolar o voto útil, pois pessoas que votariam no PT, certamente não votam no DEM, e todos estes votos migrarão VANE.
    È O VOTO ÚTIL.

    RELEMBRANDO GERALDO VANDRÉ, NA MÚSICA AROEIRA:
    …Marinheiro, marinheiro
    Quero ver você no mar
    Eu também sou marinheiro
    Eu também sei governar.
    Madeira de dar em doido
    Vai descer até quebrar
    É a volta do cipó de arueira
    No lombo de quem mandou dar.

  45. Conheço vários evangelicos e esse é o1° evangélico que vejo usando o linguajar do jogo do bicho para se justificar de uma infeliz comparação a pesquisa de votos. Ao invés dessa desculpa esfarrapada, seria mais lúcido para Vane assumir o erro cometido e pedir desculpas a sua concorrente.

  46. OS JORNALISTAS EDERIVALDO BENEDITO E VAL CABRAL TAMBÉM CHAMAM JUÇARA E ACÁCIA DE “VACA”. UMA VERGONHA PARA OS QUE SE DIZEM PROFISSIONAIS DA IMPRENSA.ISSO QUE EU CHAMO FALTA DE RESPEITO PARA COM AS MULHERES EM GERAL INDEPENDENTE DE SEREM CANDIDATAS OU NÃO. É UM ABSURDO!!

  47. Zelão, diz: – “Cara de Santa Puta!”

    Para a campanha de um homem que se auto proclama “um homem sério, honesto, humilde e temente à Deus,” a desfaçatez descarada da desculpa dada pelo candidato Vane é pior e mais ofensiva que a ofensa feita, não só as candidatas Juçara e Acácia, mas a todas as mulheres de Itabuna.
    Cínica e mentirosa a desculpa se esconde por trás da apologia a uma outra contravenção penal; o jogo do bicho. Negar a ofensa feita sob a forma, no mínimo; de uma “piada de duplo sentido,” que tinha como objetivo principal camuflar o verdadeiro objetivo de ofender a honra e a dignidade de duas mulheres casadas, mães de família, únicas candidatas na disputa eleitoral de Itabuna, ao cargo de prefeita e vice-prefeita.
    Vane revelou a todos o seu verdadeiro caráter. Coisa que alias só tem feito durante toda a campanha, na tentativa vã de explicar o seu envolvimento com todos os crimes cometids pelo governo municipal e pela câmara, dos quais ou foi conivente ou omisso.
    O desespero da derrota certa levou a Vane e aos seus comparsas a perderem o último resquício de dignidade que lhes encobria a face. Revelou-se ao povo de Itabuna o maucaratismo e fez todos enxergar: – Vane e Azevedo são iguais. São farinha do mesmo saco!

  48. É uma forma de quem sabe quem esta perdendo tentar passar a informação errada de que esta ganhando. O Davidson Magalhães do PC DO B é um artista mesmo. Esta conseguindo enganar um monte de gente, com o Vane vulgo lobo em pele de cordeiro!!

  49. O mais interessante de tudo isso é que o Preofessor Gasparetto sempre foi a “menina dos olhos” do PT ! Suas pequizas eram as melhores e as mais precisasa e honestas! Mas…. quando vane saiu com mais vantagem aí a opiniao muda! Mas, como em politica tudo pode acontecer. Ja passou da hora da esquerda se unir e atacar o verdadeiro mal para Itabuna o Capitao! vamos votar 10 e ganhar essa batalha do bem. !

  50. PARABÉNS AO PIMENTA, JORNALISMO VERDADE.

    RESPEITA O POVO, NÃO SE VENDE A INFORMAÇÕES FALSAS E NÃO PARTICIPA DE POLITICAGENS.

    GOSTO MUITO DESSE SITE.

  51. Não tem Desculpa, como começar do Primeiro (Coelho) e pular para o a terceira (Galo) e depois voltar para o segundo (Vaca), vcs erraram feio e vai custar caro a vocês…Falta de Respeito…

  52. IA VOTAR NO 13 COM ESSA PALHAÇADA ACABO DE MUDAR MEU VOTO,VOU VOTAR NO 10 E PREGAR O VOTO UTIL CONTRA ESSA (…) QUE ASSOLA A NOSSA CIDADE.

  53. Desde meu primeiro voto, sempre escolhi candidatos do PT. Até já votei em Juçara, mas desta vez tô fora pela primeira vez! O marido da candidata foi a maior decepção e o voto mais perdido da minha vida e quando ele teve a oportunidade de se redimir permitindo a candidatura consciente de Vane pelo partido, a USURA e o ORGULHO falaram mais alto. Estou com Vane e não abro mão, os petistas conscientes devem fazer o mesmo, sob risco do atraso de Azevedo permanecer maltratando nossa cidade. Juçara não diz a que veio. Não tem bagagem, não tem compromisso e pelo que estamos vendo usa os mesmos artifícios baixos da direitona atrasada na disputada eleitoral. Sai fora! Itabuna não lhe quer mais nem como primeira dama! É Vane e ponto final!

  54. Menos pimenta… bem menos!!
    Justificar o mal feito eh pior do que nao assumir o erro.
    Ele foi mais uma vez omisso ou foi de proposito???

  55. Voces ainda estão preocupados com Juçara !?

    Essa chapa de Juçara e Acácia sempre foi cachorro morto.

    Juçara não irá chegar a 15.000 votos… aquelas votações expressivas de Geraldo Simões e do Pt já eram….

    A candidatura de Juçara lascou com o PT que é um partido combativo pelas causas sociais. Mas após as eleições vai ter que fazer uma autoreavaliação !

    Já votei em Geraldo, em Juçara, mas agora é VANE 10 ! E com muito orgulho.

  56. Dona Juçara senhor Geraldo muito obrigado por vcs terem acabado com o PT de Itabuna, o resultado está nas caminhadas da senhora, a militância não comparece mais em massa e a senhora agora está se valendo do bate volta com Coaraci, Ibicaraí para fazer volume nas suas caminhadas, Vane era pra ser o candidato do PT mas Geraldo Simões e a senhora do contrário, preferiram priorizar o projeto familiar de poder, por isso em 2012 voto 10!!!!!!!!!

  57. E AI VANE NA PESQUISA QUE VAI SAIR ,

    O 25 “VACA” VALTA PRA O PRIMEIRO LUGAR, FOI QUEM PAGOU A PESQUISA.

    O 13 “GALO” VOLTA PARA O SEGUNDO LUGAR

    E 10 “COELHINHO” PULOU DO PRIMEIRO PARA O TERCEIRO. CUIDADO E RESPEITO PELOS SEUS OPOSITORES É MUITO BOM.

    ESTOU ESCUTANDO A RADIO E ESTOU SABENDO QUE O POBRE LOIOLA FOI PRESO. COITADO DOENTE, SERA QUE ELE VAI SE CALAR.

  58. O 13 entrou em desespero o 25 também…!! Não ví nome de ninguém sendo citado…Mais é o velho ditado: “Se a carapuça serviu” fazer o que né??!! kkkkk… 10 neles!!

  59. Fatima concordo com vc, infelizmente o PT tem dessas artes, são os verdadeiros golpes baixos para ganhar uma eleição, e tb estou com Vane

  60. Para “reage itabuna”: Não só os evangélicos, mas todos os CRISTÃOS (aí incluídos os católicos), NÃO SÃO PROIBIDOS de jogar no bicho… Nós temos o livre arbitrío! A bíblia diz que não devemos apostar em jogos de azar! A consciência vai de cada um!

    Se você assistir o vídeo com a legenda, é induzido a entender “as vacas”, se ouvir sem ler, percebe-se claramente que não está no plural. Não defendo o candidato, mas achei a desculpa bem pautável, confio que isso não partiu diretamente de Vane. Provavelmente de integrantes da organização da campanha, contudo, foram infelizes mesmo assim, poderiam ter usado o tempo destacando coisas mais inteligentes.

  61. Gente, o que esse PT Itabuna não faz para se manter no poder… Inventa, pede demissão de ex coligados, persegue, humilha, odeia e faz tudo isso com um sorriso de anjo. Conheço de perto a trupe. PT Itabuna vc não engana mais ninguém. Só os otários que ainda esperam um favorzinho ou recebem migalhas. Sr. Geraldo Minha Pedinha, e sua digníssima esposa, vcs já eram e parem de ofender a vaca, ela é sagrada! Acorda, Itabuna! Agora è 10, agora é Vane… Vane ,sim, um homem ético, simples e que tem um trabalho social lindo lá no Renascer. Alguém conhece? Pois devia.. E a família Simões fez o que de bom para a cidade? E olhe que foi prefeito duas vezes, é deputado, é milionário e quer mais. Guloso! Agora se danou de vez. E ódio mata viu? Agora vou separar meu título …para votar em Vane no dia 7.kkkkkkkkkkk

  62. Eu não entendo como o povo ainda acredita num video desses pelo amor de Deus eu trabalho com montagem grafica e isso é uma montagem esculhambada gente armaçoes vai vir de reto isso não tenha duvida quero deixa claro que quem conhece Vane sabe que ele nunca iria falar isso é assim que você quer governar Itabuna o que é isso golpe baixo não. Dia 7 de outubro votem na mudança,votem em quem tem trabalho já sociedade, vote em quem tem proposta, Vote em Vane 10!!!!!!!!! Por isso a mudança tem cor: verde numero: 10 e nome: Vane Deixe de golpe minha gente lute nas urnas é assim o 10 da paz

  63. Eu dei um Ctrl C Ctrl V no Blog do Matheus Feitosa e achei engraçado a nota da coordenação do PT que ele transcreveu:

    “A Coligação Itabuna em 1º Lugar, da candidata a prefeita Juçara Feitosa, está acionando a Justiça contra o candidato Claudevane Moreira Leite. Segundo a nota da coordenação de campanha de Juçara, “O programa eleitoral de Vane agrediu a mulher itabunense quando, a pretexto de divulgar uma pesquisa, fez uma associação grosseira entre a candidata Juçara e uma vaca”.
    “A Coligação Itabuna em 1º Lugar manifesta seu mais veemente repúdio contra mais essa agressão, que atinge não apenas a candidata, mas a figura da mulher itabunense, postura que merece não apenas a punição da Justiça, mas também o repúdio nas urnas”, afirmou, em nota a coordenação da campanha de Juçara.”

    A vaca na India é um animal sagrado, lá isso seria um tremendo elogio segundo a coordenação a candidata. rsrsrsrs

    Isso é uma piada, caso o pessoal do PT não entenda.

  64. Quando Dna Juçara era pré candidata eu disse que ela seria terceiro lugar.Não deu outra.Conclamo aos petistas fanáticos a votarem em Vane.Única maneira de expulsar a (turma) que se instalou na prefeitura.Voto Vane.Sou 10.

  65. Zelão, diz: – “Vaca é…A Senhora sua Mãe!”

    Os que defendem ou tentam justificar gesto tão leviano, praticado pela candidatura de Vane buscando beneficiá-lo diretamente, ou comungam do desespero dos “marreteiros” da campanha do candidato ou não nutrem qualquer forma de amor e respeito pra com; a mãe, a esposa; as irmãs, namoradas e até mesmo, amantes.
    Nem mesmo o mais feroz dos criminosos assassinos, na cadeia cumprindo pena, perdoa a quem; aqui fora, comete crime contra a mulher. Pelo “código da cadeia,” aqueles que atentam contra as mulheres, são uma ameaça grave contra a família dos que estão presos.

  66. GOLPE BAIXO NÃO! , RESPEITEM A VONTADE DA MAIORIA , VOTAMOS NO 10 DE CORAÇÃO E POR AMOR A ITABUNA…….JA VOTEI NO PT PARA PRESIDÊNCIA, MAS EM ITABUNA NUNCA MAIS, ENQUANTO FOR DOMINADO POR ESSES DOIS GS E JF , O PT NUNCA MAIS SERÁ O MESMO, CAMPANHAS FRACAS, SEM CRIATIVIDADE E APELATIVAS, QUE FEIO EM JUÇARA, SÓ AUMENTOU A FORÇA DO VANE,,,,TOME 10

  67. Depois de criar o MERCADO LIVRE DE EMENDAS PARLAMENTARES,anunciar a FÁBRICA DE GARAPA DE LIMÃO BALÃO, para ver se Jaçara decola na sua candidatura, GS,agora quer substimar a capacidade das pessoas de interpretar o que o Vane disse no programa eleitoral. Sou ouvinte assíduo do Cacá Ferreira, o considero um dos melhores comunicadores do rádio da Bahia,o acompanho em todas as emissoras em que ele trabalha. Me surpreendeu hoje (02.10)o ponto a que chegou o Cacá, em companhia da jovem e promissora profissional de imprensa Aline Meira, a Dra. Maria Clara que tem um relevante serviço prestado nesta cidade, e mais a diretora de programação da Rádio Difusora se prestarem a fazer um papel ridículo ao tentar passar para o seu público ouvinte, uma imagem destorcida do que foi dito pelo Vane, simplismente para agradar o dono da rádio que o próprio Cacá sabe é um inadimplente da palavra,não cumpre os acordo e prova disso aconteceu recentemente com um seu colega vindo da cidade de Itamarajú com promessa de trabalho nesta mesma rádio, e GS descartou o rapaz. Estão Cacá,continue sendo o grande profissional que você sempre foi, não se curve a esse dono da rádio pois você é bem maior que ele. Use como espelho o seu colega de profissão Orlando Cardoso, não dê um mau exemplo para essa jovem Aline Meira que tem talento e com certeza se bem orientada terá uma grande carreira profissional.

  68. TANTO COMENTÁRIO BESTA, PARA DAR EM NADA!!!
    A COLIGAÇÃO DE VANE FOI ABSOLVIDA NA JUSTIÇA ELEITORAL, POR UNAMINIDADE. NAO HOUVE NEM MÁ FÉ, NEM DIRECIONAMENTO À DENUNCIANTE. PRONTO! ACABOU!!!
    DOMINGO, “UTILIZE” BEM O SEU VOTO!

  69. É, O DESESPERO DO PT ESTÁ EXPLÍCITO,GENTE VOCÊS TEM QUE PERDER COM DIGNIDADE.
    OS ELEITORES DE VANE SÃO PESSOAS CONSCIENTES E QUE QUEREM MUDAR ITABUNA,ESSE NÃO É O PERFIL DE VANE ELE É UMA PESSOA SÉRIA E ESTÃO FAZENDO DE TUDO PARA DENEGRIR A SUA IMAGEM, E ISSO É COISA DO PT,POR QUE O PT NÃO FALA DE AZEVEDO QUE DESVIOU 23 MILHÕES DA PREFEITURA E O PT ESTÁ CALADO.
    VOCÊS SÓ ESTÃO VENDO VANE EM SUA FRENTE,ACHO QUE É POR QUE É MENOS HUMILHANTE PERDER PARA AZEVEDO DO QUE PARA VANE AFINAL DE CONTAS VANE É DA ESQUERDA.
    MAIS NÃO TEM JEITO O POVO JÁ DECIDIU VAMOS VOTAR EM VANE E ELEGE-LO,DIA 7 VOCÊS VERÃO QUE O POVO DE ITABUNA CANSOU DO BAVI,CHEGA DE DESCASO E ABANDONO,QUEREMOS O NOVO.
    QUEREMOS VANE TÁ ESTOURADO E PRONTOOOOOOOOOO!!!!!!!
    É 10 NELES.
    QUEM QUER VER ITABUNA CRESCER, PULA PRO LADO DE CÁ!

  70. AGORA , VANE ESTÁ DIZENDO QUE É FRAUDE , PQ SABE QUE ESTÁ EM TERCEIRO .. , ‘ KKK , ‘O POVO VAI DAR A RESPOSTA NAS URNAS JUÇARA O POVO VAI TE ELEGER , E VANE SÓ OS BESTAS ACREDITAM QUE VC É SANTO … , É 13 , É 13 , 13 .. , ‘ CHAMOU MSM .. ‘, E AGORA , TA VENDO A REPERCUSSÃO QUE CAUSOU
    , E TA DIZENDO QUE É FRAUDE .’ , AGUARDOU ANSIOSAMENTE O DEPOIMENTO DE LOIOLA E TODOS SABERÃO A VERDADE SOBRE VANE .. ! ,’
    TÃO COM MEDO DE JUÇARA SÓ PQ ELA JÁ CONQUISTOU O POVO DE ITABUNA, SÓ ELA TEM O APOIO DE VERDADE DA PRESIDENTA DILMA E DO GOVERNADOR WAGNER…VANE É FALSO PROFETA ! .

  71. Com esta palhaçada Juçara está perdendo cada vez mais os votos votos minguados que ela tinha. Ela agrediu Vane a campanha inteira e o que mais a deixa desesperada é porque ele mantém a ética e não reage aos insultos da petista na campanha. Agora sem o mínimo de criatividade se faz desentendida e de vítima. Todo mundo sabe que o locutor, e não Vane, fez alusão ao jogo do bicho e esses burros se desgastam em uma coisa que não tem mais jeito. A pesquisa foi solicitada pelo TRE viu queridos! Quem acabou com o PT foi o Governador quando deixou nossos filhos fora da escola
    por quase um ano. Vai ter a resposta no dia 07. Acho bom dar o voto útil pra tirar essa corja que está querendo continuar sugando os cofres do município.Dinheiro de seu imposto. Você merece isso? Itabuna não merece ficar jogada às traças como está. O que tem chance de ganhar é Vane. Vote 10!

  72. Owww tropa de evangelicos e pleiteantes a cargos na prefeitura???
    vcs vao chorar dia 07!!! Internet nao ganha eleicao, kkkkk
    nao adianta comprar blogs!
    VEM COM 13 VEM COM 13 VEM COM 13
    133333333333

  73. Gostei da opinião de uma jovem que trabalha com computação gráfica, também pode-se dizer induzir as pessoas por meio de uma mensagem não tão subliminar, ouvir sem áudio, chamei até vizinhos petistas declarado, que por nada mudam o seu voto da candidata que se achou no direito de se achar uma vaca, bem na verdade não teria como ela ser, porque diz que as pobres ruminantes odeiam vermelho, e eles são do partido vermelho.
    Outro fator importante é a burrice sem ofender agora os asnos, burros, éguas, cavalos, pôneis… Enquanto, o povo, ou o mestre que um certo radialista que se diz não ter papas na língua gosta de lhe dar mil e um adjetivos, continua tentando denegrir Vane, o homem continua crescendo; ele o dono do pt local esquece que o próprio governador que eles proclamam tanto que é do partido dele, disse aqui mesmo em Itabuna em alto e em bom som, que o canditato a ser derrotado é o gestor atual. Enfim, o prefeito agradece a burrice em todos os sentidos da campanha dos vermelhos; e só mais um detalhe a preocupação que parece de GS não é mesmo derrotar o bom velhinho, mas sim o homem da onda verde, visto que, era o candidato natural o seu partido, e claro se GS não achasse e prova que ele que manda em seu rebanho, mas uma coisa é certa, mesmo tendo pessoas ainda que vendem seu voto, depois não tem moral, ética, para cobrarem nada, a grande maioria, até mesmo entre os mais abnegados milantes do saudoso pt, que a maioria do povo itabunense há tempo deixou de ser curral político de candidato!

  74. VANE JÁ FEZ A CAGANEIRA DELE , AGORA ELE IRA SE EXPLICAR NO DEBATE AMANHA.A EXPLICAÇÃO DO JOGO DO BICHO É MUITO BONITINHA, POREM POR QUE , POR QUE O SEGUNDO LUGAR 25 FICOU NA FALA FINAL. AI ELE INVENTA QUE FOI GOLPE ,TUDO DE ERRADO NA CAMPANHA DESTE “EVANGÉLICO” É GOLPE. COITADO.

  75. HÁ MUITOS ELEITORES DE ITABUNA QUE AINDA SÃO ALIENADOS A UM PARTIDO POLITICO…APRENDE A VOTAR ITABUNA, VOTA NO CONDIDATO, Ñ EM PARTIDO. EU JÁ VOTEI NO PT EM AZEVEDO E AGORA EU VOTO EM VANE.

  76. Brincadeira de muito mau gosto esses marqueteiros. Não vejo pessoas como GALOS, VACAS ou COELHOS. Importante nas próximas eleições evitar essas comparações.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *