WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
cenoe





outubro 2012
D S T Q Q S S
« set   nov »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

editorias





itao bebeto

MP DE OLHO NOS PREFEITOS “DE SAÍDA”

O procurador-geral de Justiça, Wellington César Silva, e o corregedor-geral do Ministério Público estadual, Franklin Ourives, recomendaram aos promotores públicos atenção redobrada nos municípios em que haverá troca de gestores. O objetivo é evitar saques e dilapidação do patrimônio público.

O procurador-geral e o corregedor chamam a atenção para casos de “dilapidação, extravio e danos a bens públicos, bem como ocultação de documentos e desvios de valores de caixas escolares, fundos municipais de saúde, da educação, da assistência social e de contas correntes dos municípios, além de outras irregularidades”.

As promotorias deverão acompanhar de perto o período de transição nos municípios, além de passar a lupa em contratos e licitações em final de governo.

11 respostas para “MP DE OLHO NOS PREFEITOS “DE SAÍDA””

  • Mary says:

    MP, comece por Buerarema!! o prefeito Mardes Monteiro não pagou o salário de setembro até hoje (24/10). Imagina-se o que pretende fazer com o montante de $$$$ do mês de dezembro…Investigação nele!!

  • jaqueline says:

    se lascou Azevedo….

  • o grito says:

    Será que a cidade de ILHÉUS sera premiada com esta fiscalização? porque o transparece é que a terra de JORGE AMADO,o que reina é uma verdadeira inoperância por parte dos MP, caso venha acontecer saques e dilapidação do patrimônio público, teremos um culpado além dos gestores os PROMOTORES.

  • CARLOS AUGUSTO says:

    -Não só o Ministério Público como a policia Federal.
    -Aqui em Itabuna Azevedo e sua turma tem muito o que explicar, começando pelo atraso da conclusão do canal, onde os 12,8 milhões já foram por ralo, os 350 mil da reforma do restaurante popular que nunca começou, atraso no pagamento dos fornecedores e salários de funcionários. Se os promotores for agir ao pé da letra, tem muita gente que vai vender os bens gatunados nestes quatro anos para pagar os advogados afim de não ir para cadeia.
    SE bem que, crime de colarinho sujo aqui no BRasil não dá cadeia.

  • Leo says:

    Quem não acompanhou ao longo de toda uma gestão vai acompanhar justamente agora que os prefeitos estão em final de mandato. Duvido muito, se for depender dessas promotorias estamos é ferrados.

  • Guimaraes says:

    É realmente decepcionante a postura e a conduta de nossos políticos de um modo em geral, todas as vezes em que há mudança de mandato e da pessoa que vai governar é preciso fiscalizar de perto a transição, para que aquele que está deixando o governo não depene ainda mais os bens e as contas públicas. Mais eles não estão nem ai para quem vai assumir, saem dizendo: quem vai assumir que se lasque pra arrumar a casa, pois eu peguei ela toda bagunçada. Com a certeza da impunidade continuam praticando o chamado crime de colarinho branco.
    Amigos e amigas do meu Brasil eu amo este país, porque ele tem muitas riquezas naturais, tem um povo hordeiro, mais quando se fala em política, eu tenho vergonha de dizer que sou brasileiro.

  • Aqui em Itabuna não é diferente de outros muncípios do Brasil, já corre um zum zum na cidade que o prefeito Azevedo, está deixando um rombo gigantesco na Emasa, na Prefeitura, e em outros órgãos públicos municipais, um valor que gira em torno de mais de R$ 125.000.000 milhões de reais. Além de ter inchado a máquina administrativa de funcionários que quando vão ao local de trabalho não fazem nada e os chamados funcionários fantasmas, que estão na folha de pagamento, mais só vão banco sacar o dinheiro.
    Hora do Ministério Público agir rapidamente contra esses abusos.
    Isso é uma vergonha.

  • Roberto Santana says:

    Deveria começar aqui por itapé.Terra arrasada.o Prefeito tirou o transporte da trifil (50 trabalhadores)o trasnporte dos estudantes da Uesc,transferencia de funcionários de porteiro para garí de rua,atraso de funcionários,tirou o carro da saúde do entroncamento e muitas outras arbitrariedades.Mas arrogante,prepotente e vaidoso ele se acha acima da Lei.Vamos ver se está mesmo.

  • POis bem, queria que esta fiscalização se estendesse a cidade de Almadina, pois lá esta delapidação esta acontecendo a olho nu, visto que toda vez que seu Laudano sai da prefeitura ele acaba com tudo, desta vez não foi diferente o posto de saúde já foi fechado por falta de móveis e aparelho e o centro de fisioterapia já foi pelo mesmo caminho.A população de Almadina clama por fiscalização ao promotor da comarca de Coaraci, a qual peretnece nosso municipio.

  • MARIA says:

    Em Canavieiras o final do governo do prefeito Zairo Loureiro (DEM), está sendo lamentável, a cidade está entregue e os funcionários da prefeitura estão com salários atrasados.

    Os funcionários da secretaria de saúde estão com três meses de salários atrasados, já estão até organizando uma paralisação para reivindicar.

    Já nesta segunda-feira os funcionários da secretaria de educação (serviços Gerais e merendeiros), realizaram uma paralisação, estão há 50 dias sem receber salários.

    A situação no município é caótica, e o alcaide está tendo um final de governo deprimente, o comentário na prefeitura é quem sair por último que fecha a porta.

  • MARIA MARIE says:

    Almadina clama por socorro o povo precisa do salário para viver

Deixe seu comentário






WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia