Tempo de leitura: < 1 minuto

Em números absolutos, o Partido dos Trabalhadores sai vitorioso das eleições municipais de 2012 na Bahia. A sigla elegeu o maior número de prefeitos no estado, com vitória em 93 municípios. Presidido no estado pelo vice-governador Otto Alencar, o recém-criado PSD é o segundo colocado, com 73 prefeitos eleitos, seguido pelo PP, legenda do atual prefeito da capital baiana, João Henrique, com 52 gestores.

O DEM ocupa a 10ª posição no ranking de prefeituras conquistadas nas urnas este ano: foram nove – mesmo número alcançado pelo PSDB. Mas o Democratas derrotou o PT nos dois maiores colégios eleitorais do estado: Salvador, com ACM Neto e Feira de Santana, com José Ronaldo. Aliado do DEM na capital, o PMDB é o quarto colocado com 44 prefeituras, seguido de perto pelo PDT do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Marcelo Nilo, que elegeu 43 gestores.

O PSB da senadora Lídice da Mata fez 28 prefeitos na Bahia e o PCdoB da vereadora e ex-candidata a vice-prefeita de Salvador Olívia Santana saiu vitorioso em 13 municípios. Informações do Bahia Notícias.

14 respostas

  1. Minha vó dizia que tem boca fala o que quer.Ás vezes nos arrependemos do que acabamos de falar! Agora, escrever asneiras ou é loucura ou má fé.Acreditar que diferença de cerca de cem mil votos em Salvador possui mais capilaridade que 93 municípios em todo o estado de ponta a ponta, sem falar nos vice-prefeitos e nas cidades que o PT apoiou o candidato vitorioso.Portanto, sejamos sinceros, na internet encontra-se muita merda, muita desinformação, muito ódio ao coletivo e apego ao personalismo!
    Graças a Deus as massas estão se organizando, as igrejas contribuindo, os sindicatos participando,e a sociedade evoluindo. Mesmo no Sec.21 há mentalidades que vive antanho.
    Depende de nós protagonistas de uma época que elimine a malvadeza, a truculência, a servidão, o mandonismo e a picaretagem.
    Na época da Ditadura implantada em 1º de Abril de 1964 tinhamos a imprensa alternativa que informava a contragosto dos milicos de plantão, tudo que estava ocorrendo nos porões do sistema. Hoje, temos sites, blogs, redes, portais e revistas eletrônicas que nos informam na íntegra fatos, dados, fotos, discursos, impondo a incautos da palavra a verdade nua e crua.
    Bom, seria de louvável consideração à direção blog e aos leitores que utilizassemos o espaço para discutir idéias e não lançar inverdades e/ou lançar aquilo que queremos que seja a própria verdade.

  2. Concordo com Antonio quando diz que devemos pensar 2 vezes antes sair escrevendo o que bem queremos sem pensar nas consequencias de nossas palavras, ao Sergio quero dizer que paixão não combina com politica, pois, a sua devoção ao carlismo sempre ficou explicita em seus comentarios neste blog. Achar que 2 das principais prefeituras dara ao grupo de ACM a força que ele pensa ter herdado do avô eh viver no retrocesso e ainda mais e nos remeter a tempos em que se dizia “ele rouba mas faz” e isso não cabe nos tempos modernos. Fica a dica pense no bem comum e nos cidadões que depositaram sua ultimas esperanças em alguem que julga capaz de tornar os seus dias menos sofridos. Oferecendo educação, saúde e condições digna de moradia. A todos eleitos desejo sucesso e muita humildade pois o povo espera muito de vcs.

  3. Isso é pra ver que o PT ainda é o mais forte da bahia, o erro é só o Wagner mas vamos tirar ele e colocar Gabrile ex presidente da petrobras e muito bom.

    Só lembrando que ACM ganhou em Salvador mas foi bem apertado!

  4. Sérgio… você deve estar brincando, não… ou você acha que a vitória em Itabuna, Ilhéus, Jequié, Conquista, dentre outros , não foram importantes.
    Se você fizer a projeção, por exemplo, para governador, daqui a dois anos, verá que a quantidade de votos irá influenciar e muito. E ainda faltam dois anos para tal….

  5. Concordo com o Sergio Oliveira.
    Na Bahia, o PT só teve uma vitória significativa (Vitória da Conquista). E lá, a questão não é partidária, mas de pura competência do prefeito reeleito.
    No Brasil, o PT teve uma vitória impressionante: São Paulo.
    Mas, como ocorreu com a Dilma, o Haddad é novo nos quadros do partido, e não tem origem sindical. O Lula realmente está destruindo, “africanizando” o Brasil, mas não se enganem. Ele nasceu sindicalista, e sabe muito bem que o PIOR do PT está na ala sindical!
    Basta ver o que os sindicalistas da CEPLAC (fundadores do PT na Bahia) fizeram com toda a nossa região (vassoura-de-bruxa)….

  6. SALVADOR quasse nunca elegeu governo .

    ACM SEMPRE TEVE DERROTA NA CAPITAL, PELO POUCO QUE LEMBRO. SE EU ESTIVER ERRADO ME CORRIJAM. GOSTARIA DE SABER UMA GRANDE OBRA DE ACM NETO COMO DEPUTADO FEDERAL PELA CIDADE DE SALVADOR. OU UMA GRANDE DEFESSA DO MESMO PELO POVO DESTA CIDADE QUE COM O VOTO DA REVOLTA O ELEGERAM. QUE ELE TENHA VERGONHA NA CARA E FAÇA A METADE DE SUAS PROMESSAS TERÁ APOIO DA PRESIDENTE DEMOCRÁTICA DILMA, PARA ISSO ELA CRIOU O PAC DAS CIDADES, ESPERO QUE ELE NÃO FAÇA O QUE FEZ O AZEVEDO SUMIU AS VERBAS E AS OBRAS FICARAM INACABADAS OU MAL FEITAS. ESTOU ESPERANDO A AÇÃO DA JUSTIÇA , SE É QUE EXISTE ISSO NESTE PAÍS. ESTA FISCALIZAÇÃO ESTA FALTANDO NO GOVERNO DA MINHA PRESIDENTE DILMA GOVERNO PT 2014.

  7. será a mesma coisa como foi em itabuna. daqui a um ano começam a cobrar, isto é, os mesmos eleitores que votaram nele. pouco vai fazer a arrogancia tomar conta e ai eu não disse!

  8. As tacas em Salvador e Feira de Santana foram de lavar a alma, Neto e Zé Ronaldo venceram contra tudo e contra todos.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

  9. O povo sabe que a diferença quem faz no país é o PT, a questão é que Jacques Wagner caiu como um patinho nas armadilhas dos supostos neo/mui/amigos que isso nunca foram. Tenho pena do esforço que fizemos para tirar esse grupo que por mais de cinquenta anos só enriqueceu até a sétima geração à custa da miséria do povo. Ou é mentira? JW acreditou na boa vontade dos neo/mui/amigos e derramou o caldo. Os caras criaram a cilada e botaram a cara do JW para assumir as porradas. Mas ninguém perde por esperar. A justiça um dia chega, como chegou rapidinho para a ingenuidade de JW travestida de arrogância decaída. Omissão e burrice também são pecados, desde que elas atinjam direitos de terceiros.

  10. vejo a politica da seguinte forma, começa se desenhar um novo projeto de politica pra 2014, com as unidades de Geddel, Lucio, Paulo Souto, Jutahy, Jose Ronaldo e ACM NETO, para as eleições de 2014, sabemos que o grupo que ora é situação e consolidado pela força politica de Lula e Dilma, mas vislumbro na frente uma cana de braço entre os dois, que vem afetando a politica nacional e local, e o desgaste natural de Wagner em não ter pulso para conduzir as greves dos policiais e professores, so vejo sua popularidade e de seu partido lá em baixo, mas a democracia é o ato mas bonito de decidir-mos e vejo que devemos acreditar neste novo prejeto de politica para 2014, a unidade das oposições.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *