Tempo de leitura: < 1 minuto

Ilhéus aguarda mais um verão, mas novamente não se preparou para a época do ano em que sua economia é beneficiada quase exclusivamente por aquilo que Deus lhe ofereceu de graça: as praias, as matas e o clima. No que depende do homem (infraestrutura, zelo, organização), a cidade segue padecendo.

No centro, a coleta de lixo continua sofrível e a sujeira não poupa os pontos turísticos. Nas cabanas de praia da zona sul, em sua maioria, faltam higiene e qualidade no atendimento, além dos preços serem proibitivos.

Mas um dos maiores problemas da cidade está na desorganização do trânsito, o que atormenta moradores na baixa estação e certamente infernizará a vida de todos – moradores e turistas – na alta. A maior dificuldade está no deslocamento entre a zona sul e o centro, cuja solução esperada é a construção de uma segunda ponte. Quando sai, ninguém sabe…

 

8 respostas

  1. Nós ilheenses estamos chorando com o descaso total, incompetencia e irresponsabilidade do desgoverno de neuton e bahia cachoeira. A cidade padece, se humilha e tem vergonha dos nosso visitantes que vêem conhecer a cidade da gabriela e o cenário da novela da globo. Infelizmente fomos agraciados com a gerencia desse bahia cachoeira que enquanto a cidade estava um caos nesse final de semana, ele e neuton estava em um churrasco na beira da praia perto de luzimares. é isso que nós merecemos.

  2. O problema maior para os moradores da zona sul, é a falta de de orientadores do trânsito nos momentos de pico ou nos feriados.É realmente um tormento! Vamos ficar esperando sentados pela nova ponte?Pobre e linda Ilhéus…

  3. Como Itabunense, quase que diariamente estou em Ilhéus e faço sempre este percurso Ilhéus-Zona sul e confesso é terrível, antes este problema era só em horas de pico, hoje é constante o engarrafamento, outro dia, uma senhorita dirigia seu carro quando parou em cima da ponte,faltou combustível, por descuido ou não, não vem ao caso, o fato é que a senhorita entrou em desespero, a pressão e as buzinas dos carros que vinham atrás deixou a moça desesperada, o posto de combustível que fica mais próximo da ponte só vende em dinheiro, e devido a uma lei não fornece vazos de socorros, imagine uma situação como essa. Devemos este caos ao governador que prometeu uma segunda ponte e ao prefeito que em 4 anos não se mobilizou para cobrar a tal ponte ao governador, só sei que este é um sério problema que atinge não só a população de Ilhéus e sim a todos, pois este é o único elo entre a cidade e a zona sul onde está o aeroporto, grandes bairros e acesso a orla sul muito visitada pelos turistas e região.

  4. Nova ponte do Pontal faz parte das inúmeras promessas do governador que não saíram do papel, ainda tem petista indignado com o resultado do PT em Itabuna e Ilhéus, o povo não é bobo, ainda vai dar um cacete em Wagner daqui a dois anos.

  5. Quem comanda a Secretaria de Financas de Ilheus atualmente eh Antonio, cunhado do Vereador Valmir de Inema, ele junto com seu chefe Bahia e Newton Lima que estao deixando nossa cidade no caos total. Cade o Ministerio Publico ……

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *