Tempo de leitura: < 1 minuto

Josias Sampaio Cavalcante Júnior, presidente da estatal de ferrovias brasileiras, a Valec, disse que a licença ambiental do Porto Sul, em Ilhéus, deve sair na próxima semana. O porto escoará a produção que chegará ao município litorâneo pela Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol).

Cavalcante está preocupado, no entanto, com o ritmo de outra obra, a Ferrovia Oeste-Leste. Com prazo de entrega para junho de 2014, o trecho Ilhéus-Caetité tem apenas 11% das obras concluídas.

– Há risco [na execução no prazo], estamos atrasados. As empresas que trabalhavam na região se desmobilizaram após o Ibama negar licença, mas já estão retomando os trabalhos – disse em entrevista ao Valor Econômico.

8 respostas

  1. É mermo San, em 2014 tem novas eleições, entonse, taqui até lá vai ser uma enxurrada de, LICENÇAS, PEDRAS FUNDAMENTAIS e etc e tal, não demora muito e sairá também a PONTE SALVADOR ITAPARICA, olha me deixe viu! tem gente que acredita em tudo que o PT diz que vai fazer.

  2. Felizmente a Licença não deve demorar a ser liberada.

    Enquanto isso, os “Inimigos da Região”, agrupados em diversas ONGS, financiadas por empresários contrários ao desenvolvimento da Região, continuam agindo nos bastidores. Emitem suas opiniões sem se identificarem, achando que os leitores dos Blogs da região, são desprovidos de inteligência, e não conhecem seus artifícios.

    O grande chefe deles chama-se, “GUILHERME LEAL”, o todo poderoso da NATURA.

    Agora esta se infiltrando nos problemas do cacau. Seus objetivos verdadeiros são obscuros.

    Em breve estaremos divulgando uma galeria com as fotos e nomes dos verdadeiros “Inimigos da Região”.

    “Os cães ladram e a caravana passa”

  3. A Fiol deve estar 0% concluída dentro do Estado da Bahia, e a licença ambiental, se sair, realmente vai liberar a Bamin pra fazer o que interessa, o trecho mina – Ilhéus, e + o Porto, todos com recursos da empresa. O Estado até agora demorou seis anos para conceder uma simples licença…
    Aliás, com representantes do quilate dos deputados baixo clero geraldo vassourento simões e josias mensaleiro gomes (tudo no singular mesmo), a única “obra” que a nossa região ganhou foi a vassoura-de-bruxa!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *