WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
festival chocolate






alba










novembro 2012
D S T Q Q S S
« out   dez »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

editorias





itao






PITACOS E PREVISÕES DE JOÃO SANTANA

Marqueteiro do PT desde 2006, o baiano João Santana disse em entrevista publicada nesta segunda-feira, 26, na Folha de São Paulo, que Lula seria o melhor candidato ao governo paulista em 2014. Segundo ele, uma chapa com Lula na cabeça e Gabriel Chalita (PMDB) na vice seria “imbatível”. A aposta só não se tornará realidade porque o ex-presidente não admite a hipótese da tal candidatura, segundo ressalvou o próprio Santana.

O publicitário prevê ainda que Dilma será reeleita no primeiro turno, o que até hoje nenhum petista conseguiu nas eleições para a Presidência da República.

Outra aposta: Fernando Haddad, que acaba de conquistar a Prefeitura de São Paulo, será presidente do Brasil em 2022, com reeleição assegurada em 2024.

Palavra de Nostradamus… Ou melhor, João Santana!

6 respostas para “PITACOS E PREVISÕES DE JOÃO SANTANA”

  • itabunense says:

    João, me passa ai os seis numeros do próximo concurso da mega-sena.

  • Yvanovtchi says:

    2024?? Como assim produção?! Reeleito Prefeito ou Vereador, né?
    Acho muita pretensão e petulância essa “previsões” sem fundamento. Considero Dilma uma ótima Presidente da República, mas o Haddad ainda é “peixe pequeno” no meio político.
    Com certeza, o intelecto brasileiro estará aberto para verdeiras propostas, não para indicações partidárias.

  • To de olho says:

    claro que para isto é necessário que estejam soltos, pelo andar da carruagem o PT vai mandar muita gente pra Papuda. A quadrilha ainda está com seu chefe livre.

  • Abel Cardoso says:

    É meu caro João Santana acho que com muitos anos de politica o senhor ainda não aprendeu a politica de verdade e outra acho que você esqueceu que tem um nome politico que mais cresce no país o governador de Recife,Eduardo Campos cuidado para ele não queimar sua língua.

  • Risomar Lima says:

    Dilma supera Lula em pesquisa Ibope sobre a eleição presidencial de 2014
    Nome da presidente é citado espontaneamente por 26% dos entrevistados; seu padrinho tem 19%

    24 de novembro de 2012.
    José Roberto de Toledo e Daniel Bramatti, de O Estado de S. Paulo
    O eleitorado lembra mais da presidente Dilma Rousseff (PT) do que de seu padrinho político para a sucessão de 2014. Em pesquisa do Ibope, Dilma foi citada espontaneamente por 26% dos eleitores como candidata preferida à Presidência em 2014. Sem que eles vissem os nomes na cartela, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ficou em segundo lugar, com 19% das menções. A diferença de sete pontos é maior do que a margem de erro.
    Do lado da oposição, apenas três nomes superaram o traço na espontânea: dois tucanos, José Serra (4%) e Aécio Neves (3%), e uma ex-presidenciável que está sem partido, Marina Silva (2%). Juntos, os demais nomes citados somam 2%.

    A taxa dos que não souberam dizer, espontaneamente, em quem votariam para presidente se a eleição fosse hoje chegou a 39%. A eles se soma 1% de eleitores que não quiseram responder. Além desses, outros 4% disseram que anulariam ou votariam em branco. Faltando dois anos para a eleição, o total de 44% de eleitores sem candidato é baixo, em comparação a outros pleitos.

    Em fevereiro de 2010, oito meses antes de irem às urnas para escolher o sucessor de Lula, 52% não tinham candidato na ponta da língua (Ibope) – e outros 23% citavam o nome do então presidente, que era inelegível. Na prática, só 1 a cada 4 eleitores sabia dizer, espontaneamente, o nome de um candidato viável.

    Hoje, segundo o mesmo Ibope, nada menos do que 55% dos eleitores têm o nome de um presidenciável viável na ponta da língua – e 4 de cada 5 desses eleitores citam Dilma ou Lula.

    Vale lembrar que pesquisas eleitorais feitas com tanta antecedência têm taxa de acerto menor do que as feitas mais perto da eleição porque impõem um problema sobre o qual a maioria das pessoas não pensou a respeito. Um ano antes da sucessão de 2010, Serra batia Dilma. No começo de 1994, Lula era favorito e Fernando Henrique Cardoso (PSDB), uma especulação.

    Muita coisa pode mudar no cenário eleitoral até os brasileiros voltarem às urnas, em 2014: a economia pode esquentar ou esfriar, novos escândalos de corrupção podem aparecer, outros problemas e preocupações podem afligir o eleitorado.

    O que não muda é o fato de o Ibope mostrar que, em dois anos de governo, Dilma deixou de ser um “poste” plantado por Lula, e passou a ter luz própria. O fato de ela liderar sozinha na pesquisa espontânea mostra que seu desempenho no cargo a transformou em candidata natural à própria sucessão, independentemente de Lula.

    A presidente é mais citada espontaneamente no Nordeste (31%), na classe C (27%), nas cidades com menos de 100 mil habitantes, por jovens de 16 a 24 anos (31%), por quem tem escolaridade intermediária (29% entre quem cursou até da 5.ª à 8.ª série). Lula vai melhor entre os mais velhos e entre os mais pobres.

    O Ibope entrevistou 2.002 eleitores em 143 municípios entre 8 e 12 de novembro. A margem de erro máxima é de dois pontos porcentuais, para mais ou para menos. As três perguntas sobre sucessão foram inclusas em um questionário mais amplo, que pesquisa assuntos diversos a cada mês e é chamado de “bus” pelo Ibope. Clientes pagam para incluir perguntas no “bus”. As questões eleitorais foram incluídas por iniciativa do próprio Ibope, que bancou seu custo.

    Fonte Estadão 24/11/2012

    http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,dilma-supera-lula-em-pesquisa-ibope-sobre-a-eleicao-presidencial-de-2014,964719,0.htm

  • Antonio says:

    Oia seu Itabunense, pela primeira vez o seu Pimenta não ia publicar um comentário meu, eu já tava P da vida com esse Santana e sabe-se lá “DEUS” o que ia sair, ainda bem que ao ler seu criativo e fenomenal comentário pensei melhor e dei boas gargalhadas, como não fazia desde Janeiro de 2003, obrigado, mil vezes obrigado e ao seu Pimenta também.

Deixe seu comentário








WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia