Tempo de leitura: < 1 minuto
Wagner ouviu coro de “traidor” de pequeno grupo de educadores em Ilhéus (Foto Pimenta).

Servidores da Prefeitura de Ilhéus e funcionários do Hospital São José protestaram e pediram socorro a Jaques Wagner para receber salários de setembro e outubro, ontem, na visita do governador ao município sul-baiano, onde inaugurou o Departamento de Polícia Técnica e o Terminal Pesqueiro Público de Ilhéus, além de assinar ordem para licitar obras de infraestrutura no valor de R$ 98 milhões.

Uma comissão de servidores públicos foi pedir ao governador intervenção para que a Justiça baiana libere cerca de R$ 3,5 milhões bloqueados desde setembro, segundo o presidente do Sinsepi, Lu Machado. Já os funcionários do São José, da Santa Casa de Misericórdia de Ilhéus, pediam a intervenção do Estado, via Secretaria de Saúde, para que sejam regularizados os pagamentos de salários atrasados há quase três meses.

Mas o governador enfrentou também manifestação de pequeno grupo de educadores. Professores gritavam palavras de ordem como “traidor” e exibiam cartazes mostrando insatisfação com a condução da greve dos profissionais do magistério da rede estadual. A categoria parou por 115 dias em meados deste ano. Um dos cartazes dizia “Minha educação não é privada, mas o governo (sic) ta c$ga$ndo nela”. A polícia fez cordão de isolamento, separando manifestantes e comitiva das autoridades. Não houve incidente.

7 respostas

  1. É público e notório que o Estado não tem como cumprir as exigências , as carências e as necessidades dos servidores, mas isso não foi dito no “palanque”….Agora fica essa sensação de arrependimento, de descontentamento e desencanto.
    A educação só é valorizada, citada exaustivamente e levada a sério em época de campanha política, depois só nos resta greves.

  2. O mais engraçado de tudo, é que tinha, ou tem, uma faixa na Av.Lomanto Jr, no Pontal com os dizeres.

    OBRIGADO GOVERNADOR JAQUES WAGNER PELA PONTE ILHÉUS PONTAL.

    Assinado por uma deputada de Ilhéus.

    Isso dá nojo.

    Essa ponte ai deve ter sido contruída somente para ela bem camuflado ou mais uma vez quer fazer o povo de besta.

    BASTA!!

    QUE TAL DEIXA O AGRADECIMENTO PARA O DIA DA INAUGURAÇÃO DA PONTEEEEEEEEEE??????????

  3. O desgovernador parece ter gostado da piada, fez carinha interativa. Afinal de contas ele é o agente ativo e não passivo da política cropologica.

    ACM foi politico MÍTICO no exercício da malvadeza. Jacques Wagner é político MÍSTICO.À frente do governo, ressuscitou mortos, incorporou o carlismo em espírito e vai reentronizá-lo em matéria.

    Ouvi um Amém?

  4. Cresci numa familia que tem educadores, sempre ouvi reclamação de salarios..sabe o que fiz? Não segui esta profissão.
    Certo, todos têm direito de pleitear melhoras, mas se sabem que é desta forma,porque escolher a bendita? AFFF…este lenga lenga cansa..no dia em que estiver faltando funcionarios para esta area, ai saberão dar o devido valor.

  5. Obrigado sim Governador Jaques Wagner!Já vi a Bahia bem pior.Muitos professores estão falando do governador,mas graças a ele e o governo do PT, estão EMPREGADOS.Quantas faculdades,universidades,foram e serão uma realidade na nossa Bahia(antes não tínhamos tantas faculdades)O problema do salário não e´de Wagner, isso é antigo,aos poucos vai-se consertando a merda do passado.Só vejo gente falando que professor e policial ganha mal na Bahia,mas é só WAGNER abrir CONCURSO,todo mundo quer.Não sou professora,mas sei que ele tem feito muito em outros setores por essa Bahia,não quero retroceder.VOTO em Wagner tantas vezes ele se candidatar!

  6. Regina Florêncio, respondendo:

    Amém!!

    E tem mais, essa deputada não está representando o povo, ela nunca fez isso. Foi eleita, mas representa o governo do Estado. Na próxima eleição, provavelmente, pedirá votos para ele! “Salvo”, aqueles de pouca fé que acreditam em discursos vazios endossados por um deus que não corresponde ao verdadeiro!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *