Tempo de leitura: < 1 minuto

PedrãoPelo menos um dos prefeitos eleitos em outubro se posicionou contra a antecipação de repasse da cota de ICMS de janeiro para 28 de dezembro na Bahia. A antecipação injeta cerca de R$ 140 milhões nos cofres das prefeituras baianas já neste mês (relembre aqui).

Prefeito eleito de Itapé, Pedro Jackson Brandão, Pedrão (PSB), enxerga pepino nas mãos de quem vai assumir a partir de 1º de janeiro, como ele. “Essa antecipação vai beneficiar os prefeitos que não se reelegeram, mas vai prejudicar os que estão chegando”, disse em comentário a este blog.

O repasse antecipado cairia na conta dos municípios nos primeiros dias de janeiro. Quem sai agradece, quem vai assumir no dia 1º…

6 respostas

  1. PEDRÃO TEM TODA RAZÃO,ACHO SE TIVER QUE SER COLOCADO NO DIA 28 PARA TODAS AS PREFEITURAS,AS QUE MUDARAM O GOVERNANTES ESTE DINHEIRO VAI TER QUE FICAR BOCHEADO.SENÃO VAI SER O ANO NOVO GORDO DOS GATUNOS.PARABÉNS PEDRÃO VOÇE E UM HUMANO RETADO.

  2. Só faltava essa! Por que não antecipam a devolução do IR. estou apimentado hoje, pois outro motivo, mas que não deixa de ser cobrança. A Pauma, que merece vaias, administradora da Rodoviária lata de sardinha de Itabuna, além de cobrar 1 real de embarque, cobra 1 real p/ o banheiro. A questão é que não havia papel. Se for tomar banho 2 reais.Reclamei em voz alta, indicaram-me um funcionário com cara sarcástica que perguntou-me o que fiz. “Ora moço, não tenho jornal, usei o papel toalha.” Ele ligou p/ alguém e só. Há meses aquela espelunca está em reforma, pagamos caro e não há papel no banheiro. Já baixei no face para que todos que passem ´por lá, levem, por prevenção um rolo de papel higiênico e sabão p/ lavar as mãos que também não tinha. Num país sério isso incorreria em perda de concessão… ou não??!!

  3. Não o conheço, mas este Prefeito e os que concordam com ele já chegam falando besteira. Para que vocês entendam, o ICMS é repassado toda Terça em referencia a semana anterior. Ou seja, o prefeito que entrou iria receber um repasse sem ter contribuído para a produção da riqueza que gerou o imposto … A decisão do Governador foi acertada, pois todos os municípios sofreram com a queda de arrecadação. Por favor, procurem o que fazer, vão pensar em melhorar seus municípios e parar de política… Vão trabalhar!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *