Tempo de leitura: < 1 minuto

Alguns minutos de chuva forte e o mesmo cenário se repete em Itabuna. Ruas alagadas, casas e estabelecimentos invadidos pela água, e muitos prejuízos. Na Cinquentenário, os comerciantes continuam se queixando do desperdício de dinheiro público em uma obra que prometia, entre outras coisas, melhorar o sistema de drenagem naquela via. Não só não melhorou, como parece ter piorado.
Confira nas imagens registradas pelo leitor Hugo Bulhões:

Ônibus atravessa "rio" no Jardim do Ó
Ônibus atravessa “rio” na Avenida Ilhéus

Motoristas se aventuram no aguaceiro
Motoristas se aventuram no aguaceiro

Na Cinquentenário, só de caiaque
Na Cinquentenário, só de caiaque

0 resposta

  1. Tem que trocar as manilhas. Tem que fazer uma galeria nas imediações da av. Cinquentenário com a praça Camacan e outra nas imediações da praça Adami, e claro, outra no jardim do Ó. Vamos lá, Vane!!! Isso vai dar um trabalhinho, mas são de coisas como essas que essa área tá precisando…Boa sorte!

  2. Infelizmente a obra vai ter que ser refeita!!! Ao invés de tubos tem que fazer galerias de fora a fora da Cinquentenário, para com isso, fazer um sistema embaixo das mesmas, captando as águas pluviais e da rede de esgoto e, inclusive realizar a promessa do ex-prefeito de colocar toda a fiação por debaixo da avenida!!! NÃO PRECISA SER ENGENHEIRO PARA SABER O QUE MELHOR FAZER PARA QUE NUNCA (OU NUM LARGO ESPAÇO DE TEMPO) PRECISE GASTAR DINHEIRO PÚBLICO DESNECESSARIAMENTE!!!
    Com a palavra o MP para averiguar o que o ex-prefeito fez com o dinheiro público a ser gasto na Cinquentenário!!!
    PENA QUE NA NOSSA REGIÃO, PRINCIPALMENTE EM ITABUNA NINGUÉM VAI PRESO OU ATÉ DENUNCIADO PELO MAU USO DO DINHEIRO PÚBLICO!!!

  3. Esta foto da cinquentenário é uma montagem. O Pimenta deveria ter mais cautela em publicar fotos enviadas por leitores.

    Da Redação: Sr. Rogério, conhecemos a procedência da fotografia e não vemos nenhum indício de manipulação da imagem.

  4. O Engenheiro fernando Vitta nunca sera esquecidos em Itabuna, devido as suas construçoes mas feitas feitas , sem a mínima chançe de acerto!Até nosso Itabuna deu azar! Graçsds a Deus ficamos livres tb dessa miséria!

  5. Depois dessa obra malassombrada, você tem de pedi a São Pedro para mandar chuvinhas a prestação, com duração de poucos segundos, senão tem de fazer casas igual aos ribeirinho da Amazônia ou barragem nas portas.

  6. Pediria ao ex-secretário Mauricinho pra explicar pq pouco tempo após a obra capitaneada por ele, a base de vultuosos recursos do governo federal, a cinquentenário vem alagando constantemente. Será que ninguém se lembrou das tubulações dessa avenida? Pelo visto foi só o piso horroroso e o dinheiro no bolso.

  7. Isso é um caso sério, é um momento para nós moradores de Itabuna refletimos sobre o lixo em nossas ruas, pois esta cena não passa de bueiros entopidos, e a causa nem precisa eu escrever aqui…Atenção, vamos para de jogar lixo na rua!

  8. As pessoas não entenderam: Este é um “projeto turístico”, em que Itabuna ficará tal qual Veneza, …!!!
    Te cuida, Berlusconi, …!!!

  9. O que está faltando é equipe por parte da prefeitura de Itabuna está atendo para limpar e não deixar que os materiais plásticos, copos garrafas, papelão e outros entupirem os bueiros. Além disse gente mal-educados que não tem educação, jogam os objetos nas ruas.

  10. A nossa praia está chaegando de vento em popa.Gasto pouco,estou próximo do shopping,e tenho tudo que desejo pertinho de mim. E viva a praia do nosso Oduque.Quem viveu viu.

  11. Pobre cidade! Fico a imaginar quando o Cachoeira tiver uma grande enchente.Aquele canal será represado e aí será um Deus nos acuda.Nesse dia quero estar no Alto dos Canecos.

  12. E O PASCOAL DE SANTA INÊS (AQUELE QUE CARREGOU MATERIAL PÚBLICO PARA CASA DE PRAIA), FOI O COORDENADOR DESSA OBRA… ELLE ESTÁ SE CHEGANDO DE NOVO, CUIDADO!!!

  13. Cidadão! Não é caso de boeiro entupido, não; nem bueiro tem. O problema é que fizeram a REVITALIZAÇÃO e não colocaram MANILHA nenhuma para escoamento das águas. Todo o dia, na ocasiao, eu via isso, menos azvdo, menos os vereadores 90% que apoiaram ele e 99% da imprensa que recebia da PMI para ficar calada.

  14. Nao podemos esqueçer que o povo tem uma parcela de culpa nisso a partir do momento que joga lixo no chao.E a cinquetenario umas 6 ou 7 horas da tarde é uma vergonha para qualquer cidadao ate por que alem do lixo que o povo mal educado joga no chao tem os comerciantes que jogam caixas e outros tipos de embalagens sem nenhum tipo de organizaçao para devida coleta. Portanto poderiamos evita grande parte dessa vergonha se o povo começasse a joga o lixo no lugar certo e tambem poderiamos cobrar, dos governantes a devida coleta e limpeza dos bueiros que é a parte deles para evitar isso.Por que a cidade ta de dar VERGONHA!!!

  15. O povo tambem tem sua parcela de culpa na situaçao.Logico o poder publico em nossa cidadenao é exemplo mas assim como eles tem que fazer a coleta,limpar os bueiros e preparar a cidade para essa quantidade de agua é necessario tambem exercemos a cidadania de nao jogar lixo na rua e isso a populaçao nao faz.Sem falar que os comerciantes da cinquentenario quando estao fechando e limpando suas lojas fazem questao de joga o lixo de qualquer forma transformando a avenida em um verdadeiro lixao portanto nao vale de nada reclama,fazer piadinhas sem fazer a nossa parte de jogar lixo no seu devido lugar e cobra fiscalizaçao para quem suja a cidade de forma incorreta e tambem cobrar de nossos governantes a limpeza e a coleta do lixo na nossa cidade de forma certa.

  16. E PARA MELHORAR A HISTÓRIA!! O (I)RESPONSÁVEL POR AQUELE BAR PERTO DA SUBIDA DO GALILEU NA AVENIDA ILHÉUS, CORTOU GALHOS DAS ÁRVORES DO BAR E MANDOU QUE UM HOMEM ARRASTASSE OS GALHOS E OS COLOCASSE NA RUA ATRÁS DA AVENIDA ILHÉUS, PRECISAMENTE A RUA LAURINDA FONTES (CONHECIDA COMO RUA ATRÁS DO INSS).
    É COMO JOGAR A POEIRA DEBAIXO DO TAPETE……FALTA DE RESPEITO, ALIÁS FALTA DE RESPEITO DAQUELE BAR EM TODOS OS SENTIDOS,PRINCIPALMENTE QUANDO FICA ABERTO ATÉ A MADRUGADA COM GENTE MAL EDUCADA GRITANDO E SOM ALTO LIGADO!!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *