Tempo de leitura: < 1 minuto

Por meio da portaria de número 7.590, de 27 de fevereiro, o prefeito de Itabuna, Claudevane Leite (PRB), concedeu função gratificada que dobra os vencimentos do servidor Bruno Moreira Magalhães Leite, agente de serviços gerais na Secretaria da Educação e filho do gestor. A medida é retroativa a 1º de fevereiro.
Em janeiro, o prefeito chegou a nomear o filho, que é concursado, para um cargo comissionado na Fundação Marimbeta, mas voltou atrás devido à repercussão negativa. Não se sabe por que decidiu novamente contemplar o herdeiro.
O fato já repercute em novos questionamentos sobre a disposição do atual governo de mudar os rumos e práticas da política local…

63 respostas

  1. Se verdade, é uma decepção muito grande para os eleitores que acreditavam em uma administração sem maracutaiais, fantasmas, laranjas, corrupção.

  2. É meu caro!
    Como poderia ser diferente? Claudevane, é político profissional e portanto não poderia agir diferente dos demais. Eu até acreditei que tería-mos mudanças, mas a decepção tem sido imensa,não só para mim, mas para a cidade de Itabuna.
    Isto nos mostra mais uma vez a credibilidade do homem político e Itabuna vai… vai… vai afundando no lixo,nos desmandos,nafalta de compromisso poítico e no desrespeito com o povo.

  3. É a política de emprego para os filhos, aguardem até a Malha fina do a Região divulgar a lista de prole dos que aponharam Vane e dos Azevedista demitidos.
    Estuda-se a criação da Secretaria da Brinquedoteca para entreter os meninos!

  4. É vergonhosa a atitude de nosso prefeito.É inadimissível aturar o nepotismo em nossa região. \ele foi eleito dizendo que ia mudar esta prática. O municipio nao suporta este tipo de comportamento bem como os eleitores.É lamentável. A nossa educação vem numa decrescente devido a esses tipos de procedimentos.

  5. Poxa vida seu pimenta, será que votei errado de novo?? Um homem com uma história de vida tão correta como Vane, nunca se meteu em maracutaias, vamos aguardar, isso tem de ter uma explicação. Por mais que o filho dele merecesse um aumento, para dar o exemplo em nome da moralidade, não pode fazer uma coisa dessas.

  6. SE ISSO FOR VERDADE MESMO, ACHO QUE VOU EMBORA DESSA CIDADE. VOTEI EM VANE ESPERANDO ATITUDES DIFERENTES.MEU DEUS! SERÁ QUE NÃO TEM JEITO MESMO???

  7. Todos os problemas e soluções politícas emana do povo, passa pelo povo, nasce e morre nesse contexo: “O povo”. O problema é que o povo não possui cultura suficiente para entender e desenvolver as questões relativas a politica de forma inteligente.Dessa forma o mundo vai girando de acôdo com os votos do povo aculturado e na conveniencia de Claudevane, que antes foi o Capitão, que antes foi, Fernando, que antes foi Geralde e por ai foi….. E a pôrra desse “povo” não é capaz de dicernir um asno de um elefante.

  8. Incrivel como tem gente ainda qurendo comentar sobre a gestão de azevendo.como essa bomba ae de vane. so pq azevedo fez vane tem que fazer tbm é? acorda, povo kkkkkkkkkk e 10. mudança

  9. Se fosse só o filho do bigode da moralidade, porém muitos baluartes da campanha do prefeito e Azevedistas saíram do front para beneficiar a prole. Com a palavra a Malha fina do jornal a Região, aliás não fosse o destemor e independência de Marcel Leal, não dar para imaginar, mas a sem vergonhice seria ainda maior
    VANE ESTÁ CRIANDO A SECRETARIA DA BRINQUEDOTECA, DEVIDAMENTE EQUIPADAS COM PLAYSTATION DE ÚLTIMA GERAÇÃO E JOGOS DE MÁFIA COMUNISTA.

  10. Vivemos cada vez mais um tempo de transparencia na gestão pública, se achou que tal ato não seria descoberto já começou errado. A lógica de que se alguém faz todo mundo pode fazer é a mesma que o PT tem usado no Governo Federal e assim o Brasil e nossa Itabuna vai afundando na corrupção e desvios. A única mudança é o endereço (e o bigode)mas a prática politica no Brasil é a mesma. O tempo agora é de benefícios aos seus até que nova eleição nos separe. Salve-se quem puder!!!

  11. Nosso prefeito ainda não entendeu o tamanho do seu cargo e a responsabilidade de suas ações. Seu filho pode até ser competente, mas é seu filho.
    Um péssimo exemplo de nepotismo!
    Tomara que agora quando todos rejeitam suas ações ele não o exonere, como já fez antes com ele e com outros.
    Eu já sabia que esse governo 10, seria 10qualificado nos primeiros meses, pois estava completamente 10preparado para os enormes desafios de nossa combalida cidade.

  12. O discurso moralista e de bom moço do nosso Prefeito cai assim por terra. Repete a máxima carlista de dar tudo aos seus e aos inimigos os rigores da lei. Esta postura demagógica não ilude mais ninguém. Vamos orar por Itabuna. Só falta o Vice aparecer de novo e dizer que o pagamento é fruto de acertos políticos.

  13. Os Comunistas nunca me enganaram nem nunca me enganarão, vide a velha Albânia, Ubatã, Gandú, Itacaré etc…
    Usaram um laranja evangélico, imaginem só se estivessem a frente como nos citados acima; o lixo e o nepotismo seriam ainda maior.

  14. POR FAVOR ME CONTEM ALGO NOVO! ALGUÉM AÍ DUVIDAVA QUE ESSE GOVERNO TAMBÉM SERIA CORRUPTO? QUER FICAR RICO? A PREFEITURA DE ITABUNA É O CAMINHO. TENHO TANTO NOJO QUE VOMITAR É POUCO!

  15. Eu não acho nada demais nomear o filho eu varia o mesmo e quem tá achando ruim também varia …diante de muitos politicos que nomearam a familia inteira em outros municipio, um membro da familia nao mata ninguem pior fez o ex prefeito com a secrataria ganhando 15 mil por mes e todo mundo ficou sabendo ficou quieto e nem comentam nada do ex prefeito que nomeou uma legiao de comcubinas e varios favorecidos…..me pope…..vê se tô lá na esquina rsrs

  16. Politicamente é um tiro no pé. Mas tem coisa pior sendo feita por gente grande. Óbvio que o prefeito não consegue ver tudo, mas é responsável por ter nomeado incompetentes para funções importantes.

  17. Isso aí é muito pequeno para que azevedo fez por itabuna em 8 anos.Daqui a 4 anos eu escrevo se vane foi ou não um excelente… um bom administrador.

  18. É uma vergonha, nós Itabunenses demos a oportunidade acreditando na mudança, mas já se percebe a insatisfação das pessoas que elegeu Claudevane, até cortar salários (direito adquirido) dos funcionários ele fez, pessoas que já tinham seu orçamento baseado em seu salário passam dificuldades diante do descaso do atual prefeito, que não se exitou em beneficiar a família, além do salário absurdo que recebe o prefeito, mais até que um Juiz. Ainda há tempo Claudevane, faça a diferença seja querido para todos, principalmente os que te elegeram. Tá parecendo mais picuinha essa sua radicalização, se quiser ser reeleito comece a repensar seus descasos. Lembrando que o senhor depende muito dos seus funcionários, do trabalho coletivo para a verdadeira mudança, ou meu caro, não será reeleito.

  19. Voltei aqui novamente para relatar o trabalho de português de Vane relatado por minha mãe: Não bastasse o acúmulo de lixo na rua onde mora, hoje pela manhã (06/03) uma equipe passou com a caçamba e só fez juntar o lixo para depois recolher. Pasmem!
    Azevedo não foi boa coisa, porém nos 1º meses de governo teve uma evolução que entusisamou a população: com eficiência, pontualidade no lixo, troca imediata de lâmpadas queimadas, pintura de faixas e pontos de estacionamento, presença constante dos guardas de trânsito. Não teve consistência e desandou, porém este governo começou de forma desumana para a população que está entregue ao lixo.
    Vane é flamenguista e comunista e quer beneficiar os urubus e os cururus!

  20. O eleitor de Itabuna precisa aprender a votar, simpatia não é competência. Eu fico triste em ver minha cidade sempre dando para trás. Falam do Geraldo, mas, na época que ele era prefeito a cidade era limpa, as praças arrumadas, o serviço social funcionava, a cidade era mais feliz. Não votei no Vane,
    porque eu sabia que nada mudaria, como não mudou.

  21. TITULO ORIGINAL: ” PAI ”
    MUSICA DE: FABIO JUNIOR
    CANTA: BRUNO MAGALHÃES LEITE
    (O Seresteiro de CALDAS DE CIPÓ )
    ” O SENHOR É MUITO GENEROSO “PAI”
    PAI
    PODE SER QUE DAQUI ALGUM TEMPO
    NÃO HAJA TEMPO PRA VOCÊ NÃO SER MAIS
    O PREFEITO DAQUI E FICAR SEM AMIGOS
    APROVEITA PAI.
    PAI
    PODE SER QUE DAI VOCÊ SINTA
    E FICAR SEM NADA NESSES 20 OU 3O
    LONGOS ANOS EM BUSCA DE MAIS
    PAI
    PODE CRER EU VOU BEM EU TÔ INDO
    TÔ TENTANDO VIVENDO E PEDINDO
    COMO NOS TEMPOS DO RENASCER.
    PAI
    EU NÃO FAÇO QUESTÃO DE SER TUDO
    SÓ NÃO QUERO E NÃO VOU FICAR “PURO”
    DE TODO JEITO O POVO VAI FALAR DE VOCÊ.
    PAI
    SENTA AQUI QUE AGORA TEM, JANTAR NA MESA
    FALA UM POUCO DOS TEMPOS RUINS NO “PT”
    NOS ENSINA ESSE JOGO DA VIDA
    ONDE VIDA SÓ PAGA PRA VER
    PAI
    ME PERDOA ESSA INSEGURANÇA
    É QUE EU NÃO SOU MAIS AQUELA CRIANÇA
    QUE UM DIA MORRENDO DE MEDO
    NOS SEUS BRAÇOS VOCÊ FEZ SEGREDO
    EDIR MACÊDO O LEVOU PRO “PRB”
    PAI
    EU CRESCI E NÃO HOUVE OUTRO JEITO
    QUERO SÓ RECOSTAR NO TEU PEITO
    E PEDIR PRA VOCÊ IR LA EM CASA
    E BRINCAR COM VOVÓ COM MEU FILHO
    NO TAPÊTE DA SALA DE ESTAR
    PAI
    VOCÊ É MEU HERÓI, MEU BANDIDO
    HOJE É MAIS MUITO MAIS QUE UM AMIGO
    NEM VOCÊ, NEM WENCESLAU ESTÃO SOSINHOS
    VOCÊ FAZ PARTE DESSA PREFEITURA
    QUE HOJE EU TRABALHO EM PAZ
    PAI…
    PAZ…

  22. E a educação que deveria ser bem cuidada continua a ser destratada. Enquanto Vane acrescenta dinheiro no salário de seu filho, tira vergonhosamente direito adquirido pela categoria dos professores como o adicional noturno sem nem mesmo avisar. Em vez do salário do professor que já é uma vergonha aumentar, diminui… E pelo que estou sabendo vem mais por ai..! Ainda tem o salário de dezembro que ainda não terminou de pagar. O que fazer? A quem recorrer? Depois ficam dando desculpas porque o Brasil não cresce. Mas eu posso responder: É falta de investimento na EDUCAÇÃO. Isto inclui salários dignos para uma profissão tão importante.

  23. Em Itajuípe a Lei anti-Nepotismo foi jogada no lixo. É filho, sobrinho, nora, parente não só da prefeita, mas várias pessoas da mesma família… Tudo errado, mas Itajuípe é babilouca, lá tudo pode!

  24. Mais do mesmo?
    A esperança do povo se transformando em decepção?
    Não! Não mesmo!
    Política e políticos serão sempre iguais, eles não vão mudar!
    Quem está mudando é o povo, é a mídia.. é o foco do olhar!
    Tomara q continue assim, todo mundo acompanhando de perto, aí sim haverá mudanças.

  25. RESPOSTA À PAULO:
    V= Vaidade de poder
    A= Ambição ilimitadas
    N= Não aceitamos……….(Ele responde Abaixo)
    E= “ESSE CARA SOU EU”…rsrs

  26. A máxima de mudaram os caranguejos mas a lama continua a mesma está neste fato e no que precedeu o mesmo, quando o estimado Vane tentou nomeá-lo para diretor, um salto grande de serviço geral a diretor de uma instituição. Então, quando agora dá este presente vanitalino antes da hora, resta a pergunta: os motoristas e outros profissionais da saúde por exemplo, tiveram cortado na carne alguns benefícios, algumas gratificações… Eles também irão ter devolta o que parecia ser um direito conquistado? Só para lembrar a Vane se ele se esqueceu, acho que o projeto anti-nepotismo era dele, acho que estava na CASA DO POVO, quando ele aprovou isso rs.

  27. O RAPAZ É CONCURSADO DA PREFEITURA, MUITO ANTES DO PAI SER PREFEITO…, COMENTAR O QUE NÃO SE SABE É TEMERÁRIO… “O MUNDO É REDONDO E AS PEDRAS ROLAM” CUIDADO!

  28. Quem está falando em NEPOTISMO não sabe que o filho do prefeito é funcionário concursado da prefeitura e qualquer um no lugar dele também daria um FG ao filho.Pior fez Azevedo e sua q……. em todos os setores de dentro e fora da prefeitura e hoje ninguém mais fala no assunto.

  29. -Eu votei em VANE como votaria em qualquer um que tivesse a minima possibilidade de tirar a quadrilha que estava instalada há oito anos na prefeitura. Mais confesso que esperava dele comportamento semelhante ao de Azevedo, Vane infelizmente não está me decepcionando, lamentavelmente o que ele está fazendo é a continuidade do que ele e WEnceslau faziam na Camara, eles são tão culpados e até muito mais responsáveis pelo caos em que Itabuna vem vivendo nestes oito anos, pois foram omissos e coniventes por coviniência, com toda bandalheira instalada na prefeitura por Fernando e Azevedo.
    -Srs, existem dois partidos politicos no BRasil, os que estão fora do poder doidos para entrar e comer e os que estão no poder comendo, o resto é só falacia e conversa para enganar os tolos.

  30. Bem continuam os comentários vazios e sem precedentes outra coisa não é nepotismo o filho de vane passou através de concurso público o pior foi justamente no governo de Azevedo, para quem não sabe ele já trabalha no município a 4 anos então vejam o que comentam pra não saírem por ai falando um monte de merda sem preceito antes de fazerem as criticas sem saber por que procure primeiro investigar por que do beneficio se o rapaz não tinha o direito ele não foi nomeado não ele passou em concurso público se ouve fraude então foi na gestão de Azevedo busque se informarem melhor pra questionarem e sejam mais autênticos nas criticas por favor…

  31. É verdade.. e penssar que ainda existe viuvas imbecis de Azevedo que com toda a desgraça que ele fez na cidade aimda se lembram desse irresponssável tonto!Acredito qyue alguem que nao goste do porefeito que fez essa maldade ! sera que tem alguma cpoisa de contador????Abra o olhos Vane , Cristo é muito forte mas, tem lobo vestido de ovelha ! sera gente do Rh??? Ou vc toma logo providências e urgente ou esse pessoal tentara destruir vc ! Acorda homem!Ore muito irmao mas, tome providencias! Tem hora na vida que o dirigente tem que pisar no coraçao mas tomar atitude! Nos someo do seu lado mas, tome providencias!!!

  32. É verdade.. e penssar que ainda existe viuvas imbecis de Azevedo que com toda a desgraça que ele fez na cidade aimda se lembram desse irresponssável tonto!Acredito que alguem que nao goste do porefeito que fez essa maldade ! sera que tem alguma coisa de contador????Abra o olhos Vane , Cristo é muito forte mas, tem lobo vestido de ovelha ! sera gente do Rh??? Ou vc toma logo providências e urgente! ou esse pessoal perversso e Azevedista tentara destruir vc ! Acorda homem!Ore muito irmao mas, tome providencias! Tem hora na vida que o dirigente tem que pisar no coraçao mas tomar atitude! Nos somos do seu lado mas, tome providencias!!!o eleitorado seu ficara agradecido!

  33. Tenho a consciência aliviada de não ter votado neste DEZgoverno, mas sou cidadão itabunense, professor e preciso receber o meu salário de dezembro e vale transporte para poder trabalhar Prefeito, porque os cargos comissionados não têm seus salários fragmentados, inclusive Bruno Leite? Dias melhores virão Vane do Renascer, Itabuna está sentindo na pele com o lixo nas ruas, os postos médicos sem atendimentos e sem material, as escolas servindo de cabide de emprego onde nem tem alunos para estudar com 3 vices diretoras onde só cabia uma, ou nenhuma… kkkk mas é a promessa que está sendo cumprida.

  34. OS PREFEITOS DA REGIÃO COLOCARAM FILHO, PAI, MÃE, TIO, AVÓ COMO SECRETÁRIOS.
    O DE ITORORÓ, COLOCOU A MÃE DE 92 ANOS COMO SECRETÁRIA DE AÇÃO SOCIAL;
    O DE BUERAREMA COLOCOU O FILHO, APENAS, APENAS, APENAS, COMO TESOUREIRO.
    Esse aí é um cargo de 3o. ou 4o. escalão, NÃO VAI AFETAR AS FINANÇAS DA PREFEITURA, em hipótese, alguma.

  35. Enquanto isso os os funcionários trabalham quando chegam no final do mes recebem pela metade os seus vencimentos .Tiram insalubridade, adicional noturno,gratificação de diretores de escolas sem nenhum aviso prévio.A equipe do prefeito Vane não deve conhecer de LEIS estão precisando ESTUDAR. DECEPÇÃO E TRISTEZA QUE VERGONHA.

  36. Enquanto isto, os funcionários efetivos estão pagando a conta da economia do governo sozinhos!!! Por que o prefeito continua nomeando pessoas onde nem cabe mais gente? Tem secretarias que, onde antes trabalhava um determinado número de pessoas, hoje tá com bem mais “comissionados” nomeados! o “arroxo” está concentrado apenas na folha dos efetivos, de onde tiraram todos os benefícios…Muitos deles, “GARANTIDOS PELA LEI”. Nós servidores que “em peso” votamos em VANE, estamos sendo os pagadores dos ajustes nas contas do governo. L A M E N T Á V E L!!!

  37. Os políticos continuam se apropriando do bem público como se o nosso voto fosse uma procuração para transferência de patrimônio. No ritmo que esse vai indo, não se reelege. Ainda não sei qual a agenda política dele para Itabuna, mas estou intuindo qual é a agenda para aliados e familiares.

  38. Ja começou por aquela contratação forjada com inscrições na vila olimpica, uma pessoa aliada do governo me falow que iria lá só confirmar pq os bestas iria só fazer enchame e foi certo o cara o curriculo sem nada e foi chamada agora neopotismo Ô arrependimento….. mais 4 anos vai passar….

  39. Dessa forma a folha só vai aumentar cada vez mais. Além das funções gratificadas que estão dando a rodo, todo dia chega mais gente para trabalhar nos setores. Ou melhor, ganhar e nao fazer absolutamente nada. A prefeitura está repleta de incompetentes, incapazes, sem ter o que fazer.
    Não sabem como funcionam as coisas. Os verdadeiros amadores e armadores.
    Querem mesmo se beneficiar, a única coisa que anda lá é a folha de pagamento, vivem os dias em função disto.

  40. Simbolizando o cenário político, não só itabunenses, mas sim, brasileiro, onde o que se vê são crocodilos vertendo lágrimas para garantir o seu lugar de papo ao sol e onde os eleitores se fazem de inteiramente honestos e enganados perante aos fatos iniciais e que não pararão por aí. Além mais, se tivessem a chance de certeza fariam o mesmo (afinal de contas quem está lá nada mais é do que o espelho da vontade do povo)… só posso utilizar uma frase que ilustre tal situação que se não fosse ‘estranha’ seria cômica. Como diz bastante o comunicador Raimundo Varela: ‘Besta é o Caju que deixou a castanha nascer em seu bumbum’.

  41. tanta gente defendendo vane. entao aumenta meu salario tbm. coloca 100% a + , pra todo os funcionarios concursados. ja que nao e problema pq ele e concursado. aumenta de todo mundo entao pra ver se nao vai fazer diferença. a povo besta viu. acorda ruma de mizera. ta vendo que isso ta errado, la ele.

  42. não sei se é do conhecimento de voces mais o mesmo e concursado neste municipio e não pode ter a função gratificada só por que é filho do prefeito.

  43. Edgard Freitas,
    Edgar,
    Ou o PCdoB te enganou só um pouquinho, pois fostes próximo da UJS na universidade e, se não me engano eleito para o Cajam com o apoio cururístico, ou eras um agente infiltrado da CIA do pagode.

  44. E eu aqui esperando concurso público, que estou sabendo que também nem vai ter… que vai ser uma seleçãozinha de “cartas marcadas”… Muito injusto.. e eu me preparando esse tempo todo…

  45. Na hora de pedir voto é fácil, são palavras bonitas. Depois de eleito nada do que foi prometido ainda foi cumprido muito pelo contrário está agindo igual aos outros ex-prefeitos.
    Vergonha!!!

  46. é um absurdo, sempre fui contra as pessoas que mistura religião e política pq se vc ta na religião ta ao lado de Deus se vc ta na política ta do lado do satanáz e assim foi a política de vane dizendo alguns eleitores que vane era uma pessoa de Deus.Agora ta a decepção indicando o filho para assumir cargo na prefeitura

  47. Gente, não sou de Itabuna, e nem conheço Itabuna.
    Não sou política, não sou parente de político.
    Mas conheço a lei. E sou uma estudiosa do Direito Público.
    Não há nada de imoral ou ilegal no fato do gestor público nomear parente servidor público efetivo para função gratificada ou cargo em comissão;
    O Gestor não poderia efetuar a nomeação se o parente não fosse servidor efetivo. Aí, neste caso seria ato de nepotismo, transformando a administração pública em um cabide de empregos para parentes incapazes de buscar ocupação na administração privada. Mas se o Parente já é servidor, já passou em concurso público, já tem estabilidade no serviço público, não há nada de mais em ocupar cargo de direção, chefia ou assessoramento (desde que preencha os requisitos para o cargo) ou mesmo de exercer função gratificada.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *