Tempo de leitura: < 1 minuto

Argentino se chamará Francisco I (Foto Reprodução).
Argentino se chamará Francisco I (Foto Reprodução).

A Igreja Católica confirmou às 20h14 (16h14 de Brasília) desta quarta-feira (13) quem é seu novo papa: o cardeal Jorge Mario Bergoglio, 76, da Argentina, foi o escolhido para suceder Bento 16 no conclave que começou na terça-feira (12) e terminou hoje, às 19h07 (15h07 de Brasília), quando a fumaça branca tomou a praça São Pedro, após cinco escrutínios.
O nome do novo papa foi revelado após o famoso “Anuntio vobis gaudium, habemus Papam”, feito pelo cardeal francês Jean-Louis Tauran. O nome papal escolhido pelo cardeal Bergoglio é Francisco 1º.
Jorge Mario Bergoglio, que nasceu em 17 de dezembro de 1936, se tornou arcebispo de Buenos Aires desde 1998 e foi nomeado cardeal em 2001, por João Paulo 2º, é o primeiro papa latino-americano da história da Igreja Católica. Informações do site Uol.

5 respostas

  1. Eu não sei pra quê serve um papa, mas se ele é argentino, Deus é brasileiro, e Ele, o Todo Poderoso, já me mandou um recado dizendo que o pior não é ter um papa argentino, o mais decepcionante é que o país de Messi vai ser campeão do mundo no Brasil.
    Segundo Ele, Deus, isso é punição pelos brasileiros não terem julgado e condenado os milicos torturadores da ditadura militar, como fizeram os hermanos.
    Mas Deus se esqueceu de dizer que esse argentino pilantra, eleito papa, foi parceiro da ditadura militar na Argentina, que incoerência divina hein?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *