Tempo de leitura: < 1 minuto

Wagner e secretários estaduais em reunião, hoje, com os servidores estaduais (Foto ManuDias/GovBA).
Wagner em reunião com representantes dos servidores hoje (Foto ManuDias/GovBA).

O governador Jaques Wagner prometeu suspender a tramitação de anteprojeto de lei de reajuste salarial dos servidores estaduais. A promessa foi feita durante audiência concedida a representantes de 20 sindicatos da carreira pública estadual, hoje, na Governadoria.
O Estado acena com reajuste linear de 2,5%, o que foi rechaçado pelos servidores. Wagner enfatizou que, na média, o ganho real dos servidores tem sido de 36% nos seus dois mandatos. “Aqui, estamos tratando do linear e creio que amanhã (dia 2) ou sexta-feira possamos bater o martelo”, disse.
Marinalva Nunes, coordenadora da Federação dos Trabalhadores Públicos da Bahia (Fetrab), enxergou, na reunião, interesse do governo em negociar um percentual melhor. “Ficamos felizes com a retomada das negociações e também pelo governador ter suspendido a votação do projeto de lei do reajuste que nos foi oferecido”.

10 respostas

  1. O governador tem que entender que o sevidor público não precisa de esmola, o servidor merece respeito, chega de hipocrisia e tanta humilhação. A data base do reajuste é Janeiro e já estamos em Maio e este governo vem com uma proposta de “esmola” para o servidor.

  2. Ex sindicalista, hoje governador, aprendeu a morder e soprar.
    Quem quiser que pense em melhoras salariais nesses governos do PT. Se se fro para os mesmos.
    Os funcionários públicos continuarão sendo tratados com o mesmo desprezo.

  3. Não se empolguem, …!!!
    Com esse aí, é sempre bom manter o pé atrás, …!!!
    Ele é bom de papo, de promessa, de propaganda, mas todos sabem como as coisas estão na Bahia até hoje, …!!!
    Portanto, não se iludam, …!!!
    Vamos aguardar, …!!!

  4. Está negociando muito rápido, isso está me parecendo armação: anuncia um percentual muito baixo, depois recua, negocia e dá o que estava previsto (5,84%). Aí todos se dão bem, o governador e os sindicatos.

  5. Wagner está jogando. Se desse os 5,8%, os servidores certamente reivindicariam um percentual maior. Agora, com essa proposta imoral de 2,5%, os sindicatos vão se contentar com a correção da inflação (5,8%), isto se conseguirem. O exemplo da eleição de Salvador não serviu para nada e o governo pode amargar outra derrota muito pior, em 2014. Não vejo ninguém falando bem desse governo, ao não ser os próprios petistas, é óbvio. A pimenta vai arder nos ‘zói’ do Galego, por absoluta incompetência sua e dos seus auxiliares. E ‘grampinho’ vai estar na fita… Benza Deus!

  6. Incompostura do governador,Jaques Wagner!
    Quem olhou para os funcionários públicos,só foi o Dr.João Durval!
    A humanidade nunca aprende com os erros dos outros! O pior de todos os males que afligem a humanidade é a vaidade!
    Ontem estes sindicalistas que hora estão reunido nesta cimeira,o então sindicalista,Jaques Wagner,era um companheiro destes.
    Hoje o Sr.Jaques Wagner é o governador da Bahia,o mesmo,vive cheio de vaidades,e que repete o mesmo erro do Dr.Paulo Souto,que uma vez cheio de vaidades deu aumento aos
    Funcionários Públicos menor do que o salário mínimo,todos sabem o que ocorreu com o então vaidoso governador.
    Se o governador fosse um homem de ética e coerência,não cometia uma incompostura,alias é o que o Sr.governador,Jaques Wagner,sabe fazer muito bem, foi o que fez no auditório de Ilhéus,numa cimeira igual a esta,fez chacota da sociedade de Ilhéus e cometendo flatulência que o vice-governador,não suportou a catinga,bem como o Marcelo Nilo,que chegou abaixar a cabeça de de vergonha. Agora governador,o senhor pode se comportar com incomposturas diante de seus companheiros. Que saudade do Dr.João Durval.

  7. Oxente, nem a reposição da inflação de 2012? Não tem dinheiro apela pro bom senso dos deputados. Eles não trabalham, não estudam, não suportam as mazelas sociais, fazem os próprios salários, reajustam em 26%, dá muito bem pra ajudar os servidores…

  8. O diálogo entre o governador e os servidores
    Valor pífio nem pensar. Isso só serve para dar discurso à oposição e a alguns resquícios do carlismo. Os servidores que em tempos do carlismo não lhe era dado o direito de dialogar tem a oportunidade agora de mostrar sua força e garantir seus direitos.
    Não se trata de uma relação entre patrão e empregado. O dinheiro não sai do bolso do governador. Então pela vontade de Wagner é possível que o aumento pode ser de 90% ou mais acima da inflação. Só que não é por aí o argumento. Não se trata apenas de vontade do governador. Tem a tal da responsabilidade fiscal.
    As reivindicações dos servidores têm por base o aumento da arrecadação do Estado. Então é possível dar aumento acima da infração.
    Já que esse governo oportuniza o diálogo, os servidores tem o aumento do ICMs como argumento para garantir sua valorização. Isso passa por aumentos reais acima da inflação.
    O governo que deu um tiro no próprio pé ao estabelecer o aumento linear de 2,5%, pode agora reparar em parte, os prejuízos presentes no projeto anti-servidores, não para calar opositores, mas para cumprir a sua obrigação de valorizar cada vez mais os servidores público do Estado da Bahia.
    Ailson Oliveira
    Servidor Público

  9. QUÊ TEATRO!!!!!!!!!!!! TUDO ENCENAÇÃO. VOCÊS ACHAM QUE O GOVERNADOR, MACACO VELHO NA POLÍTICA, JÁ NÃO PREVIA A REAÇÃO DO SINDICATO? ME POUPEM. AGORA VAI POSAR DE BONZINHO……..JÁ ESTOU VENDO TUDO. TAMBÉM, AS ELEIÇÕES ESTÃO SE APROXIMANDO, AGORA É HORA DE CUIDAR DA IMAGEM. VOCÊS NÃO ACHAM?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *