Tempo de leitura: 2 minutos

Uesc (foto) e Ufesba vão utilizar notas do Enem em 2014.
Uesc (foto) e Ufesba vão utilizar notas do Enem em 2014.

Os estudantes que desejam participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano têm até as 23h59min de hoje para fazer inscrição, no site do Enem (confira aqui). São exigidos dados do CPF e da carteira de identidade do participante. A edição deste ano já é a que possui o maior número de candidatos (6.342.250).
A taxa de inscrição custa R$ 35,00 e deve ser paga até a próxima quarta, 29. Ficam isentos os concluintes do Ensino Médio em 2013 ou inscritos que possuam renda per capita de até um salário mínio e meio (veja edital).
As provas do exame deste ano serão aplicadas nos dias 26 e 27 de outubro. As notas do Enem são usadas por instituições de ensino superior para acesso pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) ou Programa Universidade para Todos (Prouni). O Sisu é utilizado pelas instituições públicas, e o Prouni pelas faculdades privadas.
UESC E UFESBA UTILIZARÃO NOTAS DO ENEM
Os estudantes que desejam ingressar na Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) ou na Universidade Federal do Sul da Bahia (Ufesba) terão que fazer o Enem. Desde o ano passado, a Uesc já utiliza as notas do exame como forma de ingresso nos cursos de graduação.
A coordenação de implantação da Ufesba publicou nota oficial, no início deste mês, orientando a inscrição no Enem para aqueles que planejam estudar na universidade. O projeto de lei da Ufesba foi aprovada pelo Congresso Nacional no início deste mês e aguarda sanção da presidente Dilma Rousseff. A coordenação trabalha para que a aula inaugural ocorra já em 2014.
Após a sanção presidencial, começarão os trâmites para realização de concurso a fim de contratar professores e servidores administrativos para a Ufesba, num total de 1,2 mil funcionários. A universidade terá campi em Itabuna, onde funcionará a reitoria, Porto Seguro e Teixeira de Freitas. A área do campus de Itabuna ainda não foi definida.

3 respostas

  1. COMO vai ter processo seletivo para a federal do sul da bahia se nem a universidade exite ainda? ficar pronta em 2014?kkkkkk impossível, estamos falando de Brasil.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *