Tempo de leitura: < 1 minuto

Roberto CivitaDa Folha
O presidente do Grupo Abril, Roberto Civita, morreu neste domingo, 26, aos 76 anos, em São Paulo, vítima de complicações cardíacas. De origem italiana, era presidente do Grupo Abril, uma das maiores empresas brasileiras de comunicação, e editor da Veja, a maior revista semanal do país, com circulação de mais de 1 milhão de exemplares.
Civita estava internado no hospital Sírio-Libanês, onde passou por uma cirurgia para a colocação de um stent abdominal, segundo comunicado divulgado pelo Grupo Abril em 20 de março. Desde então, ele estava afastado de suas funções na empresa, assumidas interinamente por Giancarlo Civita, seu filho.
Roberto Civita também era diretor editorial da Abril S.A., com 9 mil funcionários e faturamento de R$ 2,98 bilhões em 2012, da qual faz parte a Editora Abril. Fundada em 1950 pelo pai de Roberto, a editora publica 52 títulos, entre eles as revistas Exame, Claudia, Playboy, Quatro Rodas e Placar.

5 respostas

  1. CURIOSIDADES E IRONIAS:
    (FONTE – Blog do Pannunzio)
    Mino Carta e Paulo Henrique Amorim, nos anos 70, quando dirigiam a REVISTA VEJA e bajulavam a DITADURA, naquela época o Civita era apenas o patrão, mas quem mandava era a dupla MC e PHA.
    “Do nada, um certo site da nova, novíssima esquerda, começa a derramar posts em série sobre a ditadura brasileira. Chama de “cães de guarda” dos milicos os jornalistas que apoiaram descaradamente a ditadura militar brasileira. O nome desse site é Conversa Afiada. Poderia se chamar mesmo Conversa Fiada, uma vez que seu editor, Paulo Henrique Amorim, foi um dos mais dóceis cãezinhos de guarda da ditadura nos anos 70. Para o desespero dele, não é difícil demonstrar.
    Alguns leitores bem-intencionados têm se mostrado surpresos com a série de revelações. Acreditavam, de bom coração, na sinceridade de PHA em sua defesa do governo Lula, do governo da Dilma, do governo FHC, … até de gente como o Zé ‘empate’ Dirceu, na sua retórica a favor dos pobres e oprimidos. Acreditavam até que PHA nasceu na esquerda. Até que ele agora é líder do movimento negro.”
    http://www.pannunzio.com.br/archives/10007
    —————————————————————————————————
    AGORA, UMA PERGUNTINHA MUITO SIMPLES:
    ADONDE ENCONTRAR UMA TAL DIREITA OU ESQUERDA, APÓS OS CONCHAVOS DO PT COM OS EX-ARENA/PDS, Maluf, Oto Alencar, Ciro Gomes E Afif Domingos?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *