Tempo de leitura: < 1 minuto

Itabuna terá base móvel de videomonitoramento contra o crack (Foto José Nazal).
Itabuna terá base móvel de videomonitoramento contra o crack (Foto José Nazal).

Itabuna será um dos seis municípios baianos onde a Polícia Militar vai contar com bases móveis de videomonitoramento para o enfrentamento ao crack. A base móvel integra as ações do programa federal “Crack, é possível vencer” e contempla, ainda, os municípios de Salvador, Camaçari, Juazeiro, Feira de Santana e Vitória da Conquista.
De acordo com o comandante de Operações Policiais da PM, Nivaldo dos Anjos, a capital baiana contará com três bases móveis e Feira terá duas. Já Itabuna, Camaçari, Juazeiro e Conquista terá uma cada. Os municípios foram contemplados por possuírem mais de 200 mil habitantes.
O programa oferecerá ao estado, para as nove unidades, 180 câmeras, 9 viaturas, 450 pistolas taser e 1.350 espargidores de gás pimenta.
Cada base contará com 40 policiais militares, que atuarão de forma integrada com agentes da polícia civil e técnica e a Guarda Municipal, além das secretarias estaduais e municipais de Saúde e de Desenvolvimento Social.
O envolvimento de outras áreas do governo tem o objetivo de ir além da repressão ao crack, oferecendo ações de tratamento e atenção aos usuários. O comandante de operações da PM, no entanto, não informou quando estas unidades estarão em campo.

5 respostas

  1. E Ilhéus? Ahh tá, não deve ter viciados. rs
    Mas enfim, se houvesse mais medidas como esta com certeza essas cidades teriam muito mais paz.

  2. Mais já não tinha uma central de videomonitoramento no centro ?? Vão fazer a mesma coisa com essa , inaugura com toda festa, depois abandona e não dão manutenção nos equipamentos, como quem paga é o povo fica por isso mesmo?

  3. Uma ação inócuo,porem, vindo do governo que há 12 anos manda no Brasil e levou este país ao cume como o N 1,em consumo da peste do crack e destruidor da sociedade brasileira,não se pode esperar outra coisa.
    Ao invés deste embuste, seria eficazes fechar as fronteiras do Brasil com a Bolívia,Colômbia e Peru,o que o grosso desta “economia” destes países são os entorpecentes e aqui no Brasil,devido seus amigos mandar neste país,o Brasil é seu porto seguro,para expansão da semente destruidora da sociedade.
    O traficante internacional e procurado pelo mundo,o colombiano,
    Alexandro Pareja Garcia,de alcunha,Chihuauha,43 anos,residia em um condomínio da “elite” brasileira,o marginal,era vizinho de Xuxa meneguel,Renato Aragão,Jaime Monjardim e Luigi Barricelli.
    Outrossim,O Lula da Silva,sempre nos seus grunhidos,ataca um inimigo que para a sociedade é invisível,creio que o Lula sabe muito bem quem o mesmo ataca,uma vez que nunca citou o seu nome,só sabemos que é a elite do Brasil,segundo o próprio Lula,que “ela” não aceita um analfabeto comandar o Brasil.
    Hoje,Lula faz parte da elite,só anda de avião e com aparato de segurança,se trata de saúde no hospital da elite que é o Sírio
    Libanes e quem mais ganha dinheiro hoje no Brasil são a elite,os bangueiros,as empreiteiras,nas campanhas políticas,os mesmos jorram dinheiro para o partido do Lula da Silva,portanto,a elite da sociedade brasileira,ama o Lula.
    Agora,eu penso que é por isso que o Lula nunca diz o nome dela,
    a “elite” que não aceita que um analfabeto seja presidente do Brasil. Esta elite é traficante de drogas,como o marginal,Alexandre Pareja Garcia e Juan Carlos Ramirez.
    Fonte: Jornal o dia,R.J. e Rede brasil de Noticias. 05-06-2013.
    Jornal,Folha de S.Paulo. 07-08-2007.
    Artigo de J.R.Guzzo. O enigma das elites.
    Revista Veja,05 de Junho de 2013.

  4. Eu também acredito que vai ser assim como esse governo da propaganda está anunciando. Aliás, eu também acredito em papai noel, saci perere, mula sem cabeça, coelhinho da páscoa, e etc………………E também acredito que os ladrões do mensalão serão todos presos.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *