Tempo de leitura: 2 minutos

Em primeira mão

Wagner vai a São Paulo para fechar acordos.
Wagner vai a São Paulo para fechar acordos.

O governo baiano espera fechar, na próxima terça (9), acordos para a atração de três indústrias para o centro sul do Estado e minimizar os efeitos do fechamento de unidades da Vulcabras/Azaleia em Itapetinga, Firmino Alves e Itororó.

O governador Jaques Wagner, o secretário James Correa (Indústria, Comércio e Mineração e o deputado estadual Rosemberg Pinto viajam a São Paulo para definir detalhes da vinda das empresas. A previsão é de que os protocolos de intenções sejam assinados no dia 16, em Itororó, conforme apurou o PIMENTA.

As conversas estão avançadas com as empresas das áreas de calçados, confecções e insumos para indústria de celulose.

A indústria de calçados será instalada em Itororó e deve gerar cerca de 900 empregos. A de vestuário terá como destino Bandeira do Colônia, distrito de Itapetinga e tem previsão de abertura de 250 postos de trabalho. Firmino Alves receberá fábrica de insumos para indústria de celulose, com estimativa de 400 empregos.

Rosemberg confirma negociações avançadas.
Rosemberg: negociações avançadas.

Para atrair os novos investimentos, o governo baiano dará incentivos semelhantes aos oferecidos para atrair a Azaleia: isenção de 99,5% do ICMS e linha de financiamento da agência de fomento Desenbahia, além de da reutilização de galpões da fabricante de calçados.

O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) confirmou ao blog as negociações e disse que estas ações resultam de intensa negociação do governo baiano e intervenção pessoal para abertura de novos postos de trabalho. Líder do PT na Assembleia Legislativa, o parlamentar ressaltou a sensibilidade de Wagner para confirmar a chegada das empresas. Atualizado às 13h30min.

5 respostas

  1. Bandeira do ALMADA é em Itajuipe. EM Itapetinga é Bandeira do COLÔNIA.

    Corrige o Rio aí produção!

    Da Redação: Corrigido, Fernando. Agradecidos!

  2. Seu pimenta,o distrito se chama Bandeira do Colônia….e é uma piada,a região perder 21 mil postos de trabalho,e esses anacrônicos senhores se gabarem por trazer pouco mais de 1.300 empregos….mas tudo bem…2014 vem ai.

    Da Redação: Obrigado, Roberto.

  3. Empresas pequenas que são obrigadas a enfrentar a burocracia do governo, que não lhes dá um único isenção de impostos são as que mais empregam. Sempre que o governo “dá” algo sempre pede na frente empresario que recebe subsidio depois tem que pagar a conta, o PT sabe cobrar bem

  4. Esse senhor do poder na Bahia e seu companheiro do partido, deveriam ter se preocupado antes de perdemos os 21 mil empregos, agora é tarde. Mas que venha, o quanto antes esses empregos, melhor que nada.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *