Tempo de leitura: < 1 minuto

A Secretaria de Comunicação de Ilhéus emitiu nota em que um preposto do governo baiano, o secretário Cezar Lisboa (Relações Institucionais), aparece negando que o Palácio de Ondina tenha encomendado a pesquisa que apontou os 82% de rejeição ao Governo Jabes.

Este blog mantém a informação e lamenta que, devido a cláusulas contratuais da pesquisa, não possa informar o nome do instituto. Mas traz aqui a questão levada aos eleitores ilheenses:

– Você aprova ou reprova a gestão municipal?

A esta pergunta, 82% responderam que reprovavam a gestão.

Por questões legais, o governo baiano não admitiria publicamente ter usado dinheiro público para avaliar a gestão de Jabes.

O prefeito, aliás, ao contrário do que dizem as ruas, disse ter estranhado o que revelou este blog. Afirma que tem percebido nos levantamentos (“consultas informais”) “um sentimento positivo da população em relação ao seu governo”.

11 respostas

  1. Zelão diz: – Tudo uma questão de ótica!

    “Para cada interesse existe uma visão. Para o “mais otimista” um copo com água acima do meio é um copo cheio. Para os “menos otimistas ou realistas” o mesmo copo é um copo; quase vazio.”

    Assim, pela visão desesperada do prefeito Jabes Ribeiro – que já afirmou que Ilhéus é uma cidade ingovernável – os 26% por cento que ainda lhe resta de aprovação (entre os que aprovam ou não souberam se manifestar) é um copo transbordante.

  2. KKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!
    PRA SER POLITICO TEM QUE SER IGUAL A JABES, REALMENTE VC É UM FILHO QUE NÃO FOGE DA LUTA , PORÉM NÃO CUSTA NADA TER UM POUCO DE BOM SENSO!!!!!!

  3. NEM JABES APROVA JABES. QUANTO MAIS O POVO!

    Esse prefeito de Ilhéus é uma graça. O homem acaba de mobilizar sua envergonhada assessoria de imprensa para desmentir pesquisa de consumo interno encomendada pelo governo do estado, a qual atribui ao reizinho do Palácio Paranaguá acachapantes 82% de rejeição.

    É certo que a politicaiada anda com a cotação em baixa, mas a de Jabes Ribeiro está mais depauperada que a imagem de Anderson Silva após as muquetas que levou de Chris Weidman. Abaixo do octógono.

    Há uns dias, o próprio Jabes declarou que não pensa em se candidatar à reeleição, pois Ilhéus é ingovernável. Só faltou dizer que boa parte da culpa é dele mesmo, que foi prefeito outras três vezes e deixou um caminhão de abacaxis para sucessores tão incompetentes quanto.

    Ao entregar os pontos, o monarca de fim de feira deixou à mostra sua disfunção erétil administrativa, evidenciando que nem ele mesmo aprova sua combalida gestão. Agora, vem apresentar um desmentido patético, inventando que tem levantamentos aferindo visão positiva do sofrido povo ilheense com relação ao governo.

    Ora, se nem Jabes aprova essa bagaça, é o povo que vai dizer amém? Nem phodendo!

    http://www.zuadadazorra.blogspot.com.br/2013/07/nem-jabes-aprova-jabes-quanto-mais-o.html

  4. ME DESCULPE SEU PIMENTA,A JUSTIFICATIVA DE QUE NÃO PODE PUBLICAR A PESQUISA É FRÁGIL POIS NÃO ESTAMOS EM PERÍODO ELEITORAL.OU PUBLICA OU PERDE A CREDIBILIDADE.

    Da Redação: Senhor rildo (sabemos que não se trata do grande e respeitado publicitário ilheense), deixamos claro que se trata que questão contratual, não de legislação eleitoral. Até porque, não se trata de aferição de voto, mas de aprovação-reprovação a um governo. Perder a credibilidade seria noticiar mentiras. Não é o caso. Este é o nosso entendimento.

  5. Como eu posso entender???

    Não sou da região… e pelo que eu sei Ilhéus é um cidade linda, porém muito atrasada em educação, saúde, segurança, transporte público, os distritos vivem à mingua, qualquer um devasta a floresta ou invade terreno público que não dá nada e o pior: parece que não tem prefeito há uns 20 anos!!!!

    O prefeito que está aí (se é que ele realmente está em Ilhéus nesse momento) é despreparado administrativamente, não teve nenhuma boa administração (em comparação com cidades do mesmo porte como Vitória da Conquista, Petrolina, Sobral…), além de a prefeitura nesse período estar envolvida em inúmeros casos de corrupção, desvio de dinheiro público, funcionários fantasmas e diversos locupletamentos…

    Aí que vem a minha dúvida… se todos sabiam quem era Jabes e o que ele já fez (e seus secretários, vices, sucessores) para a cidade, por que votaram nele? Será que em Ilhéus não existe ninguém que tenha capacidade para pensar??? Será que as pessoas vão continuar aceitando passivamente essa incompetência??? Será que ainda manda uma elite de monocultura falida do cacau que nunca foi inteligente, mas que odeia perder prestígio e poder???

    Sinceramente eu já sabia que qualquer governo Jabes ou de quem ele indicasse seria um governo pífio… mais preocupado em fazer politicagem do que trabalhar de forma planejada a fim de proporcionar ao povo de Ilhéus uma cidade organizada e serviços públicos de qualidade e eficiente!!!!

    Eu só não entendo por que a população ainda vota nesse tipo de político… e o pior, por que essa insatisfação não relfete em uma capacidade crítica para avaliar quem seria o melhor representante para governar sua cidade!

  6. Consegue a pesquisa e manda pra ele acompanhada de um frasco de óleo de peroba de 500 ml. Aí ele vai ter noção do sentimento do ilheense. A popularidade dele é no mesmo ritmo de funcionamento do Terminal Pesqueiro do aliado Albagli. Aliás, dizem as más línguas, que o único peixe a aparecer até agora no terminal foi o tal robalo.

  7. O que se sabe e se comenta abertamente nas ruas de Ilhéus, é que ate aqueles que ainda mamam grátis o leite magro nas tetas caídas da viúva, já sentem na própria pele, de pouco ou nenhum siso, a desaprovação e o repudio de toda a população para consigo. A incompetência no governo Jabes parece seguir os mesmos moldes da patológica degenerescência administrativa, se podemos chamar assim, que marcou o comportamento e imagem do nefando governo Newton. Isso, tendo em vista que remanescem ativos no governo Jabes, talvez se perpetuando pelo alto grau de incompetência, uma parte; uns cinco ou seis secretários suseranos e gente nomeada para 1º escalão, que “compartilharam” com ex- prefeito Newton e agora o fazem ombro a ombro “ajudando” o prefeito Jabes, na administração de Ilhéus. E mais, somente uma cabeça política tão singular quanto à do nosso atual prefeito poderia brotar tamanha desfaçatez para com a população ilheense.
    Eu também o desaprovo com louvor. E pergunto: Há algo que possamos nos apoiar para aprovar este governo?

  8. Seu Pimenta, sugiro que faça a enquete por um periodo de duas semanas nesse blog e que seja publicado a quantidade de acesso e o percentual de aprovação. Embora não tenha valor científico, já dá uma dimensão de como muitas pessoas percebem o governo de Ilhéus, cujo gestor é Jabes Ribeiro.

  9. Seu Pimenta,

    Concordo com a tua resposta ao “rildo”, mas apenas em parte. Não se trata de aprovação-reprovação a um governo, pois, no caso de Jabes, o governo é natimorto. Assim sendo, por mais negativa que seja a pesquisa, não passa de mais uma pá de terra sobre o caixão da criança que nasceu morta.

  10. O Cesar Lisboa é o mesmo que bancou a candidatura de Jabes dentro do governo do estado, quando o PT foi com Carmelita e mostrou que tinha viabilidade de ganhar foi ele quem lutou para Wagner apoiar Jabes…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *