Tempo de leitura: < 1 minuto

Um grupo 150 pessoas está na Rede Bahia, no bairro da Federação, em Salvador, protestando contra a emissora afiliada da Rede Globo. Com faixas e cartazes inscritos “O povo não é bobo, fora Rede Globo”, “Rede Bahia, Mentira Todo dia”, os manifestantes gritam palavras de ordem acompanhados por uma charanga.

O protesto foi organizado pelo grupo Consulta Popular com a participação de diversos movimentos, como MST, Marcha Internacional das Mulheres, CUT e Levante Popular da Juventude.

Um documento assinado por 56 entidades afirma que a Rede Bahia “tem sua história marcada por escândalos e corrupções”. Diz também que o “império” foi criado por Antônio Carlos Magalhães com o objetivo de dominar a política no estado e perseguir a oposição.

As entidades afirmam que vão coletar assinaturas para a proposta de iniciativa popular de uma nova Lei Geral de Comunicação. “O projeto trata da regulamentação da radiodifusão e pretende garantir mais pluralidade nos conteúdos, transparência nos processos de concessão e evitar os monopólios”. Marival Guedes, de Salvador.

5 respostas

  1. TUDO POR ENCOMENDA, para desviar a atenção do verdadeiro MOVIMENTO popular que eclodiu nas ruas e avenidas desse Brasil brasileiro, ocupado e usurpado hoje pela trupe que deu origem ao MENSALAO. Gatos pingados, preconceituosos, desacostumados com o trabalho e gigolores das frondosas TETAS do PODER exercido hoje pelo PT do MENSALAO. Quem defende o MENSALAO não pode criticar ninguém.
    A GLOBO recebe milhões e milhões desse governo que ai esta, para fazer a cabeça do povo em favor de LULA e DILMA, e ficam eles agora tirando uma de “João sem braco”, para desviar a atenção do verdadeiro MOVIMENTO popular e das causas defendidas pelo povo brasileiro. UM DIA A CASA CAI!

  2. Estes mequetrefes com viés fascistas são pau mandado da banda podre da sociedade que hora estão de plantão no poder.
    Os mesmos patifes, representam o eixo do mal,que são eles: Cuba,
    Coreia do Norte e o Irã.
    Rede Globo de Televisão,Folha de S.paulo,Estadão,são ícones e vanguarda em preservar as vicissitudes da moral e o respeito da
    informação da sociedade brasileira.
    Este resto de lixo atômico que hora protesta contra a imprensa brasileira, vão se catar,representante do eixo do mal.

  3. -SÓ AGORA VCS DESCOBRIRAM ISSO??? A GLOBO E SEUS ASSOCIADOS SEMPRE RECEBEU DINHEIRO DE QUEM ESTÁ NO PODER, ISSO DESDE DOS TEMPOS IDOS DO GOVERNO MILITAR.
    -SÓ PARA REFRESCAR A MEMÓRIA DE EWERTON. QUEM ELEGEU FERNANDO COLLOR, FOI A GLOBO, QUANDO INVENTOU A ESTORIA DO CAÇADOR DE MARAJÁS DAS ALAGOAS, UMA VERDADEIRA FARSA QUE ENGANOU UM MONTE DE OTÁRIOS.

  4. Me poupe, todo mundo sabe que a GLOBO é oposição do governo! Esse jornais mequetrefes só dão noticia mesmo que positivas dando um ar negativo. Acordem e deixem de ser hipócritas. A globo é oposição, e ponto.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *