Tempo de leitura: < 1 minuto

O Ministério Público da Bahia recomendou, hoje (18), a suspensão das eleições que vão escolher os novos membros do Conselho Municipal de Saúde de Itabuna (CMSI). O pleito está marcado para o próximo sábado (20). Cópias da recomendação foram encaminhadas à comissão eleitoral, ao prefeito Claudevane Leite e ao secretário municipal de Saúde, Renan Araújo.

No entendimento dos promotores públicos Inocêncio Carvalho e Dionelis Leone, é prudente que a eleição ocorra somente após a audiência pública do próximo dia 24, quando será discutida a lei de readequação do conselho e analisadas críticas referentes ao processo eleitoral do colegiado.

A lei municipal de reestruturação do CMSI foi sancionada pelo prefeito Claudevane Leite no dia 21 de junho. Os promotores públicos analisam representação que aponta vícios na reestruturação do conselho. Além da suspensão do processo eleitoral, a promotoria recomenda a prorrogação de mandato dos atuais conselheiros até que ocorra o pleito. Atualizado às 15h47min

11 respostas

  1. A LEI FOI VOTADA PELOS VEREADORES E SANCIONADA PELO PREFEITO E NINGUÉM SE MANIFESTOU CONTRÁRIO, AGORA ÀS VÉSPERAS DA ELEIÇÃO O MINISTÉRIO PÚBLICO QUER DEBATER A LEI, QUAL O VERDADEIRO INTERESSE EM ADIAR A ELEIÇÃO DO CONSELHO? A PLENA ESTÁ BATENDO NA PORTA ESPERANDO O AVAL DO CONSELHO PARA QUE O MUNICÍPIO TENHA DE VOLTA ESTES RECURSOS NAS MÃOS E O POVO MAIS DO QUE JUSTO COBRA A TODO TEMPO. ELEIÇÃO JÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. VANE HOMEM DE DEUS!!!!!!!!!!.

    FAÇA UM REFORMA ADMINISTRATIVA.

    COMECE COM CLEIDE,CLODOVIL,DINALDA QUE NÃO TEEM SUSTENTAÇÃO PARTIDÁRIA.

  3. Senhores Promotores,

    Esta eleição do conselho de saúde de Itabuna já está com com as entidades de cartas marcadas pelo PC do B. a monobra está pior do que se pode imaginar.

    CNPJ do município foram efetuado para entidades fantasmas com a finalidade de manipular a eleição dos conselheiros favoráveis ao PC do B.

    ISTO É UM RETROCESSO AO CONTROLE SOCIAL.

  4. Vane,

    Ainda há tempo de recuperar a moral do seu governo!

    O senhor está sendo manipulado. Mostre quem manda no governo de Itabuna. Caso contrário nem para representante de bairro será eleito.

    CADÊ A MUDANÇA VANE?

    QUE DECEPÇÃO TER VOTADO EM VANE!

  5. A lei do Conselho Municipal de Saúde foi aprovada na camara sem houvir o Conselho, sem obedecer as portarias do Conselho Nacional de Saúde, sem observar as portarias do Ministérios da Saúde, ao arrepio da lei a Camara aprovou e Vane sancionou uma lei anacrônica, nociva à sociedade e ao controle social, tudo isso para o PC do B controlar o Conselho.
    Parabéns ao Ministério Público e aos membros do Conselho que fizeram a provocação do mesmo!

  6. ESSA HISTÓRIA DE QUE VANE NÃO MANDA NA PREFEITURA EU SEI DE ONDE SAI: UNS SÃO DO GRUPO DE AZEVEDO QUE ATÉ HOJE CHORA A PERDA DA MAMATA QUE SANGROU O COFRE DO MUNICÍPIO ATÉ 31 DE DEZEMBRO, E OUTROS DO PT QUE QUER RECUPERAR A IMAGEM DE GERALDO A FIM DE FACILITAR SEU RETORNO FUTURAMENTE E TENTA A TODO TEMPO DESGASTAR O GOVERNO ATUAL, NÃO IMPORTANDO SE A COMUNIDADE SERÁ PREJUDICADA OU NÃO, A TURMA DO QUANTO PIOR MELHOR, INFELIZMENTE TEMOS QUE CONVIVER COM ESTA REALIDADE…

  7. Sem essa de quanto pior melhor!!!!!!!A quem interessa não trazer a plena para Itabuna?????Política sim! Politicagem miúda e imoral NAO!!!!Só esta faltando o Prefeito bater a maio na mesa e falar: Quem manda nessa prefeitura “sou eu”! Estamos cansa=dos de tanto marasmo! Pedimos ao Promotor Clodoaldo ( homem de moral ilibada e Itabunense da gema) Que tome as rédeas do MP e resolva logo isso! Confiamos na sua pessoa! Ó povo já não suporta mais tanto descaso e politicagem miúda !

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *