Tempo de leitura: < 1 minuto

A comissão eleitoral do Conselho Municipal de Saúde de Itabuna (CSMI) atendeu à recomendação do Ministério Público da Bahia e suspendeu o pleito previsto para este sábado (20). Os promotores públicos Inocêncio Carvalho e Dioneles Leone apontaram irregularidades tanto no processo eleitoral como na formulação da lei de readequação do conselho.

A comissão refutou a denúncia de irregularidade no processo, mas seguiu a recomendação.

8 respostas

  1. Esta eleição seria a maior mostra de Autoritarismo e falta de democracia de Vane e do PCdoB.! Uma vergonha para toda a comunidade de Saúde de Itabuna!!
    Parabéns aos atuais Conselheiros e Ministério Público!!!

  2. MEU DEUS A QUE PONTO CHEGAMOS A SAUDE TÁ NA UTI E O GOVERNO VANE É O CULPADO.TROCAR DR. HUMBERTO(MEDICO EX-SECRETARIO DE SAUDE) POR UM SINDICALISTA QUE NÃO FAZ NADA,SR. RAMON DEUS NÓS LIVRE DE IMEDIATO DESTE PREFEITO.

  3. Prezado Pimenta,

    Atendendo a uma solicitação do Ministério Público, suspendemos as eleições do Conselho Municipal de Saúde que seriam realizadas no dia de hoje. Cerca de 85 instituições estão devidamente regularizadas e aptas a participar das eleições. Foi um processo absolutamente transparente e democrático, com as atas assinadas inclusive por membros do antigo conselho. Os mesmos que foram ao MPE reclamar contra o processo.
    Juntamos ao inquérito toda a documentação comprovando a lisura do processo, mas resolvemos atender ao MPE e vamos redefinir os prazos e normas de realização das eleições.
    Meus mais de 30 anos de luta em defesa da saúde pública e de defesa do SUS me conferem a tranquilidade de refazer o processo e provar que não somos algozes do conselho e do controle social. Vamos juntos para a audiência pública e para a reconstrução do conselho, que o interesse menor de alguns deixou desarticulado. O movimento social de Itabuna dará a resposta contra as forças do atraso. Conquistamos a volta do comando único. Vamos reconstruir o nosso Conselho.

  4. LEVAMOS VANTAGEM:

    CONTROLE SOCIAL 1 X 0

    PARABÉNS VANE! PELA PRIMEIRA VEZ O SENHOR ESTÁ MOSTRANDO QUE MANDA NESTA CIDADE.

    PC do B KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  5. Engraçado não acham meus conteraneos Itabunenses , pq o prefeito indicou 35 pastores ? …. pra serem conselheiros do csmi , ahhh , lembrei … para aprovarem seus desvios de conduta moral , com essa sociedade marcada pelo descaso de várias administrações , é impressionante como o povo dessa cidade trabalha , gasta , fica endividado , sai do pepino e cai em outro é o eterno ciclo , do capitalismo , mas quando se fala em religião e política … melhor nos calar-mos , porque a cidade precisa de ações e de pessoas com atitude , se queremos a mudança precisamos forçar esse bigodudo a investir na infra-estrutura municipal , reforçar a segurança , fazer com que esse cara trabalhe , não é nenhuma novidade que o vane tenha esse falso moralismo , em relação a não aguentar a pressão porra prefeito se nao aguenta pede pra sair ! , AS INDUSTRIAS E O COMÉRCIOS ESTÃO DEFAZADOS COMERCIANTES ESTÃO PASSANDO PONTOS DE LOJAS PARA PAGAR DIVIDAS E VOCÊ TÁ AI APARANDO OS PELOS DO SEU BIGODE ?

    CADÊ A MUDANÇA , CADÊ A AGILIDADE , CADÊ ? ? ?

    COBRA INVADE POSTO DE SAÚDE E VOCÊ VEM DIZER QUE A COBRA É UMA MINHOCA ? PORQUE NÃO AMARROU A COBRA NO SEU PESCOÇO HEIN ? ESSA ADMINISTRAÇÃO DE ITABUNA É DEZZZZ …..

    DESORGANIZADA , DEZGRAÇADA , ENFIM É TANTA DESGRAÇA QUE NÃO IRIA CABER AQUI , QUE O SENHOR TOME VERGONHA E TOME AS REDEAS DO MALANDRO DO WENCESLAU E DO DAVIDSON MAGALHÃES OU DAQUI A 4 ANOS IREMOS CANTAR , MAMARAM TANTO E QUEREM CONTINUAR …

  6. a comunidade tem que participar junto o Conselho de Saúde,.GESTOR agora vá em frente. O CONSELHO É UM COLEGIADO .DEUS ESTÁ NO COMANDO . Vamos juntos, SALVAR A NOSSA ITABUNA !!!!!!!!!!!!!!!!

  7. “Secretário de Saúde” Renan Araújo,

    Sou um simples, mortal, filho e eleitor desta cidade.
    Quero lhe dizer que me sinto honrado por ter no Conselho Municipal de Saúde, alguns membros que se preocupam com a saúde da população de Itabuna que muito bem me representam.

    E você, Renan Araujo, um forasteiro, que nem sequer aqui vivia nos últimos anos, e que nada fez até agora para melhorar o atendimento de saúde em Itabuna vem para cá chamar essas pessoas de forças do atraso.

    Isso mostra que você é um despreparado para a função.

    Você, pelo cargo que ocupa, pode até pensar, mas, não tem o direito de expressar publicamente o seu desrespeito às Entidades as quais essas pessoas representam e os seus representados.

    O senhor é quem realmente não me representa e não disse até agora para que veio.

    Já se passaram 07 meses e o dever de casa que é a Atenção Básica, Postos médicos fechados, outros funcionando precariamente, cobras passeando, pia sustentada por vasos de lixo etc, falta de remédios para diabéticos, insulina, tiras para medir glicemia, falta de médicos, materiais básicos e falta de equipamentos como medidor de pressão. Um simples exame de glicemia negado por falta de cotas.

    Muito me admira, Renan Araújo, que você diz no seu infeliz comentário que “Meus mais de 30 anos de luta em defesa da saúde pública e de defesa do SUS me conferem a tranquilidade de refazer o processo e provar que não somos algozes do conselho e do controle social.

    É algoz sim, ou para melhor entendimento é um CARRASCO.

    Por que você está articulando para ter a hegemonia no Conselho Municipal de Saúde?

    Qual a sua preocupação?

    Faça o seu trabalho corretamente, que certamente o Conselho, em consonância com as vozes roucas do povo de Itabuna, vai aprovar as suas realizações.

    Por que o medo, Renan Araújo?

    Secretário Renan Araújo, você não pode resolver os problemas dos Postos Médicos, do Hospital de Base, trazendo de Helicóptero como respondeu a moradores do Bairro Nova Ferradas, mas deve, acima de tudo, respeitar a população de Itabuna.

    O Conselho Municipal de Itabuna, vai dar uma oportunidade a Itabuna de ter o Comando Único da Saúde, e nós, moradores e eleitores, ESTAREMOS DE OLHO nas ações da sua Secretaria e do Prefeito.

    Se cuida Renan.

    Em tempo: Secretário Renan Araújo,

    Por que até a presente data, você não apresentou para a população de Itabuna a Prestação de Contas de sua Secretaria referente ao período de 01 de janeiro a 30 de abril de 2013?

    Por que até a presente data, você não apresentou o Relatório de Gestão?

    Por que tanta demora em cumprir com as normas que regem o uso adequado do nosso dinheiro?

    Quando teremos a Audiência Pública para isso, Renan Araújo?

    Com a palavra o MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL, DE ITABUNA.

    O povo de Itabuna, espera uma resposta, Renan Araújo.

    O povo de Itabuna espera uma resposta, Prefeito VANE.

    Você, VANE, não fiscalizou quando era Vereador e agora, vai querer fazer igual a Azevedo e Fernando Gomes?

    VOTO, PRODUZO, GERO EMPREGO, PAGO IMPOSTOS E TAXAS. GOSTO DE ITABUNA,RESPEITO E DEFENDO O POVO DE MINHA CIDADE, INCLUINDO AQUELES QUE NÃO SE PREOCUPAM COM NADA.

    ESTOU DE OLHO.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *