Tempo de leitura: 2 minutos
Albagli diz que objetos estão à disposição dos proprietários no parque de operações da Prefeitura
Albagli diz que objetos estão à disposição dos proprietários no parque de operações da Prefeitura

O secretário de Obras e Trânsito da Prefeitura de Ilhéus, Isaac Albagli, nega a informação de que foi intimado pela polícia a devolver objetos e dinheiro pertencentes a membros do movimento Reúne Ilhéus. O grupo alega que barracas, mesas, máquina fotográfica, um notebook e cerca de R$ 400,00 desapareceram durante a operação de desocupação realizada pela Prefeitura no dia 21 de outubro.

Albagli diz que sua pasta não foi responsável pela retirada do acampamento do Reúne Ilhéus da porta da Prefeitura, embora tenha disponibilizado infraestrutura para a operação. Ele sustenta que toda a ação foi filmada e o vídeo de 17 minutos, sem cortes, será apresentado nesta quarta-feira (6) na 7ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Corpin).

“Não há qualquer fundamento nessa informação de que fui intimado, essa turma quer fazer exploração política com meu nome”, afirma Albagli. Ele alega que o vídeo gravado durante a operação mostra que nenhum dos fiscais do município entrou nas barracas e informa que todos os objetos recolhidos – segundo ele, apenas mesas, cadeiras e barracas – estão à disposição dos proprietários no parque de operações da Prefeitura, na Avenida Roberto Santos.

Ainda de acordo com Albagli, também seria inverídica a informação sobre a existência de dinheiro, câmera fotográfica e notebook no acampamento do Reúne Ilhéus. O secretário, no entanto, levanta uma suspeita. Segundo ele, um dos trechos do vídeo gravado durante a desocupação mostra um dos integrantes do movimento saindo de uma barraca com uma mochila nas costas. O mesmo rapaz reaparece no vídeo três minutos depois, já sem a mochila.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *