Tempo de leitura: < 1 minuto

Assaí Atacadista

Exclusivo

Um novo atacadão reacenderá a polêmica entre os governos de Ilhéus e Itabuna quanto aos limites entre os dois municípios, embora a Assembleia Legislativa tenha definido a área territorial de cada um deles.

O Grupo Pão de Açúcar comprou uma fazenda que fica localizada bem na área limite que separa os dois municípios, no quilômetro 24 da Rodovia Ilhéus-Itabuna, após as lojas do Makro e Atacadão, sentido Itabuna. No local, o GPA vai construir uma loja do Assaí Atacadista.

Parte do terreno fica em território itabunense; a outra, em área ilheense. O PIMENTA apurou que a aquisição foi concretizada em dezembro. O Assaí possui 75 lojas em todo o país, duas delas na Bahia (Juazeiro e Feira de Santana). Os cálculos são de que a loja possa gerar em torno de R$ 3,6 milhões em arrecadação com impostos onde for instalada.

Há pouco mais de dois anos, os dois maiores municípios do sul da Bahia travaram guerra política sobre a área onde estão instaladas as lojas do Makro e Atacadão. Depois de mediação – e definição – de limites na Assembleia Legislativa, Ilhéus manteve sob seus domínios as faixas de terra dos primeiros grandes atacadões instalados às margens da rodovia. Para isso, contou com o empenho do memorialista José Nazal.

2 respostas

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *