Tempo de leitura: 2 minutos

Ariosvaldo Vieira Buerarema - 2O vereador Ariosvaldo Vieira concedeu entrevista ao Pimenta enquanto aguardava para ser ouvido pela delegada Katiana Amorim, nesta noite de quarta-feira (12), no Complexo Policial de Itabuna.
Ariosvaldo afirma que nunca participou de protestos (“sou totalmente contra”) e considerou a prisão arbitrária.
A polícia acusa o vereador de não ter respeitado ordem para que fosse para dentro de casa (ele mora próximo à região do conflito).
O Batalhão de Choque impôs toque de recolher à comunidade do Bairro Novo.
Confira a entrevista com o vereador.
BLOG PIMENTA – Como foi a ação da Tropa de Choque?
ARIOSVALDO VIEIRA – Dois policiais invadiram minha casa e me acusaram de incitar a multidão (que interditou a BR-101, nesta noite de quarta, 11). Minha filha de um ano e dez meses estava no meu colo quando eles me prenderam.
PIMENTA – Qual foi a reação do senhor no primeiro momento?

ARIOSVALDO – Eu me identifiquei, disse que era vereador e advogado. Impuseram um toque de recolher [no Bairro Novo]. Assim que me pegaram, lançaram spray de pimenta nos meus olhos. Minha família ficou desesperada sem entender o que estava acontecendo.
PIMENTA – Quanto à acusação da tropa de choque, o senhor participou dos protestos?

ARIOSVALDO – Eu não participo desses movimentos. Sou totalmente contra. A gente entende que polícia é para dar segurança à população, mas quando acontece uma coisas dessas… Mas errado é o governo que não fez nada [para resolver a situação em Buerarema].
PIMENTA – Como o senhor define a ação da polícia?

ARIOSVALDO – Foi uma prisão arbitrária. (O vereador dá uma pausa e, logo em seguida, destaca…) A guarnição que me trouxe [para o complexo] não é a mesma que me prendeu.

11 respostas

  1. Meu nobre vereador,o governador da Bahia foi quem incitou a polícia Militar da Bahia a entrar em greve em 2001,o mesmo era deputado federal.
    Esta tropa de choque que lhe prendeu,em 2001,a mesma entrou em greve,o comandante geral da polícia militar da Bahia hoje, na época da greve era capitão da tropa de choque.
    O mesmo era porta voz do então deputado federal,Jaques Wagner,o papel do então capitão de choque era incitar a greve,hoje o mesmo é coronel e comandante geral da polícia militar da Bahia como recompensa.
    O então sindicalista,agitador,desordeiro,veio corrido do Rio de Janeiro,assim como este rapaz que ascendeu um rojão e vitimou um fotografo da Bandeirante.
    Hoje o Sr.Jaques Wagner é a maior autoridade da Bahia,por tanto,aproveite
    e saia candidato a governador.

  2. O que acho interessante nesses policiais é a facilidade para prender um cidadão de bem, desarmado, trabalhador, pai de família. Agem com truculência, arrogância e usam sempre o mesmo argumento: “desacato a autoridade”. Enquanto isso, os verdadeiros bandidos continuam invadindo e destruindo propriedades, expulsando moradores, matando,desafiando as leis e a ordem. Por que esses policiais não vão atrás de quem realmente está cometendo crimes? Até quando o Sul da Bahia vai continuar refém desses FALSOS ÍNDIOS inventados pela Funai e pelo CIMI e protegidos pelo PT?

  3. Quanto a criança no colo Vereador o primeiro erro foi seu, estando em uma area (Bairro Novo) cujo moradores na sua grande maioria são aqueles que vem provocando toda as barbaries na BR 101, restaurante do Posto de Gasolina e no centro da cidade, a criança no seu colo foi colocada pra despistar a policia, eu morando longe de Buerarema sei que os moradores do Bairro Novo e outros são os intitulados fazendeiros imagina a policia será que não saber Vereador? Na sua prisão existiu apenas um erro, a policia usar o pimenta nos seus olhos sendo que a situação já havia passado e vc estava na porta da sua casa e com uma criança no colo, nesse caso o ECA não foi lembrando. Vereador a policia tem serviço de inteligencia, possivelmente eles já sabem que é vc.

  4. A sociedade brasileira, deveria ter consciência de sua sua responsabilidade com a cidadania e cobrar do poder judiciário brasileiro, que dê um basta nesta força opressora que humilha e forja prisão de cidadãos.
    Acabo de ouvir na rádio jornal de Itabuna,uma intervenção de uma repórter
    pela qual entra no espaço do programa de Nadson Monteiro,as 11:03 hs.
    Alegando que segundo o policial o vereador,Ariosvaldo Vieira,tinha agredido o mesmo,a vítima em nenhum momento agrediu o policial,
    A sociedade deve acreditar não só no vereador,uma vez que,quantas vezes a sociedade já tomou conhecimento das versões das polícias e na realidade os registros através das imagens esta farsa que forja a prisão de muitos cidadãos honestos e de exímios caráter são desmoralizados por estes capitães do mato.
    O poder judiciário nunca arquivar danos morais,pelos quais a sociedade vem sendo desmoralizadas por este instrumento opressor que antes eram pelos grandes fazendeiros,agora pelo estado.
    Uma polícia de mal caráter e que forja a prisão de um cidadão,seja ele por mais humilde que seja,esta polícia não merece o respeito da sociedade.

  5. Então,tá. Pelo que entendi, o vereador foi preso porque, supostamente, incitava a multidão e não foi para dentro de casa. CRIME GRAVE? E OS CRIMINOSOS, ASSASSINOS DE JURACI, A POLÍCIA VAI PRENDER QUANDO? INFRAÇÃO LEVE? QUEREM NOS FAZER DE IMBECIS?

  6. Bom mesmo eh ser indio!!!!!!!! Hoje eu soube que cada ” indio” recebe quase dois mil pra ser “indio”, pra que produzir se ser “indio”eh mais lucrativo e legal!!!!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *