Tempo de leitura: < 1 minuto

Polícia cumpre mandados de prisão no sudoeste da Bahia.
Polícia cumpre mandados de prisão no sudoeste da Bahia.

A Polícia Federal cumpre 13 mandados de prisão e 36 de busca e apreensão em dez municípios do Sudoeste da Bahia. A Operação Granfaloon prendeu ex-prefeitos, ex-secretários municipais, ex-vice-prefeitos e empresários que fraudavam licitações de transporte escolar e de saúde.
Além de Conquista e Poções, a operação envolve políticos e empresários de Belo Campo, Bom Jesus da Serra, Dário Meira, Encruzilhada, Paramirim, Planalto, Ribeirão do Largo e Tremedal.
Os nomes dos políticos e empresários presos serão divulgados em entrevista coletiva prevista para o meio-dia, na sede da PF em Vitória da Conquista.
Os presos eram investigados desde 2009, por meio de inquéritos da PF, devido a fraudes em contratos de prestação de serviço no transporte escolar e serviços de gestão de saúde. Empresários corruptos associavam-se a prefeitos de Belo Campo, Bom Jesus da Serra, Anagé, Caraíbas e Tremedal para simular licitações e contratação de empresas de fachada, segundo a Polícia Federal.
A Polícia Federal estima que o esquema desviou dos cofres públicos R$ 60,8 milhões, de 2008 a 2012. Os inquéritos da PF foram instauradas a partir de investigações da Controladoria-Geral da União.
Conforme comunicado da Federal, a corporação e o Ministério Público Federal decidiram deflagrar a operação ao constatar que os inquéritos abertos diziam respeito “ao mesmo grupo criminoso”.

2 respostas

  1. Senhores, sabem porque ex- prefeito? Ex- Vice Prefeito? Ex- Secretários? Porque nossa justiça é lenta, morosa, ausência de fiscalização continua na aplicação do nosso dinheiro, e isso só favorece o roubo contínuo, e quando é descoberto muito dinheiro já foi desviado por maus gestores e nem sempre é devolvido para os cofres públicos e a cadeia é inexistente.Será que o crime realmente está compensando?? A certeza da impunidade também é um fator determinante para isso? Existem outros órgãos do próprio governo facilitando essas fraudes que crescem a cada dia? Ou o modelo de Organização e Método está fragilizado e vencido para os dias de hoje?

  2. A Polícia Federal deveria fazer uma operação para prender os prefeitos de várias cidades do Sul da Bahia que estão recebendo propinas das Cooperativas de Transportes Escolares, tem cooperativas que paga escolta para transportar mensalmente maletas com R$ 100.000,00. As coopetativas são de Vitória da Conquista, Itapetinga e outras cidades próximas, e pertencentem a advogados. E não é só do transporte escolar, tem os caminhões da coleta de lixo. Vá fundo que vai aparecer uma baita quadrilha. E o pioer é que os tentáculos dessa quadrilha chegou ao estado de Sergipe………

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *