Tempo de leitura: < 1 minuto
Policial esconde o rosto ao ser preso (Foto Correio da Bahia).
Policial esconde o rosto ao ser preso (Foto Correio da Bahia).

Do Correio

O policial militar Ronie Von Souza da Silva, 39 anos, foi preso na tarde desta sexta-feira (30), em Feira de Santana, a 109 quilômetros de Salvador. A prisão ocorreu em cumprimento a um mandando de prisão preventiva pela morte do caminhoneiro Ednilson Gomes Felix Cerqueira, 38 anos.

O policial se apresentou à polícia acompanhado por um advogado. O crime ocorreu na Avenida Adenil Falcão, na noite do dia 27 de abril, último dia da Micareta da cidade, nas proximidades do circuito da festa.

Edinilson foi morto com cinco tiros em um Palio, placa NNA 4204. Ele estava na companhia de Maximinio Almeida de Oliveira, 34 anos, que também foi baleado e socorrido para o Hospital Clériston Andrade.

De acordo com o delegado Ricardo Brito, coordenador regional da Polícia Civil, Ronie Von também é investigado por outros homicídios. Em depoimento, ele se manteve calado. Lotado na 67ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Feira de Santana), o policial será encaminhado ao Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas.

Segundo o delegado, a prisão é resultado das investigações da força tarefa montada para investigar os crimes que aconteceram durante a greve da Polícia Militar na cidade – foram 46 mortes, entre homicídios, latrocínios e auto de resistência.
O mandado de prisão foi decretado pela juíza substituta da Vara do Júri e Execuções Penais de Feira de Santana, Lisiane Souza Alves Duarte.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *