Tempo de leitura: < 1 minuto

Barragem teve obras interrompidas no ano passado (Reprodução Pimenta).
Barragem teve obras interrompidas no ano passado (Reprodução Pimenta).

O governo baiano anunciou hoje (17) concorrência pública nacional para contratar empresa que dará continuidade às obras da Barragem do Rio Colônia, em Itapé, no sul da Bahia. As propostas deverão ser conhecidas em 7 de novembro, conforme aviso de concorrência (113/2014) publicado hoje no Diário Oficial do Estado.
O edital foi publicado pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa). A obra deve beneficiar mais de 230 mil moradores de Itabuna e Itapé, além de Itaju do Colônia. A Embasa abrirá as propostas em sua sede, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), na capital baiana.
BRIGA JUDICIAL
A obra da barragem começou a ser executada, em fevereiro do ano passado, pela Andrade Galvão. A empreiteira, no entanto, interrompeu a construção ao alegar que o valor a ser pago pelo Estado, R$ 18 milhões, era baixo. E decidiu pedir aditivo à obra.
O valor solicitado como aditivo, não informado pelo governo do estado nem pela empresa, foi considerado abusivo. A disputa entre Estado e construtora deverá ser resolvida no âmbito judicial.
A barragem é tida como solução para o abastecimento de água de Itabuna pelos próximos 50 anos e aumentaria para 1,5 mil litros por segundo a vazão do sistema de distribuição da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *